Q

Previsão do tempo

24° C
  • Tuesday 24° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 24° C
24° C
  • Tuesday 25° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 25° C
23° C
  • Tuesday 27° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 27° C

Lançamento do catálogo “Santo António, uma história de Amor”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O catálogo “Santo António, uma história de Amor”, do colecionador Alexandre Correia, irá ser apresentado no dia 15 de janeiro, pelas 15h00, no salão nobre da União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório.

O catálogo “Santo António, uma história de Amor”, do colecionador Alexandre Correia, irá ser apresentado no dia 15 de janeiro, pelas 15h00, no salão nobre da União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório.

Quando tinha quatro anos, Alexandre Correia considera ter-se dado um milagre: o Santo António ter aparecido ao avô, salvando-o da morte. Um homem agnóstico tornou-se, assim, um profundo e convicto devoto do santo.

Com a morte do seu avô herdou a imagem de Santo António que ele tinha na mesa de cabeceira, imagem essa que consta do catálogo, assim como umas largas centenas que foi acumulando e que agora os fotografou e compilou nesta obra que pretende divulgar e partilhar a história do milagre.

Do catálogo fazem parte peças de artesãos de todo o país e também de vários artistas da região.

A entrada é gratuita e aberta ao público, numa iniciativa da Associação de Artesãos de Caldas da Rainha com o apoio da União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Jorge Castro lança livro na Biblioteca

Organizado pela Comunidade de Leitores e Cinéfilos das Caldas da Rainha, realiza-se no dia 15 de outubro, pelas 14h30, na Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha, o lançamento, na região Oeste, do 18.º livro de Jorge Castro, "Isto, agora são outros 70...", um retrato de Portugal com cerca de 200 fotografias comentadas, do período de 1970 a 1974.

jorge

Agrupamento Escolas São Martinho do Porto – António Salvador – 17,6 valores

António Salvador, do Agrupamento Escolas São Martinho do Porto, terminou o 12º ano com uma média de 17,6 valores. O jovem de 17 anos entrou na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, no curso de Direito. Apesar das aulas ainda não terem começado, está a “gostar bastante da receção”.

antonio escola sao martinho

Escola Secundária Josefa de Óbidos – Margarida Rebelo Almeida – 18 valores

Margarida Rebelo Almeida, de 17 anos, do 12.º ano do curso de Ciências e Tecnologias, foi a melhor aluna da Escola Secundária Josefa de Óbidos. Terminou o ensino secundário com média interna de 19,1 valores. Nos exames nacionais, obteve 18,0 valores no de Matemática A e 19,1 no de Física e Química A. 

margarida josefa dobidos