Q

Previsão do tempo

12° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 19° C
12° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 19° C
12° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 20° C

Cercina reforça respostas sociais

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Cercina – Cooperativa de Ensino, Reabilitação, Capacitação e Inclusão da Nazaré, reunida em assembleia geral no dia 29 de dezembro, aprovou por unanimidade o Plano de Atividades e Orçamento para 2022.

A Cercina – Cooperativa de Ensino, Reabilitação, Capacitação e Inclusão da Nazaré, reunida em assembleia geral no dia 29 de dezembro, aprovou por unanimidade o Plano de Atividades e Orçamento para 2022.

A criação do Serviço de Apoio Domiciliário (SAD), a duplicação da capacidade da Residência Autónoma e a ampliação do Centro de Atividades para a Capacitação e Inclusão (CACI) são as principais novidades ao nível do investimento previsto, orçado em cerca de 870 mil euros.

É aguardada a aprovação da candidatura do SAD ao PROCOOP (Programa de Celebração ou Alargamento de Acordos de Cooperação para o Desenvolvimento de Respostas Sociais). Este serviço será exclusivamente dirigido ao apoio às pessoas com deficiência e suas famílias (distinguindo-se, portanto, da oferta proporcionada por outras instituições do setor social).

A criação do SAD e o alargamento da capacidade do CACI (das atuais 15 vagas para mais 30) implicarão fortes investimentos em termos de reabilitação e aquisição de infraestruturas, e em termos de recursos humanos. Um investimento que, de acordo com o administrador Joaquim Pequicho, “será parcialmente reembolsável por via do PRR [Plano de Recuperação e Resiliência] e através dos novos acordos de cooperação que trarão receitas para ajudar a assegurar a comparticipação própria da Cercina”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Nega crime de homicídio e só admite ter profanado cadáver

Luís Lopes, de 52 anos, acusado pelo Ministério Público (MP) de homicídio qualificado e profanação de cadáver de Valdene Mendes, de 47 anos, de nacionalidade brasileira, a 27 de abril do ano passado, em Adão Lobo, no concelho do Cadaval, começou na passada segunda-feira a ser julgado no Tribunal de Loures, sede da Comarca de Lisboa Norte.

luis

Ex-aluna da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste ganhou “Chocolate Rising Star” 

No âmbito do Festival Internacional do Chocolate de Óbidos foi realizado o Concurso Chocolate Rising Star, dedicado à promoção e divulgação dos novos talentos da Pastelaria, Cozinha, Chocolataria e Confeitaria, desafiados a participarem em diversas provas durante os dias 1, 2 e 3 de março, tendo culminado com a final realizada no dia 10 de março.

star