A Junta de Freguesia de Santa Catarina, nas Caldas da Rainha, informou que o Centro de Saúde daquela localidade (pólo da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP) das Caldas da Rainha) vai voltar a ter médico de família.
“A confirmação feita pela diretora executiva do Agrupamento de Centros de Saúde Oeste Norte e pelo presidente da Câmara das Caldas da Rainha. O Centro de Saúde estará aberto à terça-feira e à quinta-feira no período da manhã”, revelou a autarquia.
“É com alegria que recebemos e partilhamos esta notícia, no entanto, continuaremos preocupados e a lutar pelos cuidados primários de saúde dignos e justos na nossa freguesia para que permaneçam e possam ser a tempo inteiro”, transmitiu a junta de freguesia.
Há dias a autarquia tinha anunciado que o Centro de Saúde estará aberto à quarta-feira, das 9h às 12h30, para entrega e pedido de receituário.
O funcionamento deste Centro de Saúde mereceu este mês uma intervenção dos deputados do PSD na Assembleia da República, eleitos pelo círculo de Leiria, que questionaram a ministra da saúde sobre a situação da prestação de serviços de saúde naquela infraestrutura.
Entretanto, devido ao aumento significativo de número de casos Covid-19, a junta de freguesia disponibiliza um contacto para quem precisar de auxílio.
Quem se encontrar em isolamento profilático e possa ter alguma necessidade, pode contactar a junta pelo telefone 262927259, de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 12h e das 14h às 17h30, para que seja possível prestar ajuda ou encaminhar o problema.
A Farmácia Santa Catarina está a realizar testes rápidos de antigénio comparticipados pelo Serviço Nacional de Saúde.
Médico em A-dos-Francos
A Junta de Freguesia de A-dos-Francos também anunciou que haverá médico de família ao sábado e em período a definir durante a semana.
“Face ao cenário de falta de profissionais de saúde que vamos assistido por todo o país, não sendo a situação ideal e que pretendemos para A-dos-Francos, já é uma solução que ajudará muito a população.
Continuaremos a lutar por melhores condições, em prol de toda a freguesia”, manifestou a autarquia.
0 Comentários