Q

Previsão do tempo

13° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
13° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
13° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 18° C

“Bom feedback da população” à atividade natalícia

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No rescaldo do natal no Cadaval, apesar de todos os constrangimentos decorrentes da pandemia, a vereadora Fátima Paz mostrou-se satisfeita pelo “bom feedback” obtido da parte da população e pelo facto de a Câmara ter conseguido promover a generalidade das atividades previstas.
Animação no natal

No rescaldo do natal no Cadaval, apesar de todos os constrangimentos decorrentes da pandemia, a vereadora Fátima Paz mostrou-se satisfeita pelo “bom feedback” obtido da parte da população e pelo facto de a Câmara ter conseguido promover a generalidade das atividades previstas.

Foram entregues cabazes a 34 famílias que não estão a beneficiar dos apoios regulares. Os produtos foram adquiridos em vários espaços do comércio local. Os comerciantes envolvidos colaboraram na elaboração dos cabazes que lhes foram solicitados. Também a Tesa Portugal e a Associação Entreajuda enviaram ao Município brindes para ofertar às crianças integradas nos agregados familiares que receberam os cabazes de Natal.

Quanto aos habituais auxílios alimentares (FEAC, Banco Alimentar, idosos com rendimentos abaixo do IAS), segundo a autarca “manteve-se o apoio regular às famílias que estão integradas nesses acompanhamentos”. “Substituiu-se a distribuição regular do peixe por bacalhau, na entrega de dezembro. Como esta aconteceu no início do mês, não se ofereceu o bolo-rei, que vai ser atribuído na entrega de janeiro”, referiu.

No seu entender, o balanço das atividades natalícias promovidas pelo Município “é muito positivo, pois tivemos um bom feedback da população, quer relativamente às iluminações de natal quer das atividades desenvolvidas”.

“Mesmo com todas as condicionantes impostas pela pandemia, conseguimos desenvolver todas as atividades previstas nas várias vertentes que se pretendiam promover – a familiar, onde os mais pequenos tiveram lugar de destaque, e o apoio ao comércio local, que precisa de ser apoiado e estimulado”, sublinhou.

A vereadora adiantou que “neste capítulo, tenho a sensação de que se viu mais gente no comércio. Julgo que as pessoas já perceberam que se consegue comprar localmente a preços bastante competitivos e, na maioria da vezes, produtos com mais qualidade, evitando os aglomerados dos centros comerciais”.

“Reforçámos o investimento nas decorações de natal, continuámos com a política de aquisição de enfeites luminosos, mas também recorremos a algum aluguer de material, essencialmente de decoração, pois assim permitirá a sua renovação anual e a possibilidade de trazermos sempre novidades”, vincou.

A autarca lamentou, no entanto, não se ter conseguido desenvolver a atividade com as escolas, onde estava prevista a entrega de presentes com animação, mas “compreendo que era muito arriscado levar a efeito esta atividade dentro das escolas”. No entanto, “conseguimos fazer a distribuição dos presentes de natal aos alunos, e em 2022 espero que tudo esteja melhor”. A Vermelha e a Sobrena também acolheram mercados natalícios, promovidos pela Junta de Freguesia da Vermelha e pelo grupo Sobrena Ativa. “São uma mais-valia para as comunidades locais e para o concelho. Para mim, é sempre uma satisfação ver estas iniciativas locais e o envolvimento da população na promoção da sua terra e das suas coisas, seja a venda de produtos, a celebração de tradições ou manifestações culturais. Isso vem mostrar o dinamismo local e que as nossas comunidades estão vivas. Digamos que é uma tentativa de voltar ao “normal”, no meio deste “tsunami” social que é a pandemia e que nos condiciona a todos”, declarou Fátima Paz.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Exposição de Thiago Gadelha

O Espaço AbraçAr-te, na Rua Principal, 56, na Mata de Porto Mouro, em Santa Catarina, acolhe a exposição "O Quarto”, de Thiago Gadelha, inaugurada no dia 20 de abril.

Caldense vice-campeão nacional em triatlo cross

No dia 20 de abril decorreu o Campeonato Nacional de Triatlo Cross na Golegã, onde o atleta caldense Diogo Carvalhinho se sagrou vice-campeão nacional no seu escalão (20-24 anos), com o tempo de 2h26m04s.

diogo