Q

Previsão do tempo

21° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 27° C
21° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 28° C
21° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 30° C

Guilherme Ferreira feliz por dar alegria a tocar acordeão

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“Gosto muito do estilo de música dos ranchos e sinto felicidade a ouvir o que toco para alegrar as pessoas”, comentou o jovem obidense Guilherme Ferreira, de 14 anos, que está na final do concurso "Acordeão d'Ouro", do programa Praça da Alegria, da RTP1, como o JORNAL DAS CALDAS revelou na semana passada.
O jovem obidense está na final do concurso “Acordeão D’Ouro”

“Gosto muito do estilo de música dos ranchos e sinto felicidade a ouvir o que toco para alegrar as pessoas”, comentou o jovem obidense Guilherme Ferreira, de 14 anos, que está na final do concurso “Acordeão d’Ouro”, do programa Praça da Alegria, da RTP1, como o JORNAL DAS CALDAS revelou na semana passada.

Desde miúdo que anda no Rancho Folclórico e Etnográfico Estrelas do Arnóia, da Sancheira Grande. Natural da aldeia vizinha, Sancheira Pequena, e conhecido por “Gasolinas”, nome que amigos lhe deram quando foi visto a andar pela povoação numa bicicleta com dois bidões de gasolina atrás, Guilherme Ferreira iniciou esta viagem pela música tradicional tocando reco-reco, seguiu com a dança e mais tarde a concertina. Mas, e porque tratava-se de um objetivo, passou a tocar acordeão.

“Tinha quatro ou cinco anos quando uma vizinha que tinha um café na terra e estava no Canadá perguntou-me o que queria que trouxesse de lá para Portugal e eu pedi-lhe uma concertina e ela trouxe uma pequena. Quando eu tinha sete anos, o meu avô comprou uma concertina e estava todas as semanas a ter ensaios. Um dia pedi-lhe a concertina e comecei a tocar”, contou o jovem, que já inspirou o pai, a irmã, a avó e uma prima para entrarem no rancho folclórico.

O primeiro passo da sua participação no concurso aconteceu a 14 de dezembro do ano passado, apurando-se para a fase seguinte com o tema “A Francesa”. Nesse dia, contou, igualmente, com a participação do seu avô, Fernando, interpretando “Algarve em flor”, o que o fez receber muitos elogios do júri e público do programa apresentado por Jorge Gabriel e Sónia Araújo.

Já na meia-final, ao tocar “Rosas da Despedida” no acordeão e “Rapsódia” na concertina, garantiu a passagem para a final.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Festival das Adiafas nos Vidais

Música, gastronomia, fogo de artifício, showcooking, demonstrações de alfaias e equipamentos agrícolas no terreno, palestras sobre agricultura, artesanato, aula de zumba, missa campal, bênção de colheitas, passeio de tratores e bênção dos mesmos, fizeram parte da primeira edição do Festival das Adiafas Vidais'2022, um novo evento nesta localidade do concelho das Caldas da Rainha.

vidais3

Aplicação de produtos fitofarmacêuticos

O Município do Bombarral informou que até ao dia 12 de outubro irão ser aplicados produtos fitofarmacêuticos nas áreas recentemente desmatadas junto à via férrea da Linha do Oeste. Esta ação é desenvolvida no âmbito do contrato entre o Consórcio Somafel/Floresta Bem Cuidada e a Infraestruturas de Portugal, designado por “Realização da atividade de controlo de vegetação (dos 2 aos 10 metros) e desmatação no edificado na Rede Ferroviária Nacional”.

Atividade física e da saúde no Vau

No passado dia 1 a Junta de Freguesia do Vau, em Óbidos, assinalou o dia da atividade física e da saúde, na tentativa de incentivar a realização regular de exercício físico e lutar contra o sedentarismo. Participaram o instrutor de zumba, João Santos, e Marisa...

vau