Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
Chega

Edmundo Carvalho: “Nenhum dos deputados do distrito evidenciou um desempenho digno de registo”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O gestor caldense Edmundo Carvalho, de 65 anos, é o número 4 do partido Chega pelo círculo de Leiria, numa lista encabeçada por Gabriel Mithá Ribeiro. Defende que o novo hospital do Oeste deve ficar nas Caldas, apontando que já tem um terreno disponível com acesso imediato à A8.
Edmundo Carvalho

Chega

O gestor caldense Edmundo Carvalho, de 65 anos, é o número 4 do partido Chega pelo círculo de Leiria, numa lista encabeçada por Gabriel Mithá Ribeiro. Defende que o novo hospital do Oeste deve ficar nas Caldas, apontando que já tem um terreno disponível com acesso imediato à A8.

Questões

1- Quais são as grandes apostas que o seu partido terá a iniciativa de propor para o distrito?

2-Que problemas identificam como prioritários solucionar no distrito e como é possível resolvê-los?

3- Qual a sua opinião relativamente aos investimentos anunciados para requalificar a ferrovia do Oeste?

4- O novo Hospital do Oeste está em cima da mesa. É a obra que vai responder às exigências no capítulo da saúde no sul do distrito? Onde deve ficar localizado?

5-Como classifica a atuação dos atuais deputados eleitos nos últimas legislativas pelo círculo eleitoral de Leiria?

6-Porque é que o eleitor deve votar no seu partido e não em outro? Qual é a diferença?

7-Considera que o seu partido tem possibilidades de eleger deputados? O que seria um bom para resultado para o partido nas próximas eleições?

Respostas

1- Defendemos a família como pilar da sociedade. O Estado tem tido um papel que esvaziou a função da família na educação.

Propomos uma reforma profunda do ensino e um programa para combater a indisciplina. A escola faliu enquanto instituição. Temos de ter uma escola de qualidade para fixar a população.

Portugal tem de lutar para garantir uma produção alimentar mínima a nível nacional. A eletrificação completa da linha do Oeste irá ajudar a escoar produtos e mercadorias.

2- As empresas do distrito apresentam um volume de negócios de 15,6 mil milhões. Representam 3,8% de todo o País. Exportam 2,1 mil milhões e o saldo da balança comercial é positivo em 500 milhões. Mas o poder de compra da população é apenas 89% da média nacional. Há que fazer uma análise profunda e tomar as medidas necessárias para melhorar as condições de vida.

3– O programa Ferrovia 2020 poderia ser uma oportunidade para ligar Lisboa a Coimbra e contribuir para a defesa do ambiente. Mas assim não foi decidido e apenas irá ser modernizada meia linha, entre Meleças e Caldas da Rainha. Um orçamento de 107 milhões que já derrapou para 150 milhões e a ainda a obra vai a meio. Ficará por ligar o troço entre Caldas da Rainha e Louriçal, a norte do distrito.

4– O novo hospital do Oeste deve ficar nas Caldas da Rainha, pela sua centralidade entre Torres Vedras e Alcobaça. Já tem terreno disponível com acesso imediato à A8 e a cidade tem condições para acolher os profissionais que se irão fixar. Mas a sua construção ainda não está prevista e os cuidados de saúde a sul do distrito devem continuar a ser assegurados e melhorados.

5– Não vou aqui avaliar a sua atuação no Parlamento. Contudo, nenhum deles evidenciou um desempenho digno de registo. Lamentavelmente, dois deles até se viram envolvidos num processo de moradas falsas e foram investigados pelo Ministério Público.

6– O Chega irá travar no Parlamento um debate cívico, moral e cultural. Deixámos falir valores como a hierarquia, a ordem e a autoridade na escola, na justiça, na segurança…o regime não soube gerir esses valores e o Chega quer restaurá-los. Pomos em risco a democracia? Não! O nosso programa não é imoral ou antidemocrático. A autorresponsabilidade foi substituída pela vitimização e a culpa do que acontece é sempre de outros. É esse modelo que queremos inverter.

7– Estou convicto de que iremos eleger o prof. Gabriel Mithá Ribeiro. Irá dignificar o distrito de Leiria e o Chega. Um bom resultado seria eleger dois deputados.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Barbeiro desaparecido

Um barbeiro brasileiro, de 42 anos, está desaparecido desde 3 de março, havendo suspeitas de que se possa ter afogado no mar na Foz do Arelho, localidade onde residia, mas não havendo testemunhas todas as hipóteses estão em aberto, tendo o caso sido comunicado ao Ministério Público e à Polícia Judiciária.

desaparecido0

Concerto solidário com Guiné

Um concerto solidário de angariação de bens para apoio do trabalho missionário na Guiné vai ter lugar no dia 30 de março, às 20h30, e no dia 31 de março, às 16h00, nos Pimpões, nas Caldas da Rainha.

concerto