Q

Previsão do tempo

18° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
17° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
17° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 25° C

Pandemia não impediu 50 mil visitantes no Óbidos Vila Natal

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Óbidos Vila Natal encerrou portas no passado dia 2, depois ter sido visitado por cerca de 50 mil pessoas ao longo de 34 dias, funcionando ininterruptamente durante todo o mês de dezembro, embora limitado na lotação a mais de metade da sua capacidade.
O evento é sobretudo dirigido às crianças

O Óbidos Vila Natal encerrou portas no passado dia 2, depois ter sido visitado por cerca de 50 mil pessoas ao longo de 34 dias, funcionando ininterruptamente durante todo o mês de dezembro, embora limitado na lotação a mais de metade da sua capacidade.

Filipe Daniel, presidente da Câmara Municipal de Óbidos, considera que o balanço é “muito positivo, face às adaptações e à nossa capacidade de reinvenção, num período difícil, onde a resiliência e o empenho dos nossos colaboradores foram determinantes no sucesso deste evento”.

O autarca garantiu que a “política de eventos, em Óbidos, é para continuar”, sublinhando que tudo fará “para que a segurança de todos esteja sempre em primeiro lugar, mas não esquecendo a economia”. “A atração de visitantes à vila superou as expetativas, o que permitiu o aumento do valor de negócios nas diferentes áreas económicas na vila, como o comércio, a restauração, o alojamento, entre outras, em Óbidos e nos concelhos limítrofes”, manifestou.

Alexandre Ferreira, da empresa municipal Óbidos Criativa, entidade organizadora do Óbidos Vila Natal, afirmou que “apesar de sabermos, à partida, que o número de visitantes iria diminuir em relação a edições anteriores, devido à obrigação de reduzir a lotação e ao receio que várias pessoas têm de andar em público, decidiu-se avançar com um evento nos moldes dos realizados anteriormente, para que não se perdesse a qualidade”. “Apesar dos constrangimentos existentes, e da necessidade de tomar decisões diariamente devido à obrigação de implementar medidas de combate ao vírus, o balanço final é francamente positivo”, sublinhou o responsável, acrescentando que “o número de visitantes ao evento superou, em larga medida, as melhores previsões”.

Este evento, que se pautou por ser o primeiro a ser realizado em Óbidos desde dezembro de 2019, ainda sob fortes restrições dadas as condições pandémicas, “veio mostrar que é possível abrir portas ao público com toda a segurança e em cumprimento das medidas impostas”, referiu a autarquia. Permitiu, ainda, ao público a vivência da época festiva de natal e a visita a Óbidos, proporcionando algum fluxo turístico à região, necessário à retoma económica.

Todas as regras impostas pelo governo foram estritamente cumpridas, nomeadamente a utilização de máscara, a desinfeção dos espaços e das mãos, a apresentação dos certificados de vacinação e, a partir do dia 25 de dezembro, a obrigatoriedade de apresentação de teste negativo à Covid-19. Tal exigiu a adaptação constante dos meios às regras, tendo o evento sido dotado, inclusive, de uma Unidade Móvel de Saúde onde colaboradores, parceiros e visitantes realizavam diariamente auto-testes.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Empate com o Amora mantém o Caldas em segundo lugar

Amora FC e Caldas SC disputaram no passado sábado, no estádio da Medideira, uma partida a contar para a jornada 8 que terminou com igualdade a uma bola. Com este resultado, o Caldas soma 18 pontos e mantém-se em segundo lugar, mantendo tudo em aberto para as últimas duas jornadas na Série 2 de manutenção na Liga 3.

caldas2

Rampa Foz do Arelho

O cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no último domingo de abril (dia 28), vai ser palco de uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integra o calendário da Series by NDML, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

rampa

Apresentado livro “Doce Viagem”

A Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO), no âmbito do Festival “Latitudes – Literatura e Viajantes”, organizado pela Câmara Municipal de Óbidos, realizou no dia 12 de abril uma sessão de apresentação e lançamento do livro “Doce Viagem – Um roteiro dos doces de Natal na América Latina”, um projeto que resultou de uma parceria entre a Casa da América Latina (CAL) e a EHTO.

doce