Q

Previsão do tempo

11° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 10° C
11° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 10° C
10° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 9° C

Realizador caldense estreia documentário na RTP2

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A partir da década de sessenta do século passado, um semanário de uma pequena localidade da Beira Interior intitulado “Jornal do Fundão” consegue cativar para escreverem nas suas páginas alguns dos maiores intelectuais da língua portuguesa, tais como José Saramago, Carlos Drummond de Andrade, José Cardoso Pires, Mário Cesariny, Eugénio de Andrade, Alves Redol, José […]
Documentário sobre pequena localidade da Beira Interior

A partir da década de sessenta do século passado, um semanário de uma pequena localidade da Beira Interior intitulado “Jornal do Fundão” consegue cativar para escreverem nas suas páginas alguns dos maiores intelectuais da língua portuguesa, tais como José Saramago, Carlos Drummond de Andrade, José Cardoso Pires, Mário Cesariny, Eugénio de Andrade, Alves Redol, José Gomes Ferreira, Luiz Pacheco, Ruy Belo, Ana Hatherly, entre muitos outros. 

Com o objectivo de tentar explanar os fatores que levaram a este fenómeno ímpar da imprensa nacional, o realizador caldense Miguel Costa desenvolveu um documentário de cinquenta e cinco minutos, no qual se intercalam a recriação das principais crónicas e reportagens do jornal, com declarações de figuras relevantes do jornalismo e da história do periódico fundanense, entre as quais João Figueira, Fernando Paulouro, José Carlos de Vasconcelos, Maria José Paulouro e António Paulouro. 

Este é um filme documental que nos leva a reviver a experiência do leitor do “Jornal do Fundão”, através de uma viagem onírica pelo jornalismo de causas. Tem estreia marcada para o próximo dia 20, às 20h30 na RTP2.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Colisão entre dois carros mata duas mulheres e fere outra

Mãe e filha morreram e outra mulher sofreu ferimentos ligeiros num choque frontal entre dois carros, na manhã deste domingo, na estrada onde se localiza a central fruteira Frutalvor, junto ao cruzamento para os Infantes, nas Caldas da Rainha.

acidente

Voleibol feminino de Óbidos em jogo treino

As equipas femininas de voleibol da Associação Desportiva de Óbidos levaram a cabo um jogo treino, na passada quarta-feira, em Óbidos, no Pavilhão Municipal, contra o Sport Operário Marinhense, da Marinha Grande.

voleibol