Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
Voleibol

Seniores masculinos do Sporting das Caldas com dupla vitória

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Sporting Clube das Caldas (SCC) recebeu o Clube Kairós, dos Açores, em jogo atrasado da terceira jornada da segunda fase, série A2, do campeonato nacional, e venceu com alguma naturalidade a equipa açoriana, apesar de ter perdido o segundo set.
Jogo dos seniores com o Clube K

Voleibol

O Sporting Clube das Caldas (SCC) recebeu o Clube Kairós, dos Açores, em jogo atrasado da terceira jornada da segunda fase, série A2, do campeonato nacional, e venceu com alguma naturalidade a equipa açoriana, apesar de ter perdido o segundo set.

No primeiro set, apesar de ter conseguido manter-se sempre em vantagem, a equipa das Caldas não conseguiu impor-se totalmente, vencendo por 25-23. No segundo set a equipa do Clube K melhorou significativamente a sua defesa e receção, com um ataque forte, vencendo por um renhido 25-27.

O terceiro set demonstra a capacidade da equipa caldense, tendo vencido por 25-13, distanciando-se rapidamente da equipa adversária. Com um ataque competente, uma defesa capaz e de forma organizada, o SCC foi superior. Por fim, no quarto e último set, venceu, novamente, desta vez por 25-21, alcançando uma vitória confortável e merecida por 3-1.

Destaque para a rotação da equipa do SCC, promovida pela sua equipa técnica, permitindo que todo o plantel jogasse, bem como para a eficácia do bloco, que conseguiu pontuar por 18 vezes. O melhor pontuador do SCC foi, novamente, Javier Veja, com 17 pontos, seguindo-se Pedro Jardim, com 12 pontos e uma eficácia de receção de 88%.

Esta vitória permite ao SCC assumir a primeira posição da Série A2, com três vitórias, embora uma delas tenha sido por 3-2, o que significa que ganhou apenas dois pontos, em vez dos três no caso de vitórias por 3-0 ou 3-1. Em segundo lugar surge o Vitória de Guimarães, com menos um jogo e duas vitórias, e em terceiro a Associação Académica de São Mamede, ao qual o SCC já venceu nesta fase.

No domingo, disputou-se o jogo relativo aos oitavos de final da Taça de Portugal, entre o SCC e o Castêlo da Maia Ginásio Clube.

Depois de na primeira fase do campeonato o SCC ter perdido com a equipa do Castêlo, nas Caldas, por expressivos 3-0, tendo ditado o afastamento do acesso à série dos primeiros, a equipa das Caldas ambicionava mostrar o seu valor e capacidade dentro de campo.

Em comparação com o jogo anterior, a equipa do SCC deixou de contar com um central, de nacionalidade brasileira, que apesar de ter boas caraterísticas, não se adaptou à equipa e à cidade, tendo sido substituído por um jogador português, André Sousa, proveniente do Clube Voleibol de Oeiras.

Foi um jogo muito disputado, de elevada qualidade técnica e tática, que pendeu para a equipa das Caldas da Rainha. O primeiro set foi ganho pelo SCC por 25-23, com um grande equilíbrio no marcador até final, quando aos 23 pontos a equipa caldense consegue finalmente distanciar-se.

O segundo set pendeu para o Castêlo da Maia, por 21-25, que conseguiu bater a defesa do SCC e com um ataque pelo meio bastante eficaz. A equipa caldense não conseguiu desmontar a estratégia adversária e acabou por perder.

O terceiro set foi o mais desequilibrado do encontro, com um Castêlo, novamente, muito forte no ataque pelo meio, uma receção eficaz, e com o seu oposto a conseguir pontuar várias vezes. Durante este set o central do SCC, Ronald Benitez, lesionou-se com uma entorse, que o impediu de continuar a jogar o terceiro set.

A equipa técnica caldense, dirigida pelo treinador interino Diogo Guia, acompanhado pelo estatístico e adjunto Guilherme Cristino, foi mudando o seis inicial ao longo do jogo de forma a encontrar o melhor encaixe possível em relação ao Castêlo da Maia. Estas alterações acabaram por trazer frutos no quarto set, apesar do SCC ter estado a perder por 8-12. A coesão da equipa, uma maior capacidade defensiva e um ataque mais eficaz levaram a uma vitória do SCC por 27-25, destacando-se Mohammadreza Beik, zona 4, com seis pontos. Uma palavra para Ronald Benitez que com alguma dor fez questão de entrar em campo para contribuir para a vitória caldense.

