Q

Previsão do tempo

21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 21° C
22° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 21° C
23° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 23° C

Pesar pela morte de João Paulo Cotrim

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os Municípios das Caldas da Rainha e de Óbidos lamentaram a morte de João Paulo Cotrim, que faleceu no passado domingo, aos 56 anos, vítima de doença.
Figura nacional da cultura faleceu no passado domingo

Os Municípios das Caldas da Rainha e de Óbidos lamentaram a morte de João Paulo Cotrim, que faleceu no passado domingo, aos 56 anos, vítima de doença.

“A cultura portuguesa ficou mais pobre com o desaparecimento deste nome incontornável da banda desenhada e da ilustração portuguesas. Foi um criativo muito ativo em diversas áreas e, sobretudo, um impulsionador de iniciativas e publicações que deram palco a novos talentos do desenho e da ilustração”, manifestou a autarquia caldense.

“Apaixonado pela obra de Rafael Bordalo Pinheiro foi autor de uma fotobiografia do artista, tendo editado o livro “As Caldas de Bordalo”, de Isabel Castanheira, cuja introdução também escreveu”, referiu.

João Paulo Cotrim “foi um parceiro incansável para a Óbidos Vila Literária, participando ativamente na programação de eventos como o Folio – Festival Literário Internacional e Latitudes. Integrava ainda o Projeto CELA – Connecting Emerging Literary Artists como mentor de jovens escritores e o Projeto Ler Óbidos”, sublinhou a autarquia obidense.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Workshop de Forró 

A Associação Óbidos Dance organiza um Workshop de Forró com a colaboração do Espaço Baião - Centro Cultural e Escola de Dança, no dia 18 de maio, entre as 16h00 e as 18h00, no Largo de São Marcos, nas Gaeiras.

workshop forro

Colóquio “Portugal na Idade do Gelo”

A Arméria - Movimento Ambientalista de Peniche e o Rotary Clube de Peniche organizam no dia 10 de maio, pelas 21h00, no Auditório Municipal de Peniche, o colóquio "Portugal na Idade do Gelo: do sistema do Almonda à Gruta do Caldeirão, passando pela Furninha", tendo como orador convidado João Zilhão.

7ª Festa da Flor no Bairro Azul

A Associação Moradores e Amigos do Bairro Azul vai realizar a 7ª Festa da Flor nos dias 25 e 26 de maio, entre as 10h00 e as 22h00.

azul 1