Q

Previsão do tempo

17° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 24° C
17° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 25° C
18° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 27° C

Última sessão do Ciclo de Cinema aspirante Geoparque Oeste

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O documentário Gentes e Tradições do território do aspirante Geoparque Oeste foi exibido no dia 2 de dezembro, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha. Esta última sessão do Ciclo de Cinema Geo Doc foi marcada por uma vasta audiência, entre os quais se destaca a presença dos presidentes de Câmara Municipal […]
Sessão no Pequeno Auditório do CCC

O documentário Gentes e Tradições do território do aspirante Geoparque Oeste foi exibido no dia 2 de dezembro, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

Esta última sessão do Ciclo de Cinema Geo Doc foi marcada por uma vasta audiência, entre os quais se destaca a presença dos presidentes de Câmara Municipal das Caldas da Rainha e da Lourinhã, de membros dos executivos dos municípios que fazem parte do território do aspirante Geoparque Oeste, bem como de alguns dos participantes que deram o seu contributo no documentário.

Houve ainda a oportunidade dos vários participantes do documentário exporem os seus produtos, como forma de darem a conhecer o seu ofício.

Para o presidente da direção da AGEO – Associação Geoparque Oeste, João Serra, “este documentário mostra que um Geoparque não é só geologia, é, sem dúvida, as pessoas e as suas tradições”.

O presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, anfitrião do evento, realçou a identidade própria e ímpar do Oeste como fator de sucesso desta candidatura a geoparque mundial da Unesco.

O geo doc teve como principal objetivo dar a conhecer ao público em geral as tradições e costumes do aspirante Geoparque Oeste, abordando as temáticas da agricultura, doçaria, património imaterial, pescas e vinho e vinha.

Os minidocumentários e o documentário final serão disponibilizados em formato online durante o próximo ano.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Marcha do Orgulho com mais de 300 participantes

Realizou-se nas Caldas da Rainha, no passado domingo, uma marcha em defesa da comunidade lésbica, gay, bissexual, transgénero e outras orientações de género, com mais de três centenas de manifestantes a rejeitarem serem discriminados e a reclamarem por condições que permitam assumir as suas escolhas perante a sociedade.

marcha1

Palestra sobre as transformações da família

“A família também evolui! Os diversos apoios às Famílias”, foi como se designou a palestra de sensibilização que decorreu no passado dia 23 na Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha. O evento, moderado pela vereadora da Ação Social na Câmara das Caldas, Conceição Henriques, teve como oradoras convidadas a socióloga e investigadora Engrácia Leandro e a representante da Segurança Social do Centro Distrital de Leiria, Fátima Oliveira.

familia 1