Q

Previsão do tempo

21° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 22° C
20° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 23° C
22° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 25° C

Aprender História de Portugal com aguadeira

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A personagem Maria das Dores, uma das aguadeiras do exército do príncipe D. João de Portugal, esteve no Núcleo Museológico da Guerra Peninsular, nas Gaeiras, com as turmas do 5º e do 6º ano do Complexo Escolar do Alvito, para explicar como tudo aconteceu durante as invasões francesas e como era a vida das mulheres e crianças de então.

A personagem Maria das Dores, uma das aguadeiras do exército do príncipe D. João de Portugal, esteve no Núcleo Museológico da Guerra Peninsular, nas Gaeiras, com as turmas do 5º e do 6º ano do Complexo Escolar do Alvito, para explicar como tudo aconteceu durante as invasões francesas e como era a vida das mulheres e crianças de então.

A atividade pretendeu dar a conhecer a História de Portugal, bem como a de Óbidos, através dos objetos museológicos da coleção Pinto Basto.

Esta iniciativa do Pelouro da Cultura da Câmara de Óbidos teve a participação do Arquivo Histórico, do Museu Municipal, das Escolas de Óbidos e da associação Josefa D`Óbidos na caraterização da personagem.

O Núcleo Museológico da Guerra Peninsular, no edifício do Espaço Ó, está aberto ao público de segunda a sexta-feira.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Simulacro de acidente rodoviário

Um exercício realizado em ambiente real, perante uma situação de acidente rodoviário, com multivítimas, que visou assegurar a mobilização, prontidão, empenhamento e gestão do emprego de meios e recursos de proteção e socorro, foi realizado no dia 4 de junho, no nó da A19/IC9 com o IC2, na localidade de Chão da Feira, Porto de Mós, com o envolvimento de várias forças de segurança e entidades do distrito de Leiria.

exercicio

Protocolo para promover a atividade física

O Município de Caldas da Rainha e Portugal Activo|AGAP assinaram um protocolo de cooperação que visa promover a atividade física em Caldas da Rainha.

Lagoa de Óbidos recebe provas de SUP Race

A Associação de Stand Up Paddleboarding de Portugal (ASUPP) vai organizar, em conjunto com a Federação Portuguesa de Surf e o Município de Óbidos, a Maratona SUP Race, na Lagoa de Óbidos, junto ao Covão dos Musaranhos, nos dias 24 e 25 de junho.