Q

Previsão do tempo

25° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 22° C
25° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
26° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 24° C

Nove escolas caldenses recebem Bandeira Verde Eco-Escolas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Nove escolas do concelho das Caldas da Rainha receberam o Galardão Eco-Escolas, pelo trabalho realizado ao longo do ano letivo 2020/2021 no âmbito da educação ambiental para a desenvolvimento sustentável.
A Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste foi uma das distinguidas

Nove escolas do concelho das Caldas da Rainha receberam o Galardão Eco-Escolas, pelo trabalho realizado ao longo do ano letivo 2020/2021 no âmbito da educação ambiental para a desenvolvimento sustentável.

Foram distinguidas a Escola Básica D. João II, Escola Secundária/3 Raul Proença, Colégio Rainha D. Leonor, Colégio Frei Cristóvão, Centro Educação Especial Rainha D. Leonor, Escola Básica de Santo Onofre, Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, Escola Técnica Empresarial do Oeste e Escola Básica Nossa Senhora do Pópulo.

Conceição Henriques, vereadora da Educação do Município das Caldas da Rainha, felicitou as escolas distinguidas e manifestou a disponibilidade da autarquia para apoiar e cooperar “em tudo o que diz respeito à preservação do ambiente e promoção da ecologia”.

Neste ano letivo de 2021/2022 estão inscritas 17 escolas.

O Eco-Escolas é um programa internacional da “Foundation for Environmental Education”, desenvolvido em Portugal desde 1996 pela ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa. Tem como meta encorajar acções e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da educação ambiental para a sustentabilidade. O projeto conta com a parceria dos municípios.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

João Almeida com Covid-19 desiste do Giro d’Italia

A 18ª etapa do Giro d’Italia, nesta quinta-feira, fica marcada pela ausência do ciclista caldense João Almeida, que acusou positivo à Covid-19, sendo assim forçado a abandonar a prova, quando ocupava o quarto lugar, a 1 minuto e 54 segundos do líder e a 49 segundos do pódio.

almeida 3

Aluna caldense “Embaixadora UC à Frente” 

A caldense Beatriz Lopes, estudante do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas na Universidade de Coimbra, recebeu o prémio “UC à Frente”, atribuído pela Reitoria da Universidade de Coimbra (UC).

premio 1

Vigília com “abraço” ao hospital das Caldas da Rainha

Uma vigília que terminou com um cordão humano em frente à urgência do hospital das Caldas da Rainha foi a forma encontrada pela população para exigir medidas do Governo para melhorar as condições em que trabalham os profissionais de saúde. O alerta foi feito na noite da passada sexta-feira.

vigilia2