Q

Previsão do tempo

18° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
19° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
19° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 16° C

Realizador caldense estreia documentário na RTP2

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A partir da década de sessenta do século passado, um semanário de uma pequena localidade da Beira Interior intitulado “Jornal do Fundão” consegue cativar para escreverem nas suas páginas alguns dos maiores intelectuais da língua portuguesa, tais como José Saramago, Carlos Drummond de Andrade, José Cardoso Pires, Mário Cesariny, Eugénio de Andrade, Alves Redol, José […]
Documentário sobre pequena localidade da Beira Interior

A partir da década de sessenta do século passado, um semanário de uma pequena localidade da Beira Interior intitulado “Jornal do Fundão” consegue cativar para escreverem nas suas páginas alguns dos maiores intelectuais da língua portuguesa, tais como José Saramago, Carlos Drummond de Andrade, José Cardoso Pires, Mário Cesariny, Eugénio de Andrade, Alves Redol, José Gomes Ferreira, Luiz Pacheco, Ruy Belo, Ana Hatherly, entre muitos outros. 

Com o objectivo de tentar explanar os fatores que levaram a este fenómeno ímpar da imprensa nacional, o realizador caldense Miguel Costa desenvolveu um documentário de cinquenta e cinco minutos, no qual se intercalam a recriação das principais crónicas e reportagens do jornal, com declarações de figuras relevantes do jornalismo e da história do periódico fundanense, entre as quais João Figueira, Fernando Paulouro, José Carlos de Vasconcelos, Maria José Paulouro e António Paulouro. 

Este é um filme documental que nos leva a reviver a experiência do leitor do “Jornal do Fundão”, através de uma viagem onírica pelo jornalismo de causas. Tem estreia marcada para o próximo dia 20, às 20h30 na RTP2.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Inauguração do Parque das Lavadeiras

O Município das Caldas da Rainha e a Junta de Freguesia do Nadadouro inauguram no dia 27 de abril, pelas 15h00,  no Parque das Lavadeiras, no cruzamento da Rua Principal com a Rua 21 de Agosto.

Praxe solidária com crianças

A Távola Elíptica Veterânica e a Comissão de Praxe da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha realizam uma iniciativa de praxe solidária no dia 25 de abril, a favor das crianças mais necessitadas de diversos países em desenvolvimento.

praxe