Q

Previsão do tempo

12° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C
12° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 13° C
11° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 13° C

Rejuvenescer com naturalidade é possível na ClinicBel

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A médica Lelia Alexandrino Areal, trouxe para a ClinicBel nas Caldas da Rainha, uma nova linha de medicina estética que está a ser um sucesso com “resultados muito naturais”.
Fernanda Silva, responsável pela ClinicBel e a médica, Lelia Areal

A médica Lelia Alexandrino Areal, trouxe para a ClinicBel nas Caldas da Rainha, uma nova linha de medicina estética que está a ser um sucesso com “resultados muito naturais”.

“O objetivo, é trazer de volta o que nós éramos, sem alterar a fisionomia e expressão, utilizando procedimentos estéticos, mas com resultados naturais”, disse a médica, com especialidade em Medicina Interna e formação em Medicina Estética.

“O objetivo é trazer de volta o que nós éramos, sem alterar a fisionomia e expressão, utilizando procedimentos estéticos, mas com resultados naturais”, disse a médica, com especialidade em Medicina Interna e formação em Medicina Estética.

Lelia Alexandrino Areal, que divide o seu tempo entre consultas no Serviço Nacional de Saúde (SNS) e de Medicina Estética, está a fazer tratamentos no espaço da ClinicBel recomendada pelo médico Pedro Melo, que por motivos profissionais, não pode continuar a dar consultas naquela clínica.  

Em entrevista ao JORNAL DAS CALDAS, a médica, que dá consultas de Anti-Aging, defende um rejuvenescimento, em parceria com a melhoria do estado geral de saúde do organismo, otimização dos estilos de vida e do estado nutricional”. “A farmácia está na horta”, afirma, revelando que é fundamental rejuvenescer a “pele de dentro para fora, e para isso tem que se seguir uma alimentação adequada, com alimentos ricos em vitaminas e antioxidantes”.

Lelia Areal, que tem 61 anos, mudou o seu estilo de vida, depois de se ver na televisão no programa Master Chef de 2019, onde participou. “Tive um choque quando me vi na televisão com muita flacidez, e alterei a forma de cozinhar sem açúcar, o pior alimento que existe, porque destrói o colagénio, e atualmente faço uma alimentação funcional, com alimentos que me trazem benefícios”, contou.

A internista, diz que uma alimentação adequada e cuidadosa não precisa de ser dispendiosa.   

A especialista também em medicina estética, defende os suplementos, que só “devem ser tomados a conselho dos médicos”. “Os suplementos à base de nutrientes antioxidantes podem auxiliar a combater o envelhecimento celular”, explica.

 A médica que trabalha no serviço de urgência do Centro Hospitalar do Oeste (CHO), unidade das Caldas, aconselha a colocar protetor solar, não só na época balnear, mas ao longo de todo o ano, pois o sol é o grande responsável pelo “envelhecimento precoce, e degradação do colagénio, e das fibras, que causa maior predisposição a pequenas rugas, e de manchas solares”.

 Segundo esta profissional, na área da saúde a Medicina Estética tem evoluído muito nos últimos anos. No entanto, afirma que é preciso ter cuidado na escolha de quem faz os tratamentos, aconselhando profissionais inscritos na SPMEC – Sociedade Portuguesa de Medicina Estética.  “Tem que haver transparência nos tratamentos que vamos fazer porque nem todos somos iguais, e onde o objetivo principal é prevenção, melhorando a qualidade da pele para atrasar o envelhecimento e diminuindo os sinais da idade”. “O importante é atenuar, disfarçar algumas imperfeições”, relata, acrescentando que a “medicina anti-envelhecimento pode atrasar o relógio biológico, reduzindo substancialmente a aceleração do envelhecimento”, adiantou.

Lelia Alexandrino Areal diz que o conceito de beleza “mudou”, e muitos recorrem cada vez mais cedo, à Medicina Estética, com o objetivo de “retardar os sinais de envelhecimento” e para que tenham “um aspeto mais jovem e saudável”. “O objetivo da Medicina Estética, é a prevenção do envelhecimento, para chegar a uma idade mais avançada com um aspeto muito saudável”, explicou, defendendo três pilares fundamentais: alimentação saudável, suplementação adequada e exercício físico. 

A ClinicBel está localizado na Rua Dr. Leonel Sotto Mayor n.º 52, loja 39, em Caldas da Rainha. As pessoas que ao longo dos anos têm procurado a ClinicBel têm obtido bons resultados, na diversidade de serviços e produtos de alta qualidade.

procurado a ClinicBel têm obtido bons resultados, na diversidade de serviços e produtos de alta qualidade.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Vamos Mudar critica utilização da ampliação da Urgência do Hospital

O movimento cívico independente Vamos Mudar (VM), que lidera a Câmara Municipal das Caldas da Rainha, lamenta e desconhece as razões pelas quais as obras de ampliação do Serviço de Urgência do Hospital das Caldas “não estão a ser ainda amplamente aproveitadas”. O VM questiona se é por “falta de acabamentos, de equipamentos ou de recursos humanos”.

vm 2

Mercado de Santana foi palco do início de campanha do CDS com o líder

A campanha para as eleições legislativas começou para o CDS no concelho das Caldas da Rainha, mais propriamente no Mercado de Santana, em Alvorninha, no passado domingo, com a presença do líder do partido, Francisco Rodrigues dos Santos, acompanhado dos cabeças de lista por Leiria e Santarém, António Galvão Lucas e Pedro Melo, respetivamente, para além de outras figuras, como o candidato em nº4 por Leiria, Paulo Pessoa de Carvalho, que nas últimas autárquicas liderou a coligação na qual constava o CDS, que concorreu à Câmara das Caldas.

cds

Homenagem a Luís “Bicau”

A Oeste Rescue, associação de nadadores salvadores, prestou na tarde do passado sábado homenagem ao Luís Alberto, conhecido por “Bicau”, de 44 anos, que há dias foi encontrado morto nas imediações da Lagoa de Óbidos.

bicau