Q

Previsão do tempo

22° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
22° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 25° C
22° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 26° C

National Geographic lança calendário sobre o Geoparque Oeste

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A AGEO - Associação Geoparque Oeste e a National Geographic Portugal lançaram em 2022 o calendário temático sobre o aspirante Geoparque Oeste.
Território do aspirante Geoparque Oeste alvo de promoção

A AGEO – Associação Geoparque Oeste e a National Geographic Portugal lançaram em 2022 o calendário temático sobre o aspirante Geoparque Oeste.

Neste calendário poderão observar-se os contrastes entre o litoral e o interior, as cores caraterísticas das paisagens deste território, as tradições vincadas pelas suas gentes e a dicotomia entre o mar e a serra.

Dos 72 quilómetros de costa atlântica presentes neste território, cerca de 15 quilómetros correspondem a praias de areia, um grande atrativo para os locais e para os visitantes ocasionais ou sazonais. Também, as paisagens geológicas e a exposição das camadas geológicas nas arribas litorais com dinossauros, atraem interessados, investigadores e turismo científico de todo o mundo.

Para João Serra, presidente da Direção da AGEO, “esta parceria vai projetar o território do aspirante Geoparque Oeste a nível nacional e internacional, contribuindo para a promoção do património natural e cultural, mas também para a divulgação das condições e capacidades de alojamento, restauração e atividades dos agentes económicos presentes neste aspirante a Geoparque Mundial”.

Gonçalo Pereira, representante da revista National Geographic Portugal, afirmou que “o resultado do trabalho agora apresentado é uma pequena mostra do que o território do aspirante Geoparque Oeste tem para oferecer às Redes Europeia e Mundial de Geoparques da UNESCO, através da sua diversidade e unicidade dos patrimónios naturais e culturais”.

Este trabalho conta com o apoio do Dino Parque Lourinhã e da Comunidade Intermunicipal do Oeste.

O território deste aspirante a Geoparque Mundial da UNESCO abrange seis municípios – Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Peniche e Torres Vedras – englobando uma área total de 1154 quilómetros quadrados.

O Calendário National Geographic 2022 está disponível nas bancas desde 3 de janeiro.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Os Golpe lançaram novo álbum “Terra do Diabo”

O grupo musical Golpe lançou um novo álbum, intitulado “Terra do Diabo”. O quinteto é da Benedita, mas tem dois elementos que são das Caldas da Rainha.
Da banda fazem parte Carlos Marques (voz, baixo e guitarra acústica), Samuel Lucas (guitarra e back vocals), João Carlos (teclados) e os músicos das Caldas da Rainha, Luís Agostinho (teclados) e Louie Russo (bateria e back vocals).

golpe 1

Empate com o Amora mantém o Caldas em segundo lugar

Amora FC e Caldas SC disputaram no passado sábado, no estádio da Medideira, uma partida a contar para a jornada 8 que terminou com igualdade a uma bola. Com este resultado, o Caldas soma 18 pontos e mantém-se em segundo lugar, mantendo tudo em aberto para as últimas duas jornadas na Série 2 de manutenção na Liga 3.

caldas2

Rampa Foz do Arelho

O cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no último domingo de abril (dia 28), vai ser palco de uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integra o calendário da Series by NDML, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

rampa