Q

Previsão do tempo

19° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
19° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
20° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 16° C

Médicos de família em Santa Catarina e A-dos-Francos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Junta de Freguesia de Santa Catarina, nas Caldas da Rainha, informou que o Centro de Saúde daquela localidade (pólo da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP) das Caldas da Rainha) vai voltar a ter médico de família. “A confirmação feita pela diretora executiva do Agrupamento de Centros de Saúde Oeste Norte e pelo […]
A falta de profissionais de saúde é agora atenuada

A Junta de Freguesia de Santa Catarina, nas Caldas da Rainha, informou que o Centro de Saúde daquela localidade (pólo da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP) das Caldas da Rainha) vai voltar a ter médico de família.

“A confirmação feita pela diretora executiva do Agrupamento de Centros de Saúde Oeste Norte e pelo presidente da Câmara das Caldas da Rainha. O Centro de Saúde estará aberto à terça-feira e à quinta-feira no período da manhã”, revelou a autarquia.

“É com alegria que recebemos e partilhamos esta notícia, no entanto, continuaremos preocupados e a lutar pelos cuidados primários de saúde dignos e justos na nossa freguesia para que permaneçam e possam ser a tempo inteiro”, transmitiu a junta de freguesia.

Há dias a autarquia tinha anunciado que o Centro de Saúde estará aberto à quarta-feira, das 9h às 12h30, para entrega e pedido de receituário.

O funcionamento deste Centro de Saúde mereceu este mês uma intervenção dos deputados do PSD na Assembleia da República, eleitos pelo círculo de Leiria, que questionaram a ministra da saúde sobre a situação da prestação de serviços de saúde naquela infraestrutura.

Entretanto, devido ao aumento significativo de número de casos Covid-19, a junta de freguesia disponibiliza um contacto para quem precisar de auxílio.

Quem se encontrar em isolamento profilático e possa ter alguma necessidade, pode contactar a junta pelo telefone 262927259, de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 12h e das 14h às 17h30, para que seja possível prestar ajuda ou encaminhar o problema.

A Farmácia Santa Catarina está a realizar testes rápidos de antigénio comparticipados pelo Serviço Nacional de Saúde.

Médico em A-dos-Francos

A Junta de Freguesia de A-dos-Francos também anunciou que haverá médico de família ao sábado e em período a definir durante a semana.

“Face ao cenário de falta de profissionais de saúde que vamos assistido por todo o país, não sendo a situação ideal e que pretendemos para A-dos-Francos, já é uma solução que ajudará muito a população. 

Continuaremos a lutar por melhores condições, em prol de toda a freguesia”, manifestou a autarquia.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Exposição de Thiago Gadelha

O Espaço AbraçAr-te, na Rua Principal, 56, na Mata de Porto Mouro, em Santa Catarina, acolhe a exposição "O Quarto”, de Thiago Gadelha, inaugurada no dia 20 de abril.

Caldense vice-campeão nacional em triatlo cross

No dia 20 de abril decorreu o Campeonato Nacional de Triatlo Cross na Golegã, onde o atleta caldense Diogo Carvalhinho se sagrou vice-campeão nacional no seu escalão (20-24 anos), com o tempo de 2h26m04s.

diogo

Torneio Inter Regional de Desenvolvimento

Aproveitando a realização da Final da Taça de Portugal Feminina, no Estádio Dr. José Luis de Melo Silveira Botelho, a Federação Portuguesa de Rugby (FPR), em colaboração com o Caldas Rugby Clube, levou a efeito, na manhã do passado domingo, o Torneio Inter-Regional de Desenvolvimento, no escalão Sub-14.

torneio 1