Q

Previsão do tempo

12° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 13° C
12° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 13° C
12° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 13° C

Realizador caldense estreia documentário na RTP2

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A partir da década de sessenta do século passado, um semanário de uma pequena localidade da Beira Interior intitulado “Jornal do Fundão” consegue cativar para escreverem nas suas páginas alguns dos maiores intelectuais da língua portuguesa, tais como José Saramago, Carlos Drummond de Andrade, José Cardoso Pires, Mário Cesariny, Eugénio de Andrade, Alves Redol, José […]
Documentário sobre pequena localidade da Beira Interior

A partir da década de sessenta do século passado, um semanário de uma pequena localidade da Beira Interior intitulado “Jornal do Fundão” consegue cativar para escreverem nas suas páginas alguns dos maiores intelectuais da língua portuguesa, tais como José Saramago, Carlos Drummond de Andrade, José Cardoso Pires, Mário Cesariny, Eugénio de Andrade, Alves Redol, José Gomes Ferreira, Luiz Pacheco, Ruy Belo, Ana Hatherly, entre muitos outros. 

Com o objectivo de tentar explanar os fatores que levaram a este fenómeno ímpar da imprensa nacional, o realizador caldense Miguel Costa