Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 13° C
15° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 13° C
15° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C

Presépio da Carrasqueira venceu concurso em Vidais

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O presépio montado pela Associação de Desenvolvimento Local da Carrasqueira foi o vencedor do concurso realizado pela junta de freguesia de Vidais, no qual participaram várias povoações.
Presépio vencedor feito com rolhas de cortiça

O presépio montado pela Associação de Desenvolvimento Local da Carrasqueira foi o vencedor do concurso realizado pela junta de freguesia de Vidais, no qual participaram várias povoações.

Feito com rolhas de cortiça, cativou o júri e recolheu a maioria das preferências.

Em segundo lugar ficou o Presépio da Paróquia, em terceiro o da Associação Recreativa Cultural Amigos da Matoeira, em quarto o dos Amigos de Cortém, em quinto o da Associação Desportiva Recreativa dos Mosteiros e em sexto o dos moradores da Ribeira de Crastos.

Ex aequo no sétimo lugar ficaram os presépios do Colégio O Brinquinho, da Casa dos Avós, do Centro Social e Paroquial Nossa Senhora da Piedade, da Associação Recreativa Cultural e Desportiva do Casal do Rei, da Associação Cultural Recreativa Desportiva do Arco da Memória, dos moradores da Rabaceira e dos moradores dos Casais da Igreja.

“Independentemente dos lugares obtidos, foi a freguesia de Vidais e toda a sua comunidade que saíram por certo a ganhar. O intuito é unir as pessoas e dar uma dinâmica à freguesia”, manifestou o presidente da junta, Rui Henriques.

A participação permitiu criar uma rota de catorze presépios (havia um da junta que não foi a concurso) feitos nos mais diversos materiais e espalhados por diversas povoações da freguesia para atrair visitantes às suas terras.

“Presépios da minha aldeia” é como se designa o evento, que vai na sétima edição, tendo a cerimónia de entrega de prémios pecuniários e de diplomas de participação contado com a presença do presidente da Câmara, Vitor Marques, e da vereadora da cultura, Conceição Henriques.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

João Almeida termina Volta à Catalunha em nono lugar

O ciclista caldense João Almeida terminou em nono lugar a Volta à Catalunha, prova espanhola com sete etapas ganha pelo seu colega de equipa, a quem esteve a prestar apoio, o esloveno Tadej Pogacar, que voltou a dominar uma competição velocipédica.

almeida

Caldense eleita Miss Petite Mesoamerica International

Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024, Bárbara Costa, das Caldas da Rainha, representou Portugal no Mesoamerica International 2024, que se realizou entre 17 e 24 de março em El Salvador, e trouxe consigo o primeiro lugar.

barbara1