Q

Previsão do tempo

15° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 17° C
15° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 17° C
15° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 18° C

Faleceu autarca “enérgico e voluntarioso” da Serra do Bouro

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Faleceu nesta sexta-feira, aos 64 anos, Joaquim Claro Horta, que foi presidente da antiga Junta de Freguesia da Serra do Bouro e que desempenhava atualmente as funções de vogal da União de Freguesias de Santo Onofre e Serra do Bouro.
Joaquim Claro Horta no miradouro da Arrinhada, na Serra do Bouro

Faleceu nesta sexta-feira, aos 64 anos, Joaquim Claro Horta, que foi presidente da antiga Junta de Freguesia da Serra do Bouro e que desempenhava atualmente as funções de vogal da União de Freguesias de Santo Onofre e Serra do Bouro.

Natural da Serra do Bouro, entre 1985 e 2017 desempenhou diversos cargos autárquicos e associativos. Foi presidente do Centro Recreativo da Serra do Bouro em vários mandatos, foi presidente da mesa da Assembleia de Freguesia, secretário e presidente da Junta de Freguesia da Serra do Bouro, eleito pelo PSD.

Nas últimas autárquicas juntou-se ao Vamos Mudar, que ganhou a União de Freguesias de Santo Onofre e Serra do Bouro, tendo exercido as funções de vogal.

A sua vida profissional foi sempre ligada à construção civil.

O Vamos Mudar referiu-se ao autarca como “um homem enérgico e voluntarioso que trabalhava de forma desprendida para garantir o melhor para a sua terra e a suas gentes”.

O corpo estará em urna fechada neste sábado à tarde no Centro Funerário Neves, nas Águas Santas, sendo a cerimónia fúnebre no domingo, às 11 horas, no mesmo local. Seguirá depois para o crematório de Leiria.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Gisela Morgado lança livro de poesia

Gisela Morgado, colaboradora de poesia do JORNAL DAS CALDAS, vai fazer a apresentação do seu livro de poesia, "Duplos Sentidos", no Café Concerto do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, no dia 6 de abril, às 21h30.

poemas

Bombeiros queixam-se de doentes rejeitados nos hospitais

As corporações de bombeiros da região Oeste têm sido obrigadas a percorrer dezenas de quilómetros a mais, em alguns casos distâncias superiores a cem quilómetros, para prestar socorro. A situação deve-se ao facto de alguns doentes urgentes que transportam nas ambulâncias serem rejeitados no primeiro hospital para onde são enviados.

bombeiros

Grupos parlamentares sensíveis aos pedidos de melhoria dos serviços de saúde em Peniche

Os grupos parlamentares mostraram-se sensíveis às queixas e pedidos de melhoria do acesso ao Serviço Nacional de Saúde no concelho de Peniche, tendo no passado dia 23 discutido o problema que consta de uma petição que reuniu 7.588 assinaturas, angariadas pela Comissão de Utentes da Saúde do Concelho de Peniche. Projetos de resolução foram apresentados por sete partidos, o que demonstra o interesse suscitado, e que levarão à elaboração de recomendações ao Governo para responder às necessidades causadas pela insuficiente oferta hospitalar (fragilidade de atendimento do serviço de urgência básica e a falta de valências de especialidades), e pela difícil acessibilidade aos cuidados de saúde primários pela população do concelho de Peniche.

assembleia