Q

Previsão do tempo

20° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 23° C
20° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
20° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 24° C

Alunos da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste na final do Concurso Jovem Talento da Gastronomia

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A aluna Milene Parreira, 23 anos, de Caldas da Rainha, e o aluno Mauro Carreira, 18 anos, de Rio Maior, que frequentam, respetivamente, o Curso de Gestão e Produção de Cozinha – 3º semestre e o Curso de Técnicas de Cozinha/Pastelaria - 3º ano, na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, em Caldas da Rainha, conquistaram o apuramento para a Grande Final Nacional do Concurso Jovem Talento da Gastronomia (JTG), que será realizada no dia 8 de fevereiro em Esposende.
Milene Parreira

A aluna Milene Parreira, 23 anos, de Caldas da Rainha, e o aluno Mauro Carreira, 18 anos, de Rio Maior, que frequentam, respetivamente, o Curso de Gestão e Produção de Cozinha – 3º semestre e o Curso de Técnicas de Cozinha/Pastelaria – 3º ano, na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, em Caldas da Rainha, conquistaram o apuramento para a Grande Final Nacional do Concurso Jovem Talento da Gastronomia (JTG), que será realizada no dia 8 de fevereiro em Esposende.

A competição inclui oito provas específicas, tendo a aluna Milene Parreira garantido a seleção para a final na categoria de Cozinha com o trabalho apresentado de “Tortellini de Osso Buco com Espuma de Queijo Parmesão”. Já o aluno Mauro Carreira conseguiu a colocação na final da categoria Inspiração Veggie com uma proposta de “Tofu Marinado com Puré de Espargos, Molho de Cogumelos e Espuma de Coentros e Lima”.

O JTG é um movimento criado em 2009, pela Revista InterMagazine – Edições do Gosto, direcionado a jovens profissionais e estudantes de hotelaria e restauração (cozinha, pastelaria, bar, serviço de sala e gestão).

Em formato concurso desde 2012, é um importante ponto de contacto dos jovens em construção de carreira com toda a comunidade gastronómica. Funciona como uma rampa de lançamento para os participantes, estimula a aprendizagem e aumenta o leque de oportunidades.

Em 2020, o JTG reinventou-se e o único ato físico do evento é agora a Final Nacional, que acontece ligada ao Fórum JTG, um evento pensado especialmente para os jovens alunos com convidados nacionais das áreas da hotelaria e restauração e que partilham o seu testemunho e experiência, através de debates, conversas ou demonstrações de cozinha, bar e pastelaria. 

Nasceu por isso a instituição e celebração do Dia Nacional do Estudante da Gastronomia, na última sexta-feira de novembro, em que foram disponibilizadas diversas formações online pelas mãos de vários profissionais da área, alguns dos quais ex-alunos da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, como por exemplo Mateus Freire (Curso de Gestão e Produção de Pastelaria), e o Canal JTG,  que faz uma comunicação atualizada e permanente de informação sobre o mundo gastronómico através de conteúdos inéditos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.

afetos