Q

Previsão do tempo

11° C
  • Thursday 13° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 11° C
10° C
  • Thursday 13° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
11° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 11° C

O bacalhau da Mercearia Pena

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Para a preparação do jantar de consoada, não pode faltar o tradicional bacalhau, que pode ser adquirido na Mercearia Pena, em Caldas da Rainha.
Um dos produtos mais vendidos durante a época natalícia

Para a preparação do jantar de consoada, não pode faltar o tradicional bacalhau, que pode ser adquirido na Mercearia Pena, em Caldas da Rainha.

Com mais de um século de experiência no assunto, a Mercearia Pena seleciona criteriosamente a origem do seu peixe. No caso do bacalhau, este é oriundo dos mares gelados do Canadá, da Noruega e da Islândia, sofrendo um processo de secagem natural no norte do país.

Desde o especial ao graúdo, cortado ou inteiro, “o bacalhau é um dos produtos mais vendidos na nossa mercearia nesta altura do ano”, explicou o proprietário, Rui da Bernarda, adiantando que “nós elegemos os melhores peixes de cada lote para colocar à venda no nosso escaparate, e preferimos embalar os nossos bacalhaus à moda antiga, em papel, não só porque faz parte do ADN da nossa loja, mas sobretudo porque eliminamos do processo o plástico que está a matar os oceanos e as espécies que nele vivem”.

“A Mercearia Pena todos anos abastece a maioria das famílias caldenses, no que diz respeito ao bacalhau para noite de consoada”, sublinhou o responsável, que além do bacalhau, das línguas e das caras, também vende os tradicionais cabazes de natal, com opções variadas para a ceia de natal.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Centro Hospitalar do Oeste esclarece funcionamento da Urgência nas Caldas

O Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) informou que a obra de remodelação e ampliação do Serviço de Urgência Médico-Cirúrgica da Unidade de Caldas da Rainha “encontra-se concluída, conforme já anteriormente noticiado, e complementarmente, o mesmo serviço encontra-se em funcionamento, o que nunca deixou de acontecer, mesmo aquando do período de execução da obra, com a diferença de, presentemente, fruto da remodelação, as condições de funcionamento são incomparavelmente melhores quer para utentes como para profissionais”.

vm 2