Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
15° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 24° C
15° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 25° C

PSD defende melhores salários para colmatar falta de médicos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O cabeça de lista do PSD por Leiria manifestou a sua preocupação com a “carência de médicos de família no Agrupamento de Centros de Saúde Oeste Norte (ACeS Oeste Norte)”, que exige soluções imediatas “para atrair profissionais de saúde, o que hoje não acontece”.
PSD fez campanha de bicicleta nas margens da Lagoa

O cabeça de lista do PSD por Leiria manifestou a sua preocupação com a “carência de médicos de família no Agrupamento de Centros de Saúde Oeste Norte (ACeS Oeste Norte)”, que exige soluções imediatas “para atrair profissionais de saúde, o que hoje não acontece”.

Paulo Mota Pinto declarou a sua apreensão com os cuidados de saúde primários depois de uma reunião no passado dia 13 com a diretora executiva do ACeS Oeste Norte, Ana Pisco, que lhe comunicou que se “deslocaram num dia em que tinha sido concluído um concurso público para médicos em que as várias vagas ficaram desertas”.

“Achamos que deve haver a possibilidade dos ACES diferenciarem as condições de concurso onde há menos procura para atrair os profissionais”, afirmou, acrescentando que “essas condições passam sobretudo por uma melhor remuneração e também pelos dias de trabalho ou horários”.

Quanto aos milhares de pessoas sem médico de família, Paulo Mota Pinto recordou que o PSD apresentou um projeto “em que progressivamente, ao longo da legislatura, numa parceria com o privado, queremos dar um médico assistente a todos os portugueses, algo semelhante ao que se fez para a recuperação das cirurgias”.

O cabeça de lista do PSD pelo distrito de Leiria visitou no mesmo dia a Escola Secundária Raul Proença, acompanhado de outros candidatos.

psd leiria 2
Os candidatos criticaram a ausência de obras na Escola Raul Proe

Paulo Mota Pinto solicitou esta visita ao diretor do Agrupamento de Escolas Raul Proença para poder esclarecer várias dúvidas relacionadas com a “requalificação da escola secundária, uma vez que os deputados do PSD pelo círculo de Leiria apresentaram um projeto de resolução à realização das obras”. “Viemos ver se houve algum seguimento e mais uma vez verificámos que não é dada a devida atenção à necessidade de renovação destas instalações”. “Não há incentivos para uma escola que tem tido ao longo dos anos uma performance de excelência e se formos Governo, como contamos, vamos resolver a questão definitivamente, avançando para as obras”, garantiu.

O cabeça de lista do PSD por Leiria referiu que o diretor do Agrupamento lhe comunicou que “hoje o nível de exigências é superior ao que era quando a escola foi construída e que há problemas sobretudo com o conforto, como falta de aquecimento e falta de instalações de balneários, o que é uma desvantagem competitiva”.

Passeio de bicicleta na Lagoa

No domingo de manhã os candidatos número um e dois do PSD pelo distrito de Leiria nas próximas eleições legislativas, Paulo Mota Pinto e o caldense Hugo Oliveira, acompanhados por outros militares do partido e da JSD, viajaram de bicicleta do cais da Foz do Arelho ao Covão dos Musaranhos, percorrendo cerca de quinze quilómetros.   

“Estamos numa ação de campanha diferente, em que vamos fazer um passeio de bicicleta ao longo da lagoa para ver qual a sua situação atual”, disse Mota Pinto antes da partida. 

Reconhecendo a Lagoa de Óbidos como “um dos locais de maior potencial turístico do distrito de Leiria”, o candidato do PSD a deputado defende “meios de desassoreamento em permanência”, assegurando que vão “ver como se consegue concretizar e averiguar os custos”.

Da parte da tarde reuniram com os mariscadores, para mostrar a sua preocupação com o estado da lagoa.

Conversa com jovens

Hugo Oliveira promoveu uma conversa com jovens caldenses em período de ausência de aulas presenciais através de um direto no Instagram.

Este direto teve como propósito colocar um agente político a conversar de uma forma descontraída com cinco jovens (Beatriz Santos, da Associação de Estudantes da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, Constança Pimenta e Beatriz Costa, da Associação de Estudantes do Colégio Rainha D. Leonor, Rafael Capitaz, da Associação de Estudantes da Escola Secundária Raul Proença, e Daniel Vieira, da JSD Caldas da Rainha), e houve uma média de 60 a assistir.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Jantar convívio em Santa Catarina

O Centro Pastoral de Santa Catarina é palco no dia 4 de maio de um jantar convívio promovido pela Comissão de Pais de Santa Catarina no âmbito das comemorações dos 30 anos da escola da freguesia.

jantar

Beatriz Monteiro nos Jogos Paralímpicos Paris 2024

Beatriz Monteiro, atleta com experiência da Unidade de Apoio ao Alto Rendimento na Escola (UAARE) do Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, garantiu a qualificação para os Jogos Paralímpicos Paris 2024.

beatriz

Luís Pires no Conselho Nacional da Nova Direita

Depois de ter sido o cabeça de lista por Leiria da Nova Direita nas últimas eleições legislativas, o caldense Luís Pires foi eleito membro do Conselho Nacional do partido durante o congresso que se realizou a 13 de abril.