Q

Previsão do tempo

21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 21° C
22° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 21° C
23° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 23° C
PAN (Pessoas-Animais-Natureza)

Liliana Vieira: “Respeitamos a natureza, a dignidade das pessoas e os direitos dos animais”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Liliana Vieira, de 36 anos, residente em Porto de Mós, é cabeça de lista pelo distrito de Leiria às eleições legislativas pelo PAN. Atualmente, trabalha como Técnica Superior de Análises Clínicas no Centro Hospitalar de Leiria. A candidata a deputada defende mais investimento “nos cuidados de saúde primários, dotando estas unidades de todos os meios de diagnóstico básicos”.
Liliana Vieira

PAN (Pessoas-Animais-Natureza)

Liliana Vieira, de 36 anos, residente em Porto de Mós, é cabeça de lista pelo distrito de Leiria às eleições legislativas pelo PAN. Atualmente, trabalha como Técnica Superior de Análises Clínicas no Centro Hospitalar de Leiria. A candidata a deputada defende mais investimento “nos cuidados de saúde primários, dotando estas unidades de todos os meios de diagnóstico básicos”.

Questões

1- Quais são as grandes apostas que o seu partido terá a iniciativa de propor para o distrito?

2-Que problemas identificam como prioritários solucionar no distrito e como é possível resolvê-los?

3- Qual a sua opinião relativamente aos investimentos anunciados para requalificar a ferrovia do Oeste?

4- O novo Hospital do Oeste está em cima da mesa. É a obra que vai responder às exigências no capítulo da saúde no sul do distrito? Onde deve ficar localizado?

5-Como classifica a atuação dos atuais deputados eleitos nos últimas legislativas pelo círculo eleitoral de Leiria?

6-Porque é que o eleitor deve votar no seu partido e não em outro? Qual é a diferença?

7-Considera que o seu partido tem possibilidades de eleger deputados? O que seria um bom para resultado para o partido nas próximas eleições?

Respostas

1- Apostamos em áreas fundamentais como soluções para as descargas de efluentes industriais e a má gestão das florestas. Consideramos urgente reforçar a rede ferroviária e os transportes coletivos e defendemos investimento no Serviço Nacional de Saúde (SNS), pois os dois hospitais centrais do distrito estão muito sobrecarregados. Precisamos ainda de mais políticas de bem-estar animal.

2- As descargas de efluentes industriais nos nossos rios estão a destruir os ecossistemas e a comprometer a saúde das pessoas. A proposta do PAN é reforçar a fiscalização, repor a figura dos guarda-rios e criar um sistema nacional de monitorização da qualidade do solo.

Queremos tornar as florestas mais resistentes e apoiar a instalação de povoamentos florestais autóctones.

Para o SNS, propomos investir na resolução dos problemas dos cuidados de saúde primários, bem como uma medicina de proximidade, dotando estas unidades de todos os meios de diagnóstico básicos, serviços de saúde psicológica e nutrição. Queremos garantir a valorização dos profissionais de saúde no SNS, através de salários dignos e de condições de trabalho justas. Defendemos ainda priorizar as políticas públicas de saúde preventiva.

3- A ferrovia é essencial para o nosso distrito, por isso o PAN defende não só a requalificação da linha do Oeste, mas também a criação de uma rede ferroviária que ligue todas as capitais de distrito. Defendemos uma melhoria das redes de transportes coletivos no distrito, com mais rotas e horários compatíveis com a vida das pessoas.

4- A construção de um novo hospital no Oeste é essencial para garantir o acesso à saúde pelas populações desta zona. A localização deve ser escolhida tendo em conta as acessibilidades e a equidistância de toda a região, garantindo que fica próximo e acessível a todas as pessoas.

5- Foram poucas as iniciativas apresentadas para o distrito pelos deputados eleitos por Leiria e, na prática, os problemas fundamentais não foram resolvidos.

6- O PAN é a única alternativa para um desenvolvimento económico que respeita a natureza, a dignidade das pessoas e os direitos dos animais. Foi pela mão do PAN que se conseguiu a Lei de Bases do Clima; a criação do regime jurídico de proteção do arvoredo urbano; mais apoios para as vítimas de violência doméstica e o alargamento da tarifa social da energia que veio proteger mais de 100 mil famílias. 

7- Um bom resultado será aumentar o grupo parlamentar que já existe, para continuarmos a fazer avançar as nossas causas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Luís Pires no Conselho Nacional da Nova Direita

Depois de ter sido o cabeça de lista por Leiria da Nova Direita nas últimas eleições legislativas, o caldense Luís Pires foi eleito membro do Conselho Nacional do partido durante o congresso que se realizou a 13 de abril.

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

ines 1

Os Golpe lançaram novo álbum “Terra do Diabo”

O grupo musical Golpe lançou um novo álbum, intitulado “Terra do Diabo”. O quinteto é da Benedita, mas tem dois elementos que são das Caldas da Rainha.
Da banda fazem parte Carlos Marques (voz, baixo e guitarra acústica), Samuel Lucas (guitarra e back vocals), João Carlos (teclados) e os músicos das Caldas da Rainha, Luís Agostinho (teclados) e Louie Russo (bateria e back vocals).

golpe 1