O último e decisivo set contou com uns inspirados Ronald Benitez, com seis pontos, e Pedro Jardim, com cinco pontos. O distribuidor do SCC, Felipe Santos, conseguiu variar mais o jogo, aproveitando melhor o ataque pelo meio, surpreendendo a equipa do Castêlo. Apesar das muitas substituições da equipa visitante, o SCC conseguiu manter-se por cima ao longo do set, vencendo por 15-11 e, com este resultado (3-2), garantindo a passagem aos quartos de final, que se disputarão a 20 de fevereiro.

Juniores Femininos

A equipa de juniores femininos disputou dois jogos durante o fim de semana, um a contar para a décima jornada do campeonato, contra a equipa do Voleibol Lobatos, e outro, em atraso, contra o Clube de Voleibol de Lisboa (CVL).

A equipa das Caldas perdeu ambos os jogos por 3-0, tendo tido muita dificuldade em contrariar a capacidade das equipas adversárias. O Voleibol Lobatos apresenta uma capacidade técnica muito elevada, em comparação com a equipa caldense, fruto dos muitos anos de prática. Esta equipa lidera o campeonato só com vitórias, demonstrando estar muito acima da qualidade e esforço das caldenses.

A equipa do CVL, que se encontra a meio da tabela, já estaria mais ao alcance do SCC, mas as jogadoras das Caldas foram pouco eficazes no seu jogo.

Cadetes Femininos

No passado fim de semana, as cadetes femininas do SCC iniciaram a 2ª fase do campeonato regional que se realizará até dia 5 de fevereiro, fase esta que será disputada apenas a uma mão num grupo de sete equipas.

No primeiro jogo da jornada dupla, as caldenses receberam o Grupo Desportivo de Cascais. Foi um jogo disputado até ao último ponto, mas a experiência da equipa de Cascais fez tombar o resultado a seu favor, ficando o jogo em 3-0 para a equipa visitante.

No segundo jogo da jornada dupla, as cadetes deslocaram-se à margem sul para visitar a Academia Voleibol Atlântico e, sem baixar a cabeça, conseguiram disputar o jogo, dando sempre o seu melhor. Após os dois primeiros sets, a equipa caldense encontrava-se a perder por 2-0 mas, com esforço, empenho e união conseguiram vencer o terceiro set por uma margem impressionante de 10 pontos, ficando então o set em 25-15 para o SCC. No terceiro set, a equipa do Colégio Atlântico mostrou ser superior a nível psicológico, o que lhes permitiu ganhar o quarto e último set do encontro. Ficando assim um resultado final de 3-1 para a equipa local.

As cadetes femininas do SCC seguem de cabeça erguida e com garra para enfrentar as próximas adversárias.

Seniores femininos

No passado fim de semana as seniores do SCC tiveram dupla jornada, com sortes diferentes.

Na sexta-feira deslocaram-se a Pataias para defrontar a equipa local, tendo vencido por 3-0. Este resultado mantém a equipa das Caldas em penúltimo lugar, logo acima do Pataiense.

No domingo foram a Coimbra, para defrontar a AAC, tendo sido derrotadas por 3-0. A equipa da Académica de Coimbra é a primeira classificada da zona centro.

Pelo SCC jogaram Ana Mendes, Sara Correia, Ana Jorge Rodrigues, Mara Silva, Alexandra Wessling, Priscila Martins e Nicole Almeida.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Infantis obidenses vencem em futsal

Em jogo da 4ª jornada da Divisão Distrital - Grupo B de futsal em infantis, no pavilhão da EB 2-3 D. Luís de Ataíde, em Peniche, defrontaram-se no passado dia 24 o Peniche Amigos Clube “B” e a Associação Desportiva de Óbidos. O resultado foi de 2-6.

futsal

Concerto solidário com Guiné

Um concerto solidário de angariação de bens para apoio do trabalho missionário na Guiné vai ter lugar no dia 30 de março, às 20h30, e no dia 31 de março, às 16h00, nos Pimpões, nas Caldas da Rainha.

concerto