Q

Previsão do tempo

10° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 21° C
10° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 22° C
9° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 23° C

João Almeida satisfeito com papel de líder na nova equipa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O ciclista caldense João Almeida admitiu que quer lutar de novo pela Volta a Itália no ano de estreia na equipa UAE Emirates, na qual terá um papel direto como líder em várias corridas, a começar pelo Giro, o que traz "alguma pressão boa, com a qual consigo lidar”. “Dá personalidade e ajuda a manter o foco. Temos noção das responsabilidades, do trabalho", comentou.
O caldense está agora na UAE Emirates

O ciclista caldense João Almeida admitiu que quer lutar de novo pela Volta a Itália no ano de estreia na equipa UAE Emirates, na qual terá um papel direto como líder em várias corridas, a começar pelo Giro, o que traz “alguma pressão boa, com a qual consigo lidar”. “Dá personalidade e ajuda a manter o foco. Temos noção das responsabilidades, do trabalho”, comentou.

“O Giro é o meu grande objetivo. Todas as corridas e preparativos serão focados no Giro, a que espero chegar na minha melhor forma. Também quero discutir outras corridas e conseguir bons resultados”, declarou o ciclista, de 23 anos, em conferência de imprensa virtual reproduzida pela Lusa, a partir de Espanha, onde a equipa está concentrada.

Depois de um quarto lugar em 2020 e sexto de 2021, ao serviço da Deceuninck-QuickStep, João Almeida tem vivido uma “grande mudança”, mas “muito positiva”, na UAE Emirates, mostrando-se “feliz com a equipa” e em processo de adaptação à formação dos Emirados Árabes Unidos, pela qual também correm os compatriotas Rui Costa, Rui Oliveira e Ivo Oliveira.

A presença de portugueses na equipa torna “mais fácil comunicar e trabalhar, mas, no geral, em toda a equipa, somos todos amigos”, revelou.

Quanto ao esloveno Tadej Pogacar, que venceu as últimas duas edições da Volta a França e agora é seu colega de equipa, não poupa nos elogios: É “um dos melhores ciclistas de sempre, não só do presente”, observou.

“Será um prazer correr com o Tadej. Ele é único. Poder correr e aprender com ele, estar nesta equipa e também ajudá-lo a vencer corridas, faz-me sentir bem e motiva-me para o futuro”, admitiu.

Para já, e até correr o Giro, que arranca em 6 de maio, o calendário tem como principais destaques o Paris-Nice e a Volta à Catalunha, corridas que servirão de preparação, mas nas quais também quer “bons resultados”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Cascas de caracóis iluminaram procissão

As Luminárias de São José tiveram lugar na noite do passado domingo no Carvalhal, Bombarral, onde as ruas principais da aldeia estiveram embelezadas com cascas de caracóis iluminadas, tradição anual secular.

caracois

“Maria Rendinhas” volta às escolas do 1o ciclo

No final de março a “Maria Rendinhas” e as rendas de bilros voltam às escolas do 1o ciclo e jardins de infância de Peniche com oobjetivo de divulgar e fomentar esta arte junto dos mais pequenos. O programa, realizado em colaboração com os agrupamentos escolares, no...

rendas