Na 8ª jornada do campeonato nacional da 1ª divisão – Fase Apuramento Zona Sul – o Caldas Rugby Clube recebeu o Galiza, vencendo por 13-8, o que faz manter a invencibilidade.
O Caldas com várias baixas no seu quinze, recuperação de lesões, obrigações profissionais e académicas (exames) e confinamentos obrigatórios, fruto da pandemia, a obrigarem a adaptações. Também o Galiza a sentir as mesmas dificuldades, mas o que não impediu um espetáculo que manteve a incerteza no resultado até final.
Aos 4 minutos uma penalidade tentada aos postes foi bem convertida pelo ponta Francisco Ferreira, abrindo o marcador, 0-3.
Uma fase instalada nos cinco metros do Galiza acabou por proporcionar algumas iniciativas aos caldenses, e, aos 15 minutos, um alinhamento bem ganho foi seguido por um moule poderoso concluído com um toque de meta pelo talonador Dorin Plameadala. Transformação difícil pelo médio formação, Cristóvão Monteiro, que não teve êxito.
Aos 34 minutos, e na sequência de uma penalidade pelicana, o Galiza encadeou uma resposta rápida, logrando romper a linha mais atrasada do seu adversário e chegou ao ensaio pelo 2ª linha Tomas Andrade, que acompanhou bem a iniciativa. A transformação não foi conseguida e o marcador colocou-se em 5-8.
O Caldas não demorou a reagir, voltando a instalar-se nos últimos 22 metros dos visitantes e, aos 40 minutos, na sequência de uma boa jogada das suas linhas atrasadas, conquistou uma penalidade que Cristóvão Monteiro concretizou aos postes, empatando a partida antes do fim da primeira parte.
Nos segundos quarenta minutos o Caldas jogou praticamente no meio terreno do Galiza, mas sem conseguir finalizar algumas iniciativas em que lograva ultrapassar a linha de vantagem.
Finalmente aos 76 minutos chegou ao ensaio, com a oval a chegar à ponta e uma fase dos avançados pelicanos a proporcionar ao nº 8 Agustin Capoccetti o toque de meta decisivo. Cristóvão Monteiro não foi feliz na tentativa de conversão.
Resultado Final: Caldas RC – 13 (2E, 1P) ER Galiza – 8 (1E, 1P)
O MVP da partida foi Ricardo Marques.
No próximo sábado o Caldas RC desloca-se a Santarém para a 9ª jornada.
O Caldas RC alinhou com Agustin Capoccetti (1E), Bruno Martins, Carlos Prieto, Cristiano Manuel, Cristóvão Monteiro (1P), Diogo Vasconcelos, Dorin Plameadala (1E), Filipe Gil, Filipe Nobre, Francisco Loza, Giorgi Bibileishvili, Giorgi Turabelidze, Gonçalo Sampaio, Gonçalo Silva, Jonathan Nolan, José Contreras, Luis Gaspar, Ricardo Correia, Ricardo Marques (cap.), Rui Santos, Salvador Cambournac, Tomas Lamboglia e Wilson Bento. Treinador: Patrício Lamboglia; Diretor de Equipa: António Ferreira Marques; Fisioterapeuta: Rodrigo Santos (Physioclem).
0 Comentários