Q

Previsão do tempo

16° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 24° C
16° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 24° C
16° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 26° C

Médicos de família em Santa Catarina e A-dos-Francos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Junta de Freguesia de Santa Catarina, nas Caldas da Rainha, informou que o Centro de Saúde daquela localidade (pólo da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP) das Caldas da Rainha) vai voltar a ter médico de família. “A confirmação feita pela diretora executiva do Agrupamento de Centros de Saúde Oeste Norte e pelo […]
A falta de profissionais de saúde é agora atenuada

A Junta de Freguesia de Santa Catarina, nas Caldas da Rainha, informou que o Centro de Saúde daquela localidade (pólo da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP) das Caldas da Rainha) vai voltar a ter médico de família.

“A confirmação feita pela diretora executiva do Agrupamento de Centros de Saúde Oeste Norte e pelo presidente da Câmara das Caldas da Rainha. O Centro de Saúde estará aberto à terça-feira e à quinta-feira no período da manhã”, revelou a autarquia.

“É com alegria que recebemos e partilhamos esta notícia, no entanto, continuaremos preocupados e a lutar pelos cuidados primários de saúde dignos e justos na nossa freguesia para que permaneçam e possam ser a tempo inteiro”, transmitiu a junta de freguesia.

Há dias a autarquia tinha anunciado que o Centro de Saúde estará aberto à quarta-feira, das 9h às 12h30, para entrega e pedido de receituário.

O funcionamento deste Centro de Saúde mereceu este mês uma intervenção dos deputados do PSD na Assembleia da República, eleitos pelo círculo de Leiria, que questionaram a ministra da saúde sobre a situação da prestação de serviços de saúde naquela infraestrutura.

Entretanto, devido ao aumento significativo de número de casos Covid-19, a junta de freguesia disponibiliza um contacto para quem precisar de auxílio.

Quem se encontrar em isolamento profilático e possa ter alguma necessidade, pode contactar a junta pelo telefone 262927259, de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 12h e das 14h às 17h30, para que seja possível prestar ajuda ou encaminhar o problema.

A Farmácia Santa Catarina está a realizar testes rápidos de antigénio comparticipados pelo Serviço Nacional de Saúde.

Médico em A-dos-Francos

A Junta de Freguesia de A-dos-Francos também anunciou que haverá médico de família ao sábado e em período a definir durante a semana.

“Face ao cenário de falta de profissionais de saúde que vamos assistido por todo o país, não sendo a situação ideal e que pretendemos para A-dos-Francos, já é uma solução que ajudará muito a população. 

Continuaremos a lutar por melhores condições, em prol de toda a freguesia”, manifestou a autarquia.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Equipa de “As Três da Manhã” na Praça da Fruta

Durante três dias, a Rádio Renascença percorreu o país fazendo emissões contra a solidão dos mais velhos. Ana Galvão, Inês Lopes Gonçalves e Joana Marques ajudaram a recolher donativos para os projetos da Cáritas direcionados à terceira idade.

tres

Registo prévio e pagamento de taxa de três euros para ir à Berlenga

A partir de 1 de junho para ir à Berlenga é necessário obter permissão de acesso à área terrestre da ilha, através de registo numa plataforma eletrónica, bem como pagar uma taxa de três euros, independente do custo da viagem, havendo algumas exceções.

berlenga