Q

Previsão do tempo

11° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
12° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
11° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C

National Geographic lança calendário sobre o Geoparque Oeste

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A AGEO - Associação Geoparque Oeste e a National Geographic Portugal lançaram em 2022 o calendário temático sobre o aspirante Geoparque Oeste.
Território do aspirante Geoparque Oeste alvo de promoção

A AGEO – Associação Geoparque Oeste e a National Geographic Portugal lançaram em 2022 o calendário temático sobre o aspirante Geoparque Oeste.

Neste calendário poderão observar-se os contrastes entre o litoral e o interior, as cores caraterísticas das paisagens deste território, as tradições vincadas pelas suas gentes e a dicotomia entre o mar e a serra.

Dos 72 quilómetros de costa atlântica presentes neste território, cerca de 15 quilómetros correspondem a praias de areia, um grande atrativo para os locais e para os visitantes ocasionais ou sazonais. Também, as paisagens geológicas e a exposição das camadas geológicas nas arribas litorais com dinossauros, atraem interessados, investigadores e turismo científico de todo o mundo.

Para João Serra, presidente da Direção da AGEO, “esta parceria vai projetar o território do aspirante Geoparque Oeste a nível nacional e internacional, contribuindo para a promoção do património natural e cultural, mas também para a divulgação das condições e capacidades de alojamento, restauração e atividades dos agentes económicos presentes neste aspirante a Geoparque Mundial”.

Gonçalo Pereira, representante da revista National Geographic Portugal, afirmou que “o resultado do trabalho agora apresentado é uma pequena mostra do que o território do aspirante Geoparque Oeste tem para oferecer às Redes Europeia e Mundial de Geoparques da UNESCO, através da sua diversidade e unicidade dos patrimónios naturais e culturais”.

Este trabalho conta com o apoio do Dino Parque Lourinhã e da Comunidade Intermunicipal do Oeste.

O território deste aspirante a Geoparque Mundial da UNESCO abrange seis municípios – Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Peniche e Torres Vedras – englobando uma área total de 1154 quilómetros quadrados.

O Calendário National Geographic 2022 está disponível nas bancas desde 3 de janeiro.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Bombeiros do Cadaval vencem 2.º Torneio “Comandante Saroca”

A equipa dos Bombeiros Voluntários (BV) do Cadaval sagrou-se campeã do Torneio de Futsal Inter-Bombeiros “Comandante Saroca”, que reuniu oito equipas compostas por elementos de várias corporações, nos dias 26 e 27 de novembro, no pavilhão Gimnodesportivo do Cadaval.

saroca

Acordo permite alargar horário de 18 creches

Acordos de financiamento assinados no passado dia 29 pelo Centro Distrital de Segurança Social de Leiria vão permitir alargar o horário de funcionamento das creches geridas por dezoito Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), sete do concelho das Caldas da Rainha, sete de Peniche, três de Óbidos e uma do Bombarral.

creche

Pai Natal na Lagoa de Óbidos

Integrado no programa do Óbidos Vila Natal, a ASUPP - Associação de Stand Up Paddleboarding de Portugal vai organizar na Lagoa de Óbidos, no dia 11 de dezembro, pelas 11h00, o já tradicional cortejo do trenó do Pai Natal em stand up paddle.

lagoa