Q

Previsão do tempo

18° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 25° C
  • Wednesday 27° C
19° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 26° C
  • Wednesday 27° C
19° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 28° C
  • Wednesday 30° C

Opções vegetarianas do Botellini para a ceia de natal

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Longe vão os tempos da homogeneidade do bacalhau na ceia de consoada. É certo que a tradição ainda é o que era na maior parte dos lares portugueses, mas as alternativas vegetarianas ganham cada vez mais lugar à mesa, e o restaurante vegetariano Botellini, em Caldas da Rainha, apresenta diversas opções.
Rolo de seitan recheado

Longe vão os tempos da homogeneidade do bacalhau na ceia de consoada. É certo que a tradição ainda é o que era na maior parte dos lares portugueses, mas as alternativas vegetarianas ganham cada vez mais lugar à mesa, e o restaurante vegetariano Botellini, em Caldas da Rainha, apresenta diversas opções.

Com uma vasta opção de doces e salgados, passando ainda pela ementa principal, o Botellini apresenta “os melhores sabores de comida saudável aos caldenses” para ter na véspera ou no dia de natal.

Além dos doces da casa, este ano o restaurante vegetariano está a preparar para entrada “uns belos salgados, como as maravilhosas coxinhas de jaca, ou então, os rissóis de tofu e nozes, e croquetes de lentilhas”, sublinhou a proprietária, Marisa Lucas.

Para prato principal, “as pessoas podem encomendar o rolo de seitan recheado com cogumelos, alperce, ameixa e castanha, como fosse um peru recheado, que depois podem finalizá-lo no forno como entenderem”. Além do rolo, o restaurante sugere o tofu à Zé do Pipo e para sobremesa uma tarde de chocolate e caramelo salgado, salame com arroz tufado, passas e avelãs, tapioca e tarte crumble.

Neste momento, o Botellini já tem mais de 20 encomendas para a ceia do natal, o que se deve ao facto de “não haver muitas opções vegetarianas na cidade”.

As encomendas, que podem ser separadas ou completas, devem ser feitas até hoje, dia 22 de dezembro através das redes sociais ou do 262 408 788. Para a passagem de ano, o restaurante também vai ter uma ementa especial.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

MVC incentiva uso de sacos de pano

Chamar a atenção para a produção e consumo excessivo de sacos de plástico, propondo-se alternativas ao uso do mesmo, levou a Associação MVC - Movimento Viver o Concelho a criar o projeto “Vai à praça? O melhor plano é usar o saco de pano”, com o intuito de estimular a utilização de sacos de pano no quotidiano.

mvc

Tetra Pak junta-se à ESAD.CR para projeto de reciclagem

“Giro das Embalagens” é uma campanha desenvolvida pela Tetra Pak (empresa multinacional de origem sueca, que fabrica embalagens para alimentos) em parceria com a ESAD.CR – Escola Superior de Arte e Design das Caldas da Rainha, com o objetivo de sensibilizar e envolver toda a comunidade. Pretende-se que os consumidores, criadores, marcas e indústrias reconheçam o ecoponto amarelo como o ponto de partida de um processo de transformação do desperdício em novas matérias-primas que irão moldar o futuro da produção e do consumo.

tetra

Problemas da saúde transmitidos em audiência com secretária de estado  

A secretária de estado da saúde, Maria de Fátima Fonseca, transmitiu nesta sexta-feira ao presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, Vitor Marques, que estão a ser tomadas várias medidas para reforçar a capacidade de recrutamento de médicos, um dos principais problemas que afetam o setor da saúde na região e no país.

secretaria