Q

Previsão do tempo

16° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C
16° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C
16° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 14° C

João Almeida satisfeito com papel de líder na nova equipa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O ciclista caldense João Almeida admitiu que quer lutar de novo pela Volta a Itália no ano de estreia na equipa UAE Emirates, na qual terá um papel direto como líder em várias corridas, a começar pelo Giro, o que traz "alguma pressão boa, com a qual consigo lidar”. “Dá personalidade e ajuda a manter o foco. Temos noção das responsabilidades, do trabalho", comentou.
O caldense está agora na UAE Emirates

O ciclista caldense João Almeida admitiu que quer lutar de novo pela Volta a Itália no ano de estreia na equipa UAE Emirates, na qual terá um papel direto como líder em várias corridas, a começar pelo Giro, o que traz “alguma pressão boa, com a qual consigo lidar”. “Dá personalidade e ajuda a manter o foco. Temos noção das responsabilidades, do trabalho”, comentou.

“O Giro é o meu grande objetivo. Todas as corridas e preparativos serão focados no Giro, a que espero chegar na minha melhor forma. Também quero discutir outras corridas e conseguir bons resultados”, declarou o ciclista, de 23 anos, em conferência de imprensa virtual reproduzida pela Lusa, a partir de Espanha, onde a equipa está concentrada.

Depois de um quarto lugar em 2020 e sexto de 2021, ao serviço da Deceuninck-QuickStep, João Almeida tem vivido uma “grande mudança”, mas “muito positiva”, na UAE Emirates, mostrando-se “feliz com a equipa” e em processo de adaptação à formação dos Emirados Árabes Unidos, pela qual também correm os compatriotas Rui Costa, Rui Oliveira e Ivo Oliveira.

A presença de portugueses na equipa torna “mais fácil comunicar e trabalhar, mas, no geral, em toda a equipa, somos todos amigos”, revelou.

Quanto ao esloveno Tadej Pogacar, que venceu as últimas duas edições da Volta a França e agora é seu colega de equipa, não poupa nos elogios: É “um dos melhores ciclistas de sempre, não só do presente”, observou.

“Será um prazer correr com o Tadej. Ele é único. Poder correr e aprender com ele, estar nesta equipa e também ajudá-lo a vencer corridas, faz-me sentir bem e motiva-me para o futuro”, admitiu.

Para já, e até correr o Giro, que arranca em 6 de maio, o calendário tem como principais destaques o Paris-Nice e a Volta à Catalunha, corridas que servirão de preparação, mas nas quais também quer “bons resultados”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Museu Nacional Resistência e Liberdade arranca em fevereiro

Tem início em fevereiro a empreitada com vista à instalação do Museu Nacional Resistência e Liberdade na Fortaleza de Peniche, devendo a mesma estar concluída no primeiro trimestre de 2023, de modo a que possa ser inaugurado a 25 de abril de 2023, um ano antes das comemorações do 50º aniversário da Revolução dos Cravos.

museu

Cercina reforça respostas sociais

A Cercina – Cooperativa de Ensino, Reabilitação, Capacitação e Inclusão da Nazaré, reunida em assembleia geral no dia 29 de dezembro, aprovou por unanimidade o Plano de Atividades e Orçamento para 2022.

Eventos com alunos da ESAD.CR

“Descaminho” é o título de uma mostra de performance a ser apresentada nos dias 13 e 14 de janeiro, entre as 20h e as 24h, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.