Q

Previsão do tempo

16° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 25° C
17° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 26° C
17° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 27° C
  • Monday 28° C
PSD - Partido Social Democrata

Hugo Oliveira: “Como deputado tudo fiz para a defesa dos interesses da região”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O caldense Hugo Oliveira, 47 anos, presidente da Distrital de Leiria do PSD, é o número 2 da lista de candidatos a deputados pelo círculo eleitoral de Leiria, num elenco encabeçado por Paulo Mota Pinto. O atual deputado do PSD defende que “a ampliação do hospital é urgente, independentemente da construção do novo hospital”.
Hugo Oliveira

PSD – Partido Social Democrata

O caldense Hugo Oliveira, 47 anos, presidente da Distrital de Leiria do PSD, é o número 2 da lista de candidatos a deputados pelo círculo eleitoral de Leiria, num elenco encabeçado por Paulo Mota Pinto. O atual deputado do PSD defende que “a ampliação do hospital é urgente, independentemente da construção do novo hospital”.

Questões

1- Quais são as grandes apostas que o seu partido terá a iniciativa de propor para o distrito?

2-Que problemas identificam como prioritários solucionar no distrito e como é possível resolvê-los?

3- Qual a sua opinião relativamente aos investimentos anunciados para requalificar a ferrovia do Oeste?

4- O novo Hospital do Oeste está em cima da mesa. É a obra que vai responder às exigências no capítulo da saúde no sul do distrito? Onde deve ficar localizado?

5-Como classifica a atuação dos atuais deputados eleitos nos últimas legislativas pelo círculo eleitoral de Leiria?

6-Porque é que o eleitor deve votar no seu partido e não em outro? Qual é a diferença?

7-Considera que o seu partido tem possibilidades de eleger deputados? O que seria um bom para resultado para o partido nas próximas eleições?

Respostas

1- Consideramos essencial a abertura à aviação civil da Base Aérea de Monte Real, para estimular a economia e consequentemente o emprego.

A saúde é uma das maiores prioridades, pelo estado miserável em que se encontram os cuidados de saúde primários do distrito aliado aos problemas crónicos dos centros hospitalares do Oeste e de Leiria, onde imperam a falta de condições e de recursos humanos.

Como incentivo à natalidade, queremos rever os escalões de atribuição do abono de família e do abono de família pré-natal.

Na área da educação uma das propostas é a requalificação da Escola Secundária Raúl Proença.

2- O PSD apresenta uma solução transitória para colmatar a falta de médicos de família por ter a noção de que estão em causa cuidados básicos da população.

3- Na ligação de Caldas da Rainha para sul, os investimentos anunciados não se traduzem num ganho real de tempo. Era importante uma revisão do traçado que permitisse a duplicação da linha em alguns pontos e atingir maior velocidade, para que pudéssemos reduzir o tempo de viagem, tornando assim a linha do Oeste verdadeiramente competitiva com o autocarro ou o próprio carro. O PSD defende a requalificação, eletrificação e duplicação da linha do Oeste a norte das Caldas da Rainha.

4- A ampliação do hospital é urgente, independentemente da construção do novo hospital, porque até lá as pessoas continuam a precisar de cuidados de saúde condignos. Um centro urbano dinâmico, com serviços e comércio como tem Caldas da Rainha é fundamental para que todo o pessoal de saúde possa querer escolher trabalhar no novo Hospital do Oeste. Caldas oferece ainda a possibilidade de se construir o novo hospital junto a um dos nós da A8.

5- Como deputado tudo fiz para a defesa dos interesses da região, chamando a atenção do Governo, sendo uma voz ativa pelo distrito, e em concreto das Caldas da Rainha. Com a deputada do PS, Sara Velez, procurei sempre uma coordenação nas matérias suprapartidárias em prol da população.

6- O PSD é o único partido capaz de liderar uma verdadeira alternativa ao atual Governo, estimulando a economia e o emprego com melhores salários, colocando as pessoas no centro das políticas a desenvolver.

7- A nossa expetativa é a de vencer as eleições, não só no distrito, mas também no país. Já nas últimas eleições legislativas, o PSD no distrito de Leiria elegeu mais deputados do que os outros partidos, pelo que estamos confiantes que no próximo dia 30 vamos ter no distrito de Leiria uma grande vitória do PSD!

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Problemas da saúde transmitidos em audiência com secretária de estado  

A secretária de estado da saúde, Maria de Fátima Fonseca, transmitiu nesta sexta-feira ao presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, Vitor Marques, que estão a ser tomadas várias medidas para reforçar a capacidade de recrutamento de médicos, um dos principais problemas que afetam o setor da saúde na região e no país.

secretaria

Cinco ucranianos inauguram centro de residências artísticas

Um centro de residências artísticas situado na cidade de Alcobaça é dado a conhecer a partir desta sexta-feira, com a inauguração da exposição de um de cinco artistas ucranianos que se encontram alojados temporariamente no espaço, num projeto criado por uma equipa que inclui um elemento formado em artes plásticas na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha.

central1

Marcha do Orgulho com mais de 300 participantes

Realizou-se nas Caldas da Rainha, no passado domingo, uma marcha em defesa da comunidade lésbica, gay, bissexual, transgénero e outras orientações de género, com mais de três centenas de manifestantes a rejeitarem serem discriminados e a reclamarem por condições que permitam assumir as suas escolhas perante a sociedade.

marcha1