Q

Previsão do tempo

15° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 19° C
15° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 19° C
15° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 20° C

Alunos da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste na final do Concurso Jovem Talento da Gastronomia

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A aluna Milene Parreira, 23 anos, de Caldas da Rainha, e o aluno Mauro Carreira, 18 anos, de Rio Maior, que frequentam, respetivamente, o Curso de Gestão e Produção de Cozinha – 3º semestre e o Curso de Técnicas de Cozinha/Pastelaria - 3º ano, na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, em Caldas da Rainha, conquistaram o apuramento para a Grande Final Nacional do Concurso Jovem Talento da Gastronomia (JTG), que será realizada no dia 8 de fevereiro em Esposende.
Milene Parreira

A aluna Milene Parreira, 23 anos, de Caldas da Rainha, e o aluno Mauro Carreira, 18 anos, de Rio Maior, que frequentam, respetivamente, o Curso de Gestão e Produção de Cozinha – 3º semestre e o Curso de Técnicas de Cozinha/Pastelaria – 3º ano, na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, em Caldas da Rainha, conquistaram o apuramento para a Grande Final Nacional do Concurso Jovem Talento da Gastronomia (JTG), que será realizada no dia 8 de fevereiro em Esposende.

A competição inclui oito provas específicas, tendo a aluna Milene Parreira garantido a seleção para a final na categoria de Cozinha com o trabalho apresentado de “Tortellini de Osso Buco com Espuma de Queijo Parmesão”. Já o aluno Mauro Carreira conseguiu a colocação na final da categoria Inspiração Veggie com uma proposta de “Tofu Marinado com Puré de Espargos, Molho de Cogumelos e Espuma de Coentros e Lima”.

O JTG é um movimento criado em 2009, pela Revista InterMagazine – Edições do Gosto, direcionado a jovens profissionais e estudantes de hotelaria e restauração (cozinha, pastelaria, bar, serviço de sala e gestão).

Em formato concurso desde 2012, é um importante ponto de contacto dos jovens em construção de carreira com toda a comunidade gastronómica. Funciona como uma rampa de lançamento para os participantes, estimula a aprendizagem e aumenta o leque de oportunidades.

Em 2020, o JTG reinventou-se e o único ato físico do evento é agora a Final Nacional, que acontece ligada ao Fórum JTG, um evento pensado especialmente para os jovens alunos com convidados nacionais das áreas da hotelaria e restauração e que partilham o seu testemunho e experiência, através de debates, conversas ou demonstrações de cozinha, bar e pastelaria. 

Nasceu por isso a instituição e celebração do Dia Nacional do Estudante da Gastronomia, na última sexta-feira de novembro, em que foram disponibilizadas diversas formações online pelas mãos de vários profissionais da área, alguns dos quais ex-alunos da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, como por exemplo Mateus Freire (Curso de Gestão e Produção de Pastelaria), e o Canal JTG,  que faz uma comunicação atualizada e permanente de informação sobre o mundo gastronómico através de conteúdos inéditos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

João Almeida corre na Suíça

O ciclista caldense João Almeida está a correr a Volta à Suíça, tendo na 1ª etapa ficado em 4º lugar, seguindo-se a 45ª e 24ª posições nas etapas seguintes da prova, e repetindo o 4º lugar na 4ª etapa, que lhe conferem o 2º lugar da geral nesta quarta-feira, 12 de junho.

almeida

Grávidas sem médicos na Urgência

Por falta de médicos, a Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos do Hospital das Caldas da Rainha não estarão a funcionar entre as 09h00 de 13 de junho e as 09h00 de 14 de junho.

gravidas