Q

Previsão do tempo

11° C
  • Monday 11° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 14° C
11° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 14° C
11° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 14° C

Parto na ambulância a caminho das Caldas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A associação humanitária dos bombeiros voluntários da Lourinhã anunciou na tarde do passado dia 4 a realização de um parto numa das suas ambulâncias, o que permitiu o nascimento de Sara Rolim Simões, segunda filha de Orlanda Rolim e Luís Carmo. O nascimento aconteceu quando a parturiente, assistente operacional na Câmara Municipal da Lourinhã, era […]

A associação humanitária dos bombeiros voluntários da Lourinhã anunciou na tarde do passado dia 4 a realização de um parto numa das suas ambulâncias, o que permitiu o nascimento de Sara Rolim Simões, segunda filha de Orlanda Rolim e Luís Carmo.

O nascimento aconteceu quando a parturiente, assistente operacional na Câmara Municipal da Lourinhã, era transportada de ambulância desde a Atalaia, Lourinhã, onde reside, e a maternidade do Centro Hospitalar do Oeste, na unidade das Caldas da Rainha. Tinham sido percorridos quase dez quilómetros e foi na EN247, no Casal do Alto Foz, no concelho de Peniche, que o parto acabou por ser concretizado com sucesso, pelas 15h10. A bebé tinha 2,790 quilogramas.

A bombeira tripulante de ambulância de socorro Carolina Morgado foi pela segunda vez madrinha de corte do cordão umbilical, enquanto o bombeiro e motorista André Mestre estreou-se.

Estiveram também envolvidos nas operações os elementos da ambulância de Suporte Imediato de Vida de Peniche, a técnica de emergência pré-hospitalar Tânia Leal e o enfermeiro José Coutinho, e à distância a bombeira Suzi Simão, que se encontrava de serviço no Centro de Orientação de Doentes Urgentes de Lisboa.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Fados na Baía dos Leitões

O Restaurante Baía dos Leitões, na estrada de São Martinho para a Nazaré, com nova gerência, levou a efeito no passado sábado a sua primeira noite de fados com São Portugal, Maria José Fernandes, Rodrigo Lopes, Fátima Jorge e Luís Grácio, que também esteve na guitarra portuguesa, e João Viola na viola.

baia

Incêndio em estrutura em madeira na Cerca do Castelo

Uma estrutura em madeira que albergava uma tenda provisória de apoio ao Festival Internacional de Chocolate de Óbidos ardeu na tarde do passado sábado no espaço exterior junto à Cerca do Castelo.

cerca1

Faleceu o empresário André Nogueira

Faleceu André Nogueira, empresário do ramo da ourivesaria e antigo presidente da associação comercial nas Caldas da Rainha, função que desempenhou durante dois mandatos.

andre