Q

Previsão do tempo

9° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
9° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
10° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
CDU – Coligação Democrática Unitária

Henrique Fialho: “Não estamos na política por benefício individual”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Henrique Fialho, 47 anos, escritor, formador e consultor artístico, das Caldas da Rainha, é o candidato número 5 da lista da CDU pelo círculo eleitoral de Leiria, encabeçada por Heloísa Apolónia. Defende como prioridade para o distrito o “investimento em profissionais de saúde e a construção de um novo hospital público na Região Oeste”.
Henrique Fialho

CDU – Coligação Democrática Unitária

Henrique Fialho, 47 anos, escritor, formador e consultor artístico, das Caldas da Rainha, é o candidato número 5 da lista da CDU pelo círculo eleitoral de Leiria, encabeçada por Heloísa Apolónia. Defende como prioridade para o distrito o “investimento em profissionais de saúde e a construção de um novo hospital público na Região Oeste”.

Questões

1- Quais são as grandes apostas que o seu partido terá a iniciativa de propor para o distrito?

2-Que problemas identificam como prioritários solucionar no distrito e como é possível resolvê-los?

3- Qual a sua opinião relativamente aos investimentos anunciados para requalificar a ferrovia do Oeste?

4- O novo Hospital do Oeste está em cima da mesa. É a obra que vai responder às exigências no capítulo da saúde no sul do distrito? Onde deve ficar localizado?

5-Como classifica a atuação dos atuais deputados eleitos nos últimas legislativas pelo círculo eleitoral de Leiria?

6-Porque é que o eleitor deve votar no seu partido e não em outro? Qual é a diferença?

7-Considera que o seu partido tem possibilidades de eleger deputados? O que seria um bom para resultado para o partido nas próximas eleições?

Respostas

1- Destacaria, na saúde, o investimento em profissionais e a construção de um novo hospital público na Região Oeste. Nos transportes, a eletrificação e modernização da Linha do Oeste. No ambiente, a recuperação da Mata Nacional de Leiria ou a classificação da Lagoa de Óbidos como Reserva natural. E no plano do desenvolvimento, um programa de recuperação demográfica no interior norte do distrito.

2- O distrito de Leiria espelha assimetrias sociais e territoriais. É determinante haver na Assembleia da República uma força decisiva na defesa dos setores produtivos, indústria, agricultura e pescas, uma voz que proteja pequenos empresários e comerciantes. Ao votarem na CDU, os eleitores estão a reforçar a defesa do ambiente, mas também a defesa de um Serviço Nacional de Saúde (SNS) que responda às necessidades de todos. Uma medida simples seria o desagravamento da tributação sobre o trabalho. Outra: reduzir os custos com a eletricidade. A CDU propôs a redução do IVA da eletricidade para 6%. PS e PSD não quiseram. 

3- São conquistas da luta das populações e da persistência da CDU. Mas não basta anunciar. Temos tido muitas promessas, mas precisamos de avanços concretos. Para a CDU, os transportes públicos são serviços essenciais. Continuaremos a lutar pelo seu alargamento e o acesso aos passes de preço reduzido para todo o distrito de Leiria.

4- A questão da localização é secundária, urgente é aprovar a obra. Essa discussão só serve para atrasar o processo. Um novo Hospital do Oeste permitiria responder às carências que já eram latentes antes da pandemia, mas ficaram patentes depois. Temos excelentes profissionais no SNS, precisamos de mais. Há que incentivar a sua fixação, melhorando a remuneração e o sistema de progressão na carreira. A construção de um novo Hospital não deve servir para negligenciar serviços já existentes, mas antes para dotá-los de outras valências, reorganizando os serviços de saúde no distrito.

5- Muito honestamente, não dei por eles. Por isso é tão importante ter uma voz no Parlamento que nos defenda com rigor. Essa voz é a de Heloísa Apolónia.

6- O legado mais valioso da CDU é a coerência. Quem votar na CDU pode confiar na palavra da CDU. Não estamos na política por benefício individual.

7- Um bom resultado é o reforço da CDU. A eleição dos deputados está nas mãos de quem vota. É para isso que servem estas eleições, para eleger deputados. É uma honra poder integrar uma lista que tem como objetivo eleger Heloísa Apolónia como deputada.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Barbeiro desaparecido

Um barbeiro brasileiro, de 42 anos, está desaparecido desde 3 de março, havendo suspeitas de que se possa ter afogado no mar na Foz do Arelho, localidade onde residia, mas não havendo testemunhas todas as hipóteses estão em aberto, tendo o caso sido comunicado ao Ministério Público e à Polícia Judiciária.

desaparecido0

Concerto solidário com Guiné

Um concerto solidário de angariação de bens para apoio do trabalho missionário na Guiné vai ter lugar no dia 30 de março, às 20h30, e no dia 31 de março, às 16h00, nos Pimpões, nas Caldas da Rainha.

concerto