Q

Previsão do tempo

15° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 28° C
15° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 29° C
16° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 29° C
  • Friday 32° C

João Almeida satisfeito com papel de líder na nova equipa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O ciclista caldense João Almeida admitiu que quer lutar de novo pela Volta a Itália no ano de estreia na equipa UAE Emirates, na qual terá um papel direto como líder em várias corridas, a começar pelo Giro, o que traz "alguma pressão boa, com a qual consigo lidar”. “Dá personalidade e ajuda a manter o foco. Temos noção das responsabilidades, do trabalho", comentou.
O caldense está agora na UAE Emirates

O ciclista caldense João Almeida admitiu que quer lutar de novo pela Volta a Itália no ano de estreia na equipa UAE Emirates, na qual terá um papel direto como líder em várias corridas, a começar pelo Giro, o que traz “alguma pressão boa, com a qual consigo lidar”. “Dá personalidade e ajuda a manter o foco. Temos noção das responsabilidades, do trabalho”, comentou.

“O Giro é o meu grande objetivo. Todas as corridas e preparativos serão focados no Giro, a que espero chegar na minha melhor forma. Também quero discutir outras corridas e conseguir bons resultados”, declarou o ciclista, de 23 anos, em conferência de imprensa virtual reproduzida pela Lusa, a partir de Espanha, onde a equipa está concentrada.

Depois de um quarto lugar em 2020 e sexto de 2021, ao serviço da Deceuninck-QuickStep, João Almeida tem vivido uma “grande mudança”, mas “muito positiva”, na UAE Emirates, mostrando-se “feliz com a equipa” e em processo de adaptação à formação dos Emirados Árabes Unidos, pela qual também correm os compatriotas Rui Costa, Rui Oliveira e Ivo Oliveira.

A presença de portugueses na equipa torna “mais fácil comunicar e trabalhar, mas, no geral, em toda a equipa, somos todos amigos”, revelou.

Quanto ao esloveno Tadej Pogacar, que venceu as últimas duas edições da Volta a França e agora é seu colega de equipa, não poupa nos elogios: É “um dos melhores ciclistas de sempre, não só do presente”, observou.

“Será um prazer correr com o Tadej. Ele é único. Poder correr e aprender com ele, estar nesta equipa e também ajudá-lo a vencer corridas, faz-me sentir bem e motiva-me para o futuro”, admitiu.

Para já, e até correr o Giro, que arranca em 6 de maio, o calendário tem como principais destaques o Paris-Nice e a Volta à Catalunha, corridas que servirão de preparação, mas nas quais também quer “bons resultados”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Novo recorde de maior onda surfada na Praia do Norte

Há um novo recorde mundial de maior onda já surfada na Praia do Norte, na Nazaré, que foi alcançado pelo alemão Sebastian Steudtner, que em 29 de outubro de 2020 atingiu os 26,21 metros, segundo foi anunciado nesta terça-feira pela World Surf League (WSL), organizadora dos Red Bull Big Wave Awards.

onda

Câmara frigorífica convertida em galeria de arte

O Cadaval vai ser palco do inédito evento “Arte no Frio”, iniciativa de Jaime Rodrigues com a colaboração do Município do Cadaval, que consiste num ciclo de exposições de artesanato inusitadamente montadas no interior de uma câmara frigorífica.

frigorifica