Q

Previsão do tempo

21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 21° C
21° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 19° C
22° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 21° C

Presépio da Carrasqueira venceu concurso em Vidais

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O presépio montado pela Associação de Desenvolvimento Local da Carrasqueira foi o vencedor do concurso realizado pela junta de freguesia de Vidais, no qual participaram várias povoações.
Presépio vencedor feito com rolhas de cortiça

O presépio montado pela Associação de Desenvolvimento Local da Carrasqueira foi o vencedor do concurso realizado pela junta de freguesia de Vidais, no qual participaram várias povoações.

Feito com rolhas de cortiça, cativou o júri e recolheu a maioria das preferências.

Em segundo lugar ficou o Presépio da Paróquia, em terceiro o da Associação Recreativa Cultural Amigos da Matoeira, em quarto o dos Amigos de Cortém, em quinto o da Associação Desportiva Recreativa dos Mosteiros e em sexto o dos moradores da Ribeira de Crastos.

Ex aequo no sétimo lugar ficaram os presépios do Colégio O Brinquinho, da Casa dos Avós, do Centro Social e Paroquial Nossa Senhora da Piedade, da Associação Recreativa Cultural e Desportiva do Casal do Rei, da Associação Cultural Recreativa Desportiva do Arco da Memória, dos moradores da Rabaceira e dos moradores dos Casais da Igreja.

“Independentemente dos lugares obtidos, foi a freguesia de Vidais e toda a sua comunidade que saíram por certo a ganhar. O intuito é unir as pessoas e dar uma dinâmica à freguesia”, manifestou o presidente da junta, Rui Henriques.

A participação permitiu criar uma rota de catorze presépios (havia um da junta que não foi a concurso) feitos nos mais diversos materiais e espalhados por diversas povoações da freguesia para atrair visitantes às suas terras.

“Presépios da minha aldeia” é como se designa o evento, que vai na sétima edição, tendo a cerimónia de entrega de prémios pecuniários e de diplomas de participação contado com a presença do presidente da Câmara, Vitor Marques, e da vereadora da cultura, Conceição Henriques.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

7ª Festa da Flor no Bairro Azul

A Associação Moradores e Amigos do Bairro Azul vai realizar a 7ª Festa da Flor nos dias 25 e 26 de maio, entre as 10h00 e as 22h00.

azul 1

Jantar convívio em Santa Catarina

O Centro Pastoral de Santa Catarina é palco no dia 4 de maio de um jantar convívio promovido pela Comissão de Pais de Santa Catarina no âmbito das comemorações dos 30 anos da escola da freguesia.

jantar