Q

Previsão do tempo

17° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 23° C
18° C
  • Friday 29° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
18° C
  • Friday 32° C
  • Saturday 28° C
  • Sunday 25° C

Alunos da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste na final do Concurso Jovem Talento da Gastronomia

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A aluna Milene Parreira, 23 anos, de Caldas da Rainha, e o aluno Mauro Carreira, 18 anos, de Rio Maior, que frequentam, respetivamente, o Curso de Gestão e Produção de Cozinha – 3º semestre e o Curso de Técnicas de Cozinha/Pastelaria - 3º ano, na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, em Caldas da Rainha, conquistaram o apuramento para a Grande Final Nacional do Concurso Jovem Talento da Gastronomia (JTG), que será realizada no dia 8 de fevereiro em Esposende.
Milene Parreira

A aluna Milene Parreira, 23 anos, de Caldas da Rainha, e o aluno Mauro Carreira, 18 anos, de Rio Maior, que frequentam, respetivamente, o Curso de Gestão e Produção de Cozinha – 3º semestre e o Curso de Técnicas de Cozinha/Pastelaria – 3º ano, na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, em Caldas da Rainha, conquistaram o apuramento para a Grande Final Nacional do Concurso Jovem Talento da Gastronomia (JTG), que será realizada no dia 8 de fevereiro em Esposende.

A competição inclui oito provas específicas, tendo a aluna Milene Parreira garantido a seleção para a final na categoria de Cozinha com o trabalho apresentado de “Tortellini de Osso Buco com Espuma de Queijo Parmesão”. Já o aluno Mauro Carreira conseguiu a colocação na final da categoria Inspiração Veggie com uma proposta de “Tofu Marinado com Puré de Espargos, Molho de Cogumelos e Espuma de Coentros e Lima”.

O JTG é um movimento criado em 2009, pela Revista InterMagazine – Edições do Gosto, direcionado a jovens profissionais e estudantes de hotelaria e restauração (cozinha, pastelaria, bar, serviço de sala e gestão).

Em formato concurso desde 2012, é um importante ponto de contacto dos jovens em construção de carreira com toda a comunidade gastronómica. Funciona como uma rampa de lançamento para os participantes, estimula a aprendizagem e aumenta o leque de oportunidades.

Em 2020, o JTG reinventou-se e o único ato físico do evento é agora a Final Nacional, que acontece ligada ao Fórum JTG, um evento pensado especialmente para os jovens alunos com convidados nacionais das áreas da hotelaria e restauração e que partilham o seu testemunho e experiência, através de debates, conversas ou demonstrações de cozinha, bar e pastelaria. 

Nasceu por isso a instituição e celebração do Dia Nacional do Estudante da Gastronomia, na última sexta-feira de novembro, em que foram disponibilizadas diversas formações online pelas mãos de vários profissionais da área, alguns dos quais ex-alunos da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, como por exemplo Mateus Freire (Curso de Gestão e Produção de Pastelaria), e o Canal JTG,  que faz uma comunicação atualizada e permanente de informação sobre o mundo gastronómico através de conteúdos inéditos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Suspeito de esfaqueamento detido pela Judiciária

Um homem de 24 anos que tentou matar outro com uma faca, no ano passado em Rio Maior, foi detido no dia 24 de maio pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária em Ferrel, no concelho de Peniche.

pj

João Almeida com Covid-19 desiste do Giro d’Italia

A 18ª etapa do Giro d’Italia, nesta quinta-feira, fica marcada pela ausência do ciclista caldense João Almeida, que acusou positivo à Covid-19, sendo assim forçado a abandonar a prova, quando ocupava o quarto lugar, a 1 minuto e 54 segundos do líder e a 49 segundos do pódio.

almeida 3