Q

Previsão do tempo

16° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 25° C
17° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 26° C
17° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 27° C
  • Monday 28° C
Nós, Cidadãos!

José Mendes: “Queremos eleger um deputado e alcançar a mudança na sociedade civil”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A lista candidata do Nós, Cidadãos! pelo círculo eleitoral de Leiria é encabeçada por José Mendes, de 57 anos. É sócio de uma empresa de construção sediada na Zona Industrial das Caldas da Rainha e defende que novo hospital do Oeste seja construído neste concelho. 
José Mendes

Nós, Cidadãos!

A lista candidata do Nós, Cidadãos! pelo círculo eleitoral de Leiria é encabeçada por José Mendes, de 57 anos. É sócio de uma empresa de construção sediada na Zona Industrial das Caldas da Rainha e defende que novo hospital do Oeste seja construído neste concelho. 

Questões

1- Quais são as grandes apostas que o seu partido terá a iniciativa de propor para o distrito?

2-Que problemas identificam como prioritários solucionar no distrito e como é possível resolvê-los?

3- Qual a sua opinião relativamente aos investimentos anunciados para requalificar a ferrovia do Oeste?

4- O novo Hospital do Oeste está em cima da mesa. É a obra que vai responder às exigências no capítulo da saúde no sul do distrito? Onde deve ficar localizado?

5-Como classifica a atuação dos atuais deputados eleitos nos últimas legislativas pelo círculo eleitoral de Leiria?

6-Porque é que o eleitor deve votar no seu partido e não em outro? Qual é a diferença?

7-Considera que o seu partido tem possibilidades de eleger deputados? O que seria um bom para resultado para o partido nas próximas eleições?

Respostas

1- Defendemos o combate à corrupção, o reforço da coesão territorial e políticas ambientais.

Falar do novo hospital do Oeste, da linha ferroviária ou da aviação civil em Monte Real são três assuntos que servem de rotulagem. Ninguém pode ser contra estas questões, agora ninguém, nem sequer os deputados de Leiria, tem qualquer capacidade de influenciar seja o que for nestas matérias.

2- Defendemos a melhoria da saída da A1 para a capital do distrito. É urgente resolver o problema de sinalização do distrito de Leiria, que é muito precária.

Defendo que os deputados eleitos por Leiria assegurem através do Estado e de fundos comunitários a oferta de um evaporador a cada suinicultura no distrito para o tratamento dos efluentes. Não é através de coimas que se vai conseguir a atribuição da Bandeira Azul às praias da Vieira e de São Pedro de Moel. Tem que se monitorizar durante 24 horas as entradas e saídas dos níveis de celulose. É no nosso distrito que há mais descargas de celulose e temos que proteger a floresta.

Defendo que se crie um fundo de financiamento para as autarquias que necessitam de fazer face às grandes obras. Propomos ainda o fim das Scuts. Uma ideia é criar neste distrito o primeiro balcão que ajude a fechar de imediato uma empresa, porque é extremamente difícil fechar uma empresa em Portugal.

3- Se isto fosse feito na China, com certeza que tinha outra dimensão. Somos muito pequeninos e as grandes obras estruturais não têm o devido desenvolvimento.

4- Acho que o único sítio para a localização do hospital do Oeste é nas Caldas da Rainha. O novo hospital trará uma dimensão grande de serviços que irá desenvolver e potenciar as Caldas. Se for localizado no Bombarral que é uma zona rural ou em Óbidos, que é um local turístico, estes concelhos deixarão de ser o que são. No entanto, podem beneficiar muito do hospital mesmo que não seja no seu concelho. Não só no acesso aos cuidados de saúde, mas com um crescimento em residentes. 

5- Não quero ser injusto porque não sei o contributo do dia a dia. Mas como eleitor e cidadão, se eu tenho conhecimento efetivo do seu contributo a minha resposta é não. 

6- Nós somos uma plataforma cívica anti-fragmentação. Apoiamos todos os movimentos independentes desde que eles não se constituam com problemas de captura da soberania de Portugal.

 7– O ideal seria eleger um deputado no Porto, Lisboa e em Leiria. Queremos pelo menos 50 mil votos para conseguir eleger um deputado e alcançar a mudança na sociedade civil.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Problemas da saúde transmitidos em audiência com secretária de estado  

A secretária de estado da saúde, Maria de Fátima Fonseca, transmitiu nesta sexta-feira ao presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, Vitor Marques, que estão a ser tomadas várias medidas para reforçar a capacidade de recrutamento de médicos, um dos principais problemas que afetam o setor da saúde na região e no país.

secretaria

Cinco ucranianos inauguram centro de residências artísticas

Um centro de residências artísticas situado na cidade de Alcobaça é dado a conhecer a partir desta sexta-feira, com a inauguração da exposição de um de cinco artistas ucranianos que se encontram alojados temporariamente no espaço, num projeto criado por uma equipa que inclui um elemento formado em artes plásticas na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha.

central1

Marcha do Orgulho com mais de 300 participantes

Realizou-se nas Caldas da Rainha, no passado domingo, uma marcha em defesa da comunidade lésbica, gay, bissexual, transgénero e outras orientações de género, com mais de três centenas de manifestantes a rejeitarem serem discriminados e a reclamarem por condições que permitam assumir as suas escolhas perante a sociedade.

marcha1