Faleceu nesta sexta-feira, aos 64 anos, Joaquim Claro Horta, que foi presidente da antiga Junta de Freguesia da Serra do Bouro e que desempenhava atualmente as funções de vogal da União de Freguesias de Santo Onofre e Serra do Bouro.
Natural da Serra do Bouro, entre 1985 e 2017 desempenhou diversos cargos autárquicos e associativos. Foi presidente do Centro Recreativo da Serra do Bouro em vários mandatos, foi presidente da mesa da Assembleia de Freguesia, secretário e presidente da Junta de Freguesia da Serra do Bouro, eleito pelo PSD.
Nas últimas autárquicas juntou-se ao Vamos Mudar, que ganhou a União de Freguesias de Santo Onofre e Serra do Bouro, tendo exercido as funções de vogal.
A sua vida profissional foi sempre ligada à construção civil.
O Vamos Mudar referiu-se ao autarca como “um homem enérgico e voluntarioso que trabalhava de forma desprendida para garantir o melhor para a sua terra e a suas gentes”.
O corpo estará em urna fechada neste sábado à tarde no Centro Funerário Neves, nas Águas Santas, sendo a cerimónia fúnebre no domingo, às 11 horas, no mesmo local. Seguirá depois para o crematório de Leiria.
0 Comentários