Q

Previsão do tempo

16° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C
16° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C
16° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 14° C

Guilherme Ferreira feliz por dar alegria a tocar acordeão

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“Gosto muito do estilo de música dos ranchos e sinto felicidade a ouvir o que toco para alegrar as pessoas”, comentou o jovem obidense Guilherme Ferreira, de 14 anos, que está na final do concurso "Acordeão d'Ouro", do programa Praça da Alegria, da RTP1, como o JORNAL DAS CALDAS revelou na semana passada.
O jovem obidense está na final do concurso “Acordeão D’Ouro”

“Gosto muito do estilo de música dos ranchos e sinto felicidade a ouvir o que toco para alegrar as pessoas”, comentou o jovem obidense Guilherme Ferreira, de 14 anos, que está na final do concurso “Acordeão d’Ouro”, do programa Praça da Alegria, da RTP1, como o JORNAL DAS CALDAS revelou na semana passada.

Desde miúdo que anda no Rancho Folclórico e Etnográfico Estrelas do Arnóia, da Sancheira Grande. Natural da aldeia vizinha, Sancheira Pequena, e conhecido por “Gasolinas”, nome que amigos lhe deram quando foi visto a andar pela povoação numa bicicleta com dois bidões de gasolina atrás, Guilherme Ferreira iniciou esta viagem pela música tradicional tocando reco-reco, seguiu com a dança e mais tarde a concertina. Mas, e porque tratava-se de um objetivo, passou a tocar acordeão.

“Tinha quatro ou cinco anos quando uma vizinha que tinha um café na terra e estava no Canadá perguntou-me o que queria que trouxesse de lá para Portugal e eu pedi-lhe uma concertina e ela trouxe uma pequena. Quando eu tinha sete anos, o meu avô comprou uma concertina e estava todas as semanas a ter ensaios. Um dia pedi-lhe a concertina e comecei a tocar”, contou o jovem, que já inspirou o pai, a irmã, a avó e uma prima para entrarem no rancho folclórico.

O primeiro passo da sua participação no concurso aconteceu a 14 de dezembro do ano passado, apurando-se para a fase seguinte com o tema “A Francesa”. Nesse dia, contou, igualmente, com a participação do seu avô, Fernando, interpretando “Algarve em flor”, o que o fez receber muitos elogios do júri e público do programa apresentado por Jorge Gabriel e Sónia Araújo.

Já na meia-final, ao tocar “Rosas da Despedida” no acordeão e “Rapsódia” na concertina, garantiu a passagem para a final.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Homenagem a Luís “Bicau”

A Oeste Rescue, associação de nadadores salvadores, prestou na tarde do passado sábado homenagem ao Luís Alberto, conhecido por “Bicau”, de 44 anos, que há dias foi encontrado morto nas imediações da Lagoa de Óbidos.

bicau

Mais eucaliptos nas Caldas

Uma portaria publicada no Diário da República no dia 5 de janeiro aumenta o limite máximo da plantação de eucaliptos em diversos concelhos do país, incluindo Caldas da Rainha, que passa de 5702 para 6272 hectares.

eucaliptos

Voto antecipado na Expoeste

O voto antecipado realiza-se a 23 de janeiro, no Pavilhão da Expoeste, pela facilidade de estacionamento e, caso necessário, permitirá que os eleitores aguardem no interior do edifício.

expoeste