Q

Previsão do tempo

10° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
11° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
10° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C

Pesar pela morte de João Paulo Cotrim

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os Municípios das Caldas da Rainha e de Óbidos lamentaram a morte de João Paulo Cotrim, que faleceu no passado domingo, aos 56 anos, vítima de doença.
Figura nacional da cultura faleceu no passado domingo

Os Municípios das Caldas da Rainha e de Óbidos lamentaram a morte de João Paulo Cotrim, que faleceu no passado domingo, aos 56 anos, vítima de doença.

“A cultura portuguesa ficou mais pobre com o desaparecimento deste nome incontornável da banda desenhada e da ilustração portuguesas. Foi um criativo muito ativo em diversas áreas e, sobretudo, um impulsionador de iniciativas e publicações que deram palco a novos talentos do desenho e da ilustração”, manifestou a autarquia caldense.

“Apaixonado pela obra de Rafael Bordalo Pinheiro foi autor de uma fotobiografia do artista, tendo editado o livro “As Caldas de Bordalo”, de Isabel Castanheira, cuja introdução também escreveu”, referiu.

João Paulo Cotrim “foi um parceiro incansável para a Óbidos Vila Literária, participando ativamente na programação de eventos como o Folio – Festival Literário Internacional e Latitudes. Integrava ainda o Projeto CELA – Connecting Emerging Literary Artists como mentor de jovens escritores e o Projeto Ler Óbidos”, sublinhou a autarquia obidense.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Sede do Olha-Te encheu para o lançamento do livro “O Pica – Pau da Lagoa de Óbidos”

A sede do Olha-Te, nas Caldas da Rainha, encheu para o lançamento do livro infantil “O Pica – Pau da Lagoa de Óbidos”, de Ina Vasques.  Foi com o apoio de familiares, entidades, autarcas e muitos amigos que a autora apresentou o seu primeiro livro para crianças com idades entre os 3 e os 6 anos e que ensina posições de yoga que “vão ajudar a atingir o equilíbrio físico e emocional”.

ina

Bombeiros do Cadaval vencem 2.º Torneio “Comandante Saroca”

A equipa dos Bombeiros Voluntários (BV) do Cadaval sagrou-se campeã do Torneio de Futsal Inter-Bombeiros “Comandante Saroca”, que reuniu oito equipas compostas por elementos de várias corporações, nos dias 26 e 27 de novembro, no pavilhão Gimnodesportivo do Cadaval.

saroca

Acordo permite alargar horário de 18 creches

Acordos de financiamento assinados no passado dia 29 pelo Centro Distrital de Segurança Social de Leiria vão permitir alargar o horário de funcionamento das creches geridas por dezoito Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), sete do concelho das Caldas da Rainha, sete de Peniche, três de Óbidos e uma do Bombarral.

creche