Q

Previsão do tempo

19° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 25° C
  • Wednesday 27° C
20° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 26° C
  • Wednesday 27° C
20° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 28° C
  • Wednesday 30° C

O bacalhau da Mercearia Pena

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Para a preparação do jantar de consoada, não pode faltar o tradicional bacalhau, que pode ser adquirido na Mercearia Pena, em Caldas da Rainha.
Um dos produtos mais vendidos durante a época natalícia

Para a preparação do jantar de consoada, não pode faltar o tradicional bacalhau, que pode ser adquirido na Mercearia Pena, em Caldas da Rainha.

Com mais de um século de experiência no assunto, a Mercearia Pena seleciona criteriosamente a origem do seu peixe. No caso do bacalhau, este é oriundo dos mares gelados do Canadá, da Noruega e da Islândia, sofrendo um processo de secagem natural no norte do país.

Desde o especial ao graúdo, cortado ou inteiro, “o bacalhau é um dos produtos mais vendidos na nossa mercearia nesta altura do ano”, explicou o proprietário, Rui da Bernarda, adiantando que “nós elegemos os melhores peixes de cada lote para colocar à venda no nosso escaparate, e preferimos embalar os nossos bacalhaus à moda antiga, em papel, não só porque faz parte do ADN da nossa loja, mas sobretudo porque eliminamos do processo o plástico que está a matar os oceanos e as espécies que nele vivem”.

“A Mercearia Pena todos anos abastece a maioria das famílias caldenses, no que diz respeito ao bacalhau para noite de consoada”, sublinhou o responsável, que além do bacalhau, das línguas e das caras, também vende os tradicionais cabazes de natal, com opções variadas para a ceia de natal.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

MVC incentiva uso de sacos de pano

Chamar a atenção para a produção e consumo excessivo de sacos de plástico, propondo-se alternativas ao uso do mesmo, levou a Associação MVC - Movimento Viver o Concelho a criar o projeto “Vai à praça? O melhor plano é usar o saco de pano”, com o intuito de estimular a utilização de sacos de pano no quotidiano.

mvc

Tetra Pak junta-se à ESAD.CR para projeto de reciclagem

“Giro das Embalagens” é uma campanha desenvolvida pela Tetra Pak (empresa multinacional de origem sueca, que fabrica embalagens para alimentos) em parceria com a ESAD.CR – Escola Superior de Arte e Design das Caldas da Rainha, com o objetivo de sensibilizar e envolver toda a comunidade. Pretende-se que os consumidores, criadores, marcas e indústrias reconheçam o ecoponto amarelo como o ponto de partida de um processo de transformação do desperdício em novas matérias-primas que irão moldar o futuro da produção e do consumo.

tetra

Problemas da saúde transmitidos em audiência com secretária de estado  

A secretária de estado da saúde, Maria de Fátima Fonseca, transmitiu nesta sexta-feira ao presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, Vitor Marques, que estão a ser tomadas várias medidas para reforçar a capacidade de recrutamento de médicos, um dos principais problemas que afetam o setor da saúde na região e no país.

secretaria