Q

Previsão do tempo

18° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 25° C
19° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 25° C
20° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 27° C
  • Monday 28° C

Rejuvenescer com naturalidade é possível na ClinicBel

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A médica Lelia Alexandrino Areal, trouxe para a ClinicBel nas Caldas da Rainha, uma nova linha de medicina estética que está a ser um sucesso com “resultados muito naturais”.
Fernanda Silva, responsável pela ClinicBel e a médica, Lelia Areal

A médica Lelia Alexandrino Areal, trouxe para a ClinicBel nas Caldas da Rainha, uma nova linha de medicina estética que está a ser um sucesso com “resultados muito naturais”.

“O objetivo, é trazer de volta o que nós éramos, sem alterar a fisionomia e expressão, utilizando procedimentos estéticos, mas com resultados naturais”, disse a médica, com especialidade em Medicina Interna e formação em Medicina Estética.

“O objetivo é trazer de volta o que nós éramos, sem alterar a fisionomia e expressão, utilizando procedimentos estéticos, mas com resultados naturais”, disse a médica, com especialidade em Medicina Interna e formação em Medicina Estética.

Lelia Alexandrino Areal, que divide o seu tempo entre consultas no Serviço Nacional de Saúde (SNS) e de Medicina Estética, está a fazer tratamentos no espaço da ClinicBel recomendada pelo médico Pedro Melo, que por motivos profissionais, não pode continuar a dar consultas naquela clínica.  

Em entrevista ao JORNAL DAS CALDAS, a médica, que dá consultas de Anti-Aging, defende um rejuvenescimento, em parceria com a melhoria do estado geral de saúde do organismo, otimização dos estilos de vida e do estado nutricional”. “A farmácia está na horta”, afirma, revelando que é fundamental rejuvenescer a “pele de dentro para fora, e para isso tem que se seguir uma alimentação adequada, com alimentos ricos em vitaminas e antioxidantes”.

Lelia Areal, que tem 61 anos, mudou o seu estilo de vida, depois de se ver na televisão no programa Master Chef de 2019, onde participou. “Tive um choque quando me vi na televisão com muita flacidez, e alterei a forma de cozinhar sem açúcar, o pior alimento que existe, porque destrói o colagénio, e atualmente faço uma alimentação funcional, com alimentos que me trazem benefícios”, contou.

A internista, diz que uma alimentação adequada e cuidadosa não precisa de ser dispendiosa.   

A especialista também em medicina estética, defende os suplementos, que só “devem ser tomados a conselho dos médicos”. “Os suplementos à base de nutrientes antioxidantes podem auxiliar a combater o envelhecimento celular”, explica.

 A médica que trabalha no serviço de urgência do Centro Hospitalar do Oeste (CHO), unidade das Caldas, aconselha a colocar protetor solar, não só na época balnear, mas ao longo de todo o ano, pois o sol é o grande responsável pelo “envelhecimento precoce, e degradação do colagénio, e das fibras, que causa maior predisposição a pequenas rugas, e de manchas solares”.

 Segundo esta profissional, na área da saúde a Medicina Estética tem evoluído muito nos últimos anos. No entanto, afirma que é preciso ter cuidado na escolha de quem faz os tratamentos, aconselhando profissionais inscritos na SPMEC – Sociedade Portuguesa de Medicina Estética.  “Tem que haver transparência nos tratamentos que vamos fazer porque nem todos somos iguais, e onde o objetivo principal é prevenção, melhorando a qualidade da pele para atrasar o envelhecimento e diminuindo os sinais da idade”. “O importante é atenuar, disfarçar algumas imperfeições”, relata, acrescentando que a “medicina anti-envelhecimento pode atrasar o relógio biológico, reduzindo substancialmente a aceleração do envelhecimento”, adiantou.

Lelia Alexandrino Areal diz que o conceito de beleza “mudou”, e muitos recorrem cada vez mais cedo, à Medicina Estética, com o objetivo de “retardar os sinais de envelhecimento” e para que tenham “um aspeto mais jovem e saudável”. “O objetivo da Medicina Estética, é a prevenção do envelhecimento, para chegar a uma idade mais avançada com um aspeto muito saudável”, explicou, defendendo três pilares fundamentais: alimentação saudável, suplementação adequada e exercício físico. 

A ClinicBel está localizado na Rua Dr. Leonel Sotto Mayor n.º 52, loja 39, em Caldas da Rainha. As pessoas que ao longo dos anos têm procurado a ClinicBel têm obtido bons resultados, na diversidade de serviços e produtos de alta qualidade.

procurado a ClinicBel têm obtido bons resultados, na diversidade de serviços e produtos de alta qualidade.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Marcha do Orgulho com mais de 300 participantes

Realizou-se nas Caldas da Rainha, no passado domingo, uma marcha em defesa da comunidade lésbica, gay, bissexual, transgénero e outras orientações de género, com mais de três centenas de manifestantes a rejeitarem serem discriminados e a reclamarem por condições que permitam assumir as suas escolhas perante a sociedade.

marcha1

Palestra sobre as transformações da família

“A família também evolui! Os diversos apoios às Famílias”, foi como se designou a palestra de sensibilização que decorreu no passado dia 23 na Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha. O evento, moderado pela vereadora da Ação Social na Câmara das Caldas, Conceição Henriques, teve como oradoras convidadas a socióloga e investigadora Engrácia Leandro e a representante da Segurança Social do Centro Distrital de Leiria, Fátima Oliveira.

familia 1