Q

Previsão do tempo

14° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 28° C
14° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 29° C
15° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 29° C
  • Friday 32° C

Parto na ambulância a caminho das Caldas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A associação humanitária dos bombeiros voluntários da Lourinhã anunciou na tarde do passado dia 4 a realização de um parto numa das suas ambulâncias, o que permitiu o nascimento de Sara Rolim Simões, segunda filha de Orlanda Rolim e Luís Carmo. O nascimento aconteceu quando a parturiente, assistente operacional na Câmara Municipal da Lourinhã, era […]

A associação humanitária dos bombeiros voluntários da Lourinhã anunciou na tarde do passado dia 4 a realização de um parto numa das suas ambulâncias, o que permitiu o nascimento de Sara Rolim Simões, segunda filha de Orlanda Rolim e Luís Carmo.

O nascimento aconteceu quando a parturiente, assistente operacional na Câmara Municipal da Lourinhã, era transportada de ambulância desde a Atalaia, Lourinhã, onde reside, e a maternidade do Centro Hospitalar do Oeste, na unidade das Caldas da Rainha. Tinham sido percorridos quase dez quilómetros e foi na EN247, no Casal do Alto Foz, no concelho de Peniche, que o parto acabou por ser concretizado com sucesso, pelas 15h10. A bebé tinha 2,790 quilogramas.

A bombeira tripulante de ambulância de socorro Carolina Morgado foi pela segunda vez madrinha de corte do cordão umbilical, enquanto o bombeiro e motorista André Mestre estreou-se.

Estiveram também envolvidos nas operações os elementos da ambulância de Suporte Imediato de Vida de Peniche, a técnica de emergência pré-hospitalar Tânia Leal e o enfermeiro José Coutinho, e à distância a bombeira Suzi Simão, que se encontrava de serviço no Centro de Orientação de Doentes Urgentes de Lisboa.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Barco de pesca encalhou na Consolação

Um barco de pesca encalhou na madrugada desta terça-feira a sul da Consolação, ao largo de Peniche, com cinco pescadores a bordo, que conseguiram chegar a terra sem problemas numa balsa salva-vidas.

barco3

Novo recorde de maior onda surfada na Praia do Norte

Há um novo recorde mundial de maior onda já surfada na Praia do Norte, na Nazaré, que foi alcançado pelo alemão Sebastian Steudtner, que em 29 de outubro de 2020 atingiu os 26,21 metros, segundo foi anunciado nesta terça-feira pela World Surf League (WSL), organizadora dos Red Bull Big Wave Awards.

onda

Oeste Lusitano regressa com maior presença de criadores de cavalos

O Festival Oeste Lusitano está de regresso ao Parque D. Carlos I, com um programa de 27 a 29 de maio recheado de atividades, entre as quais as tradicionais provas de obstáculos, os batismos de cela, assim como o desfile equestre, largadas de touros e ainda vai contar “a maior presença de criadores de cavalo lusitano desde o início da feira”. Esta nona edição também vai apostar na sustentabilidade, disponibilizando um QR Code que remete para o programa, evitando, assim, o gasto de papel.

oeste lusitano