Q

Previsão do tempo

13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C
13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C
12° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C

National Geographic lança calendário sobre o Geoparque Oeste

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A AGEO - Associação Geoparque Oeste e a National Geographic Portugal lançaram em 2022 o calendário temático sobre o aspirante Geoparque Oeste.
Território do aspirante Geoparque Oeste alvo de promoção

A AGEO – Associação Geoparque Oeste e a National Geographic Portugal lançaram em 2022 o calendário temático sobre o aspirante Geoparque Oeste.

Neste calendário poderão observar-se os contrastes entre o litoral e o interior, as cores caraterísticas das paisagens deste território, as tradições vincadas pelas suas gentes e a dicotomia entre o mar e a serra.

Dos 72 quilómetros de costa atlântica presentes neste território, cerca de 15 quilómetros correspondem a praias de areia, um grande atrativo para os locais e para os visitantes ocasionais ou sazonais. Também, as paisagens geológicas e a exposição das camadas geológicas nas arribas litorais com dinossauros, atraem interessados, investigadores e turismo científico de todo o mundo.

Para João Serra, presidente da Direção da AGEO, “esta parceria vai projetar o território do aspirante Geoparque Oeste a nível nacional e internacional, contribuindo para a promoção do património natural e cultural, mas também para a divulgação das condições e capacidades de alojamento, restauração e atividades dos agentes económicos presentes neste aspirante a Geoparque Mundial”.

Gonçalo Pereira, representante da revista National Geographic Portugal, afirmou que “o resultado do trabalho agora apresentado é uma pequena mostra do que o território do aspirante Geoparque Oeste tem para oferecer às Redes Europeia e Mundial de Geoparques da UNESCO, através da sua diversidade e unicidade dos patrimónios naturais e culturais”.

Este trabalho conta com o apoio do Dino Parque Lourinhã e da Comunidade Intermunicipal do Oeste.

O território deste aspirante a Geoparque Mundial da UNESCO abrange seis municípios – Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Peniche e Torres Vedras – englobando uma área total de 1154 quilómetros quadrados.

O Calendário National Geographic 2022 está disponível nas bancas desde 3 de janeiro.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Uma semana com oito mortes na região Oeste

Os dados divulgados até à manhã de 25 de fevereiro davam conta que no total, desde o início da pandemia, foram registados 847 óbitos (mais 8 em relação à semana passada) na região Oeste associados à Covid-19. O concelho de Torres Vedras era onde se verificava o...

113649 covid

Seniores masculinos do Sporting das Caldas com dupla vitória

O Sporting Clube das Caldas (SCC) recebeu o Clube Kairós, dos Açores, em jogo atrasado da terceira jornada da segunda fase, série A2, do campeonato nacional, e venceu com alguma naturalidade a equipa açoriana, apesar de ter perdido o segundo set.

voleibol

Sérgio Leandro dirige Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar

Sérgio Leandro vai tomar posse como diretor da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM) nesta quarta-feira, pelas 15h00, em Peniche, sucedendo a Paulo Almeida. A cerimónia contará com a presença do ministro do mar, Ricardo Serrão Santos.

sergio