Q

Previsão do tempo

17° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 22° C
17° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 22° C
17° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 24° C
PAN (Pessoas-Animais-Natureza)

Liliana Vieira: “Respeitamos a natureza, a dignidade das pessoas e os direitos dos animais”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Liliana Vieira, de 36 anos, residente em Porto de Mós, é cabeça de lista pelo distrito de Leiria às eleições legislativas pelo PAN. Atualmente, trabalha como Técnica Superior de Análises Clínicas no Centro Hospitalar de Leiria. A candidata a deputada defende mais investimento “nos cuidados de saúde primários, dotando estas unidades de todos os meios de diagnóstico básicos”.
Liliana Vieira

PAN (Pessoas-Animais-Natureza)

Liliana Vieira, de 36 anos, residente em Porto de Mós, é cabeça de lista pelo distrito de Leiria às eleições legislativas pelo PAN. Atualmente, trabalha como Técnica Superior de Análises Clínicas no Centro Hospitalar de Leiria. A candidata a deputada defende mais investimento “nos cuidados de saúde primários, dotando estas unidades de todos os meios de diagnóstico básicos”.

Questões

1- Quais são as grandes apostas que o seu partido terá a iniciativa de propor para o distrito?

2-Que problemas identificam como prioritários solucionar no distrito e como é possível resolvê-los?

3- Qual a sua opinião relativamente aos investimentos anunciados para requalificar a ferrovia do Oeste?

4- O novo Hospital do Oeste está em cima da mesa. É a obra que vai responder às exigências no capítulo da saúde no sul do distrito? Onde deve ficar localizado?

5-Como classifica a atuação dos atuais deputados eleitos nos últimas legislativas pelo círculo eleitoral de Leiria?

6-Porque é que o eleitor deve votar no seu partido e não em outro? Qual é a diferença?

7-Considera que o seu partido tem possibilidades de eleger deputados? O que seria um bom para resultado para o partido nas próximas eleições?

Respostas

1- Apostamos em áreas fundamentais como soluções para as descargas de efluentes industriais e a má gestão das florestas. Consideramos urgente reforçar a rede ferroviária e os transportes coletivos e defendemos investimento no Serviço Nacional de Saúde (SNS), pois os dois hospitais centrais do distrito estão muito sobrecarregados. Precisamos ainda de mais políticas de bem-estar animal.

2- As descargas de efluentes industriais nos nossos rios estão a destruir os ecossistemas e a comprometer a saúde das pessoas. A proposta do PAN é reforçar a fiscalização, repor a figura dos guarda-rios e criar um sistema nacional de monitorização da qualidade do solo.

Queremos tornar as florestas mais resistentes e apoiar a instalação de povoamentos florestais autóctones.

Para o SNS, propomos investir na resolução dos problemas dos cuidados de saúde primários, bem como uma medicina de proximidade, dotando estas unidades de todos os meios de diagnóstico básicos, serviços de saúde psicológica e nutrição. Queremos garantir a valorização dos profissionais de saúde no SNS, através de salários dignos e de condições de trabalho justas. Defendemos ainda priorizar as políticas públicas de saúde preventiva.

3- A ferrovia é essencial para o nosso distrito, por isso o PAN defende não só a requalificação da linha do Oeste, mas também a criação de uma rede ferroviária que ligue todas as capitais de distrito. Defendemos uma melhoria das redes de transportes coletivos no distrito, com mais rotas e horários compatíveis com a vida das pessoas.

4- A construção de um novo hospital no Oeste é essencial para garantir o acesso à saúde pelas populações desta zona. A localização deve ser escolhida tendo em conta as acessibilidades e a equidistância de toda a região, garantindo que fica próximo e acessível a todas as pessoas.

5- Foram poucas as iniciativas apresentadas para o distrito pelos deputados eleitos por Leiria e, na prática, os problemas fundamentais não foram resolvidos.

6- O PAN é a única alternativa para um desenvolvimento económico que respeita a natureza, a dignidade das pessoas e os direitos dos animais. Foi pela mão do PAN que se conseguiu a Lei de Bases do Clima; a criação do regime jurídico de proteção do arvoredo urbano; mais apoios para as vítimas de violência doméstica e o alargamento da tarifa social da energia que veio proteger mais de 100 mil famílias. 

7- Um bom resultado será aumentar o grupo parlamentar que já existe, para continuarmos a fazer avançar as nossas causas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Rosinha atua em São Martinho

Numa organização da Câmara Municipal de Alcobaça, a cantora Rosinha vai atua no dia 12 de julho, pelas 21h, na avenida marginal de São Martinho do Porto, com entradas livres.

Concluído 1º troço de passadiços em São Martinho

O presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Hermínio Rodrigues, revelou que “os tão ansiados passadiços de São Martinho do Porto” têm o primeiro troço já concluído, estando o término do segundo, até Salir do Porto, previsto para setembro, “devido aos constrangimentos conjunturais decorrentes da escassez de materiais”.

passadicos

Obras no IC2 obrigam a desvios

Os acessos ao IC2 estão condicionados na freguesia da Benedita durante aproximadamente sessenta dias, devido à empreitada de beneficiação da via, informou a Infraestruturas de Portugal.