Q

Previsão do tempo

14° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 21° C
14° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 21° C
15° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 23° C

João Almeida satisfeito com papel de líder na nova equipa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O ciclista caldense João Almeida admitiu que quer lutar de novo pela Volta a Itália no ano de estreia na equipa UAE Emirates, na qual terá um papel direto como líder em várias corridas, a começar pelo Giro, o que traz "alguma pressão boa, com a qual consigo lidar”. “Dá personalidade e ajuda a manter o foco. Temos noção das responsabilidades, do trabalho", comentou.
O caldense está agora na UAE Emirates

O ciclista caldense João Almeida admitiu que quer lutar de novo pela Volta a Itália no ano de estreia na equipa UAE Emirates, na qual terá um papel direto como líder em várias corridas, a começar pelo Giro, o que traz “alguma pressão boa, com a qual consigo lidar”. “Dá personalidade e ajuda a manter o foco. Temos noção das responsabilidades, do trabalho”, comentou.

“O Giro é o meu grande objetivo. Todas as corridas e preparativos serão focados no Giro, a que espero chegar na minha melhor forma. Também quero discutir outras corridas e conseguir bons resultados”, declarou o ciclista, de 23 anos, em conferência de imprensa virtual reproduzida pela Lusa, a partir de Espanha, onde a equipa está concentrada.

Depois de um quarto lugar em 2020 e sexto de 2021, ao serviço da Deceuninck-QuickStep, João Almeida tem vivido uma “grande mudança”, mas “muito positiva”, na UAE Emirates, mostrando-se “feliz com a equipa” e em processo de adaptação à formação dos Emirados Árabes Unidos, pela qual também correm os compatriotas Rui Costa, Rui Oliveira e Ivo Oliveira.

A presença de portugueses na equipa torna “mais fácil comunicar e trabalhar, mas, no geral, em toda a equipa, somos todos amigos”, revelou.

Quanto ao esloveno Tadej Pogacar, que venceu as últimas duas edições da Volta a França e agora é seu colega de equipa, não poupa nos elogios: É “um dos melhores ciclistas de sempre, não só do presente”, observou.

“Será um prazer correr com o Tadej. Ele é único. Poder correr e aprender com ele, estar nesta equipa e também ajudá-lo a vencer corridas, faz-me sentir bem e motiva-me para o futuro”, admitiu.

Para já, e até correr o Giro, que arranca em 6 de maio, o calendário tem como principais destaques o Paris-Nice e a Volta à Catalunha, corridas que servirão de preparação, mas nas quais também quer “bons resultados”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

A Ferro & Fogo

A Ferro & Fogo é um evento gastronómico, anual, produzido pela Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste em conjunto com os alunos e chefes dos cursos de Gestão de Turismo, Gestão e Produção de Cozinha  e Gestão e Produção de Pastelaria.

ferro

Veteranos do Bairro representam Portugal na Bélgica

Entre os dias 9 e 12 de maio os Veteranos do Bairro, grupo com sede no Bairro Senhora da Luz – Óbidos, e apoiado pelo Sport Clube do Bairro, deslocaram-se pelo segundo ano consecutivo a Millen – Bélgica, para disputar o International Football Happening 2024.

veteranos

António Moura vence Half-Ironman

No passado sábado realizou-se em Caminha o Campeonato Nacional Individual na distância Half-Ironman. Debaixo de condições climáticas adversas, devido à temperatura da água e ambiental, vento e chuva durante grande parte da prova, obrigando alguns atletas a optarem por abandonar a prova, esteve presente o atleta caldense António Moura, em representação do clube Vitória de Janes.

moura 1