Q

Previsão do tempo

18° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 20° C
19° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 20° C
19° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 21° C
Chega

Edmundo Carvalho: “Nenhum dos deputados do distrito evidenciou um desempenho digno de registo”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O gestor caldense Edmundo Carvalho, de 65 anos, é o número 4 do partido Chega pelo círculo de Leiria, numa lista encabeçada por Gabriel Mithá Ribeiro. Defende que o novo hospital do Oeste deve ficar nas Caldas, apontando que já tem um terreno disponível com acesso imediato à A8.
Edmundo Carvalho

Chega

O gestor caldense Edmundo Carvalho, de 65 anos, é o número 4 do partido Chega pelo círculo de Leiria, numa lista encabeçada por Gabriel Mithá Ribeiro. Defende que o novo hospital do Oeste deve ficar nas Caldas, apontando que já tem um terreno disponível com acesso imediato à A8.

Questões

1- Quais são as grandes apostas que o seu partido terá a iniciativa de propor para o distrito?

2-Que problemas identificam como prioritários solucionar no distrito e como é possível resolvê-los?

3- Qual a sua opinião relativamente aos investimentos anunciados para requalificar a ferrovia do Oeste?

4- O novo Hospital do Oeste está em cima da mesa. É a obra que vai responder às exigências no capítulo da saúde no sul do distrito? Onde deve ficar localizado?

5-Como classifica a atuação dos atuais deputados eleitos nos últimas legislativas pelo círculo eleitoral de Leiria?

6-Porque é que o eleitor deve votar no seu partido e não em outro? Qual é a diferença?

7-Considera que o seu partido tem possibilidades de eleger deputados? O que seria um bom para resultado para o partido nas próximas eleições?

Respostas

1- Defendemos a família como pilar da sociedade. O Estado tem tido um papel que esvaziou a função da família na educação.

Propomos uma reforma profunda do ensino e um programa para combater a indisciplina. A escola faliu enquanto instituição. Temos de ter uma escola de qualidade para fixar a população.

Portugal tem de lutar para garantir uma produção alimentar mínima a nível nacional. A eletrificação completa da linha do Oeste irá ajudar a escoar produtos e mercadorias.

2- As empresas do distrito apresentam um volume de negócios de 15,6 mil milhões. Representam 3,8% de todo o País. Exportam 2,1 mil milhões e o saldo da balança comercial é positivo em 500 milhões. Mas o poder de compra da população é apenas 89% da média nacional. Há que fazer uma análise profunda e tomar as medidas necessárias para melhorar as condições de vida.

3– O programa Ferrovia 2020 poderia ser uma oportunidade para ligar Lisboa a Coimbra e contribuir para a defesa do ambiente. Mas assim não foi decidido e apenas irá ser modernizada meia linha, entre Meleças e Caldas da Rainha. Um orçamento de 107 milhões que já derrapou para 150 milhões e a ainda a obra vai a meio. Ficará por ligar o troço entre Caldas da Rainha e Louriçal, a norte do distrito.

4– O novo hospital do Oeste deve ficar nas Caldas da Rainha, pela sua centralidade entre Torres Vedras e Alcobaça. Já tem terreno disponível com acesso imediato à A8 e a cidade tem condições para acolher os profissionais que se irão fixar. Mas a sua construção ainda não está prevista e os cuidados de saúde a sul do distrito devem continuar a ser assegurados e melhorados.

5– Não vou aqui avaliar a sua atuação no Parlamento. Contudo, nenhum deles evidenciou um desempenho digno de registo. Lamentavelmente, dois deles até se viram envolvidos num processo de moradas falsas e foram investigados pelo Ministério Público.

6– O Chega irá travar no Parlamento um debate cívico, moral e cultural. Deixámos falir valores como a hierarquia, a ordem e a autoridade na escola, na justiça, na segurança…o regime não soube gerir esses valores e o Chega quer restaurá-los. Pomos em risco a democracia? Não! O nosso programa não é imoral ou antidemocrático. A autorresponsabilidade foi substituída pela vitimização e a culpa do que acontece é sempre de outros. É esse modelo que queremos inverter.

7– Estou convicto de que iremos eleger o prof. Gabriel Mithá Ribeiro. Irá dignificar o distrito de Leiria e o Chega. Um bom resultado seria eleger dois deputados.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Ordenação sacerdotal do frei Márcio Carreira 

O frei Márcio Carreira, natural de Tornada, nas Caldas da Rainha, será ordenado padre no dia 3 de julho, pelas 16h00, na Igreja de Santa Maria de Belém, no Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa. No dia 17, pelas 15h30, celebrará a sua missa nova no adro da Igreja Paroquial de Tornada, seguida de jantar de partilha e de convívio no Grupo Desportivo Recreativo de Tornada, para o qual a população está convidada. 

frei

Bandas no Parque

O Parque das Bicicletas do Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha, acolhe durante o mês de julho a iniciativa Bandas no Parque, no âmbito do Caldas Anima.

Obras no IC2 obrigam a desvios

Os acessos ao IC2 estão condicionados na freguesia da Benedita durante aproximadamente sessenta dias, devido à empreitada de beneficiação da via, informou a Infraestruturas de Portugal.