Q

Previsão do tempo

13° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 15° C
13° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 15° C
14° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 15° C

Edifício administrativo é principal investimento camarário

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara do Cadaval vai ter um orçamento de 14,7 milhões de euros para 2022, valor superior em 200 mil euros ao do ano passado.

A Câmara do Cadaval vai ter um orçamento de 14,7 milhões de euros para 2022, valor superior em 200 mil euros ao do ano passado.

As prioridades passam por concluir a reabilitação das antigas oficinas municipais e zona envolvente (inscritos 700 mil euros para um investimento total de 1,3 milhões de euros) e as obras de conservação e valorização da Real Fábrica do Montejunto (700 mil de 1 milhão de euros), bem como a execução das intervenções de valorização do património natural e cultural da Serra do Montejunto (135 mil euros).

A autarquia tem também previstas verbas para a conclusão da construção do edifício administrativo no Parque de Serviços Urbanos (100 mil euros de 2 milhões de euros), para a habitação social (333 mil euros), para a construção do gatil intermunicipal (119 mil euros de 300 mil) e para a reabilitação do mercado municipal (300 mil euros).

O município prevê uma diminuição de despesa de capital, de 5,1 milhões de euros para 4,6, “em virtude de se encontrarem executadas quase na totalidade as obras comparticipadas pelo atual quadro comunitário”, é justificado no documento, revela a agência Lusa.

Verifica-se um aumento das despesas com bens de consumo e gastos com pessoal, passando de 4,4 para 4,7 milhões de euros).

Prevê-se a manutenção das receitas dos impostos diretos (2,4 milhões de euros).

Os valores a arrecadar com o Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) deverão subir de 1,4 para 1,5 milhões, o que levou o município a aprovar uma redução da taxa de IMI a aplicar sobre os prédios urbanos de 0,375% para 0,365% – o limite mínimo legal é de 0,3 e o máximo de 0,45%.

Também é expectável uma subida das receitas do Imposto Municipal sobre Transmissões Onerosas de Imóveis (IMT), de 485 mil euros para 509 mil euros, e do IRS de 329 mil euros para 352 mil euros, o que também explica a redução da participação do município de 4% para 3,75% na arrecadação do imposto.

Na Assembleia Municipal houve 17 votos a favor (PSD), 10 contra (PS) e uma abstenção (CDU).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Piscina de ondas artificiais em Óbidos

A Surfers Cove promete construir em três anos um parque temático para surf em Óbidos, com um aldeamento turístico de quatro estrelas, que terá o máximo de 144 camas e um investimento total superior a 30 milhões de euros.

ondas

Utilização do humor na intervenção com a população sénior

Decorreu nas instalações da Biblioteca Municipal do Cadaval uma ação de formação sobre a utilização da arte do palhaço e do humor de forma terapêutica em contextos gerontológicos. Esta iniciativa, dinamizada pela Associação Clowncare, contou com a participação de nove técnicas de sete Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho do Cadaval.

humor

Equipas dos Pimpões na 2ª divisão

A Piscina Municipal de Estarreja foi palco do Campeonato Nacional de Clubes da 2ª e 3ª divisão, que decorreu de 1 a 3 de dezembro, tendo sido dois eventos distintos. No Campeonato Nacional de Clubes da 3ª divisão estiveram presentes 444 atletas em representação de 48 equipas e no Campeonato Nacional de Clubes da 2ª divisão nadaram 448 atletas num total de 37 equipas.

pimpoes