Q

Previsão do tempo

18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 21° C
18° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 22° C
19° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C

Opções vegetarianas do Botellini para a ceia de natal

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Longe vão os tempos da homogeneidade do bacalhau na ceia de consoada. É certo que a tradição ainda é o que era na maior parte dos lares portugueses, mas as alternativas vegetarianas ganham cada vez mais lugar à mesa, e o restaurante vegetariano Botellini, em Caldas da Rainha, apresenta diversas opções.
Rolo de seitan recheado

Longe vão os tempos da homogeneidade do bacalhau na ceia de consoada. É certo que a tradição ainda é o que era na maior parte dos lares portugueses, mas as alternativas vegetarianas ganham cada vez mais lugar à mesa, e o restaurante vegetariano Botellini, em Caldas da Rainha, apresenta diversas opções.

Com uma vasta opção de doces e salgados, passando ainda pela ementa principal, o Botellini apresenta “os melhores sabores de comida saudável aos caldenses” para ter na véspera ou no dia de natal.

Além dos doces da casa, este ano o restaurante vegetariano está a preparar para entrada “uns belos salgados, como as maravilhosas coxinhas de jaca, ou então, os rissóis de tofu e nozes, e croquetes de lentilhas”, sublinhou a proprietária, Marisa Lucas.

Para prato principal, “as pessoas podem encomendar o rolo de seitan recheado com cogumelos, alperce, ameixa e castanha, como fosse um peru recheado, que depois podem finalizá-lo no forno como entenderem”. Além do rolo, o restaurante sugere o tofu à Zé do Pipo e para sobremesa uma tarde de chocolate e caramelo salgado, salame com arroz tufado, passas e avelãs, tapioca e tarte crumble.

Neste momento, o Botellini já tem mais de 20 encomendas para a ceia do natal, o que se deve ao facto de “não haver muitas opções vegetarianas na cidade”.

As encomendas, que podem ser separadas ou completas, devem ser feitas até hoje, dia 22 de dezembro através das redes sociais ou do 262 408 788. Para a passagem de ano, o restaurante também vai ter uma ementa especial.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.

afetos