Pedro Martins, de 38 anos, residente na Usseira, no concelho de Óbidos, vai integrar a lista da FIFA no quadro de árbitros assistentes internacionais a partir de janeiro.
Tendo iniciado a sua carreira de árbitro em 2007, depois de uma passagem de três épocas pelos quadros nacionais dedicou-se à carreira de árbitro assistente e desde 2016/2017 integra o quadro AAC1, onde se mantém desde então.
Em janeiro do próximo ano passará a ser o primeiro árbitro da Associação de Futebol de Leiria a integrar o quadro internacional desta categoria.
“Agradeço ao Município de Óbidos por colocar ao meu dispor, quando mais preciso, as suas instalações desportivas, o que me ajuda na preparação e evolução. Já por ocasião do primeiro confinamento (2019/2020), em que os complexos desportivos estavam limitados, pedi ajuda, e dentro do que na ocasião era possível, disponibilizou a utilização do Estádio Municipal. O campeonato tinha parado e só retomou para as últimas dez jornadas. Foi um tempo atípico e difícil, mas as condições que tive e pude usufruir ajudaram-me a ser considerado o melhor árbitro assistente em Portugal nessa época. E esse marco também me auxiliou a conseguir a nomeação como árbitro assistente FIFA”, afirma Pedro Martins.
Da lista de árbitros internacionais aprovada para 2022 integram também os árbitros António Nobre (desde 2019), natural das Caldas da Rainha, e Fábio Veríssimo (desde 2015), de Peniche, que mantêm o estatuto no quadro de árbitros FIFA e integrarão ainda pela primeira vez o quadro VAR FIFA.
0 Comentários