Q

Previsão do tempo

20° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 21° C
21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 21° C
21° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 23° C
Voleibol

Sporting das Caldas vence São Mamede

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A equipa de seniores masculinos do Sporting Clube das Caldas (SCC) disputou, no passado sábado, o seu segundo jogo da segunda fase do campeonato nacional de voleibol, primeira divisão série A2.
Jogo entre o Sporting das Caldas e o São Mamede

Voleibol

A equipa de seniores masculinos do Sporting Clube das Caldas (SCC) disputou, no passado sábado, o seu segundo jogo da segunda fase do campeonato nacional de voleibol, primeira divisão série A2.

Em casa da equipa da Associação Académica de São Mamede (AASM), o SCC obteve uma vitória por 3 sets a 1, com os parciais 22-25, 21–25, 25–22 e 23–25. Um jogo bastante disputado, mas no qual a equipa de Caldas conseguiu fazer prevalecer a sua capacidade, vencendo o encontro contra uma das suas adversárias diretas nesta última fase.

Tendo conseguido manter sempre a vantagem ao longo dos dois primeiros sets, tendo por isso ganho uma vantagem por 2 a 0, no terceiro set a equipa da AASM levou para 2 a 1. No quarto set, a equipa de São Mamede manteve a mesma linha do set anterior, com a equipa do SCC a mostrar uma quebra anímica.

A equipa da AASM teve uma vantagem de cinco pontos, a 12-7, e por quatro pontos a 19-15, no entanto, Pedro Jardim realizou dois serviços seguidos, dando início a uma consistente recuperação. Felipe Soares, o distribuidor da equipa do SCC, serviu seis vezes seguidas, com um serviço forte e bem colocado que impôs grandes dificuldades à receção adversária, levando assim o SCC aos 24 pontos, contra os 22 de AASM. O jogo terminou com um erro da equipa de São Mamede, que permitiu ao SCC vencer o set e o jogo.

Neste momento a equipa do SCC encontra-se no terceiro lugar da série A, com cinco pontos e duas vitórias, atrás de Vitória de Guimarães, que lidera com seis pontos, e da AASM com os mesmos pontos, mas mais um jogo. Uma vitória por 3-0 ou 3-1 dá direito a três pontos, enquanto uma vitória por 3-2 dá apenas direito a dois pontos.

No próximo dia 22, pelas 16h, o SCC jogará contra a equipa do Clube K, no Pavilhão Rainha Dona Leonor. No dia 24, pelas 16h, a equipa das Caldas disputará a eliminatória da Taça de Portugal, no mesmo pavilhão, contra a equipa do Castelo da Maia Ginásio Clube.

Seniores femininos

A equipa de seniores femininos, que se encontra a disputar o campeonato da terceira divisão nacional, zona centro, deslocou-se à Lousã e saiu derrotada por 3-0, com os parciais 25-13, 25-16 e 25-21.

No próximo dia 21 o SCC irá jogar a Pataias.

Juniores Femininos

A equipa de juniores femininos do SCC foi, no passado domingo, jogar ao pavilhão da Academia Colégio Atlântico, no Seixal, onde defrontou uma equipa que se encontra na disputa dos lugares cimeiros.

A equipa caldense apresentou-se com algumas baixas, devido a algumas lesões e à pandemia de Covid-19. Mesmo com todas estas condicionantes, conseguiu fazer uma boa exibição e disputar o jogo, apesar de este ter terminado com uma derrota por 3-0, com os parciais 25-20, 25-13 e 25-21.

A equipa terá uma jornada dupla em casa (Pavilhão Raul Jardim Graça) contra as líderes PEL, no próximo sábado pelas 17h, e um jogo em atraso, contra o CVL, domingo, pelas 11h30.

Juvenis Masculinos

Disputou-se no passado sábado o jogo referente à 9ª jornada da 1ª Fase, campeonato regional, do escalão Juvenis Masculinos, entre o Figueira Volley Clube (FVC), atual 1º classificado, e o SCC, 4º classificado.

O SCC entrou em jogo consciente das dificuldades que ia enfrentar diante os primeiros classificados do grupo.

Lutou de igual para igual, chegando mesmo a estar na frente do marcador e anular o ataque adversário, mas em momentos decisivos perdeu alguns pontos cruciais, acabando por não conseguir levar de vencida esta equipa do Figueira.

Derrota final por 3-0, com os parciais 19-25, 20-25 e 19-25.

 A equipa do SCC apresentou-se com os seguintes jogadores: Diogo Mota, Miguel Silva, Kauan Melo, Gil Fernandes, João Fernandes, Francisco Costa, Miguel Viriato, Maxim Negru, Miguel Tavares, João Louro, Gonçalo Sequeira e Jaime Silva (cap.). Treinador: João Neves. 

A 10ª jornada decorre no dia 30 de janeiro, no Pavilhão Raul Jardim Graça.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Workshop de Forró 

A Associação Óbidos Dance organiza um Workshop de Forró com a colaboração do Espaço Baião - Centro Cultural e Escola de Dança, no dia 18 de maio, entre as 16h00 e as 18h00, no Largo de São Marcos, nas Gaeiras.

workshop forro

Colóquio “Portugal na Idade do Gelo”

A Arméria - Movimento Ambientalista de Peniche e o Rotary Clube de Peniche organizam no dia 10 de maio, pelas 21h00, no Auditório Municipal de Peniche, o colóquio "Portugal na Idade do Gelo: do sistema do Almonda à Gruta do Caldeirão, passando pela Furninha", tendo como orador convidado João Zilhão.

7ª Festa da Flor no Bairro Azul

A Associação Moradores e Amigos do Bairro Azul vai realizar a 7ª Festa da Flor nos dias 25 e 26 de maio, entre as 10h00 e as 22h00.

azul 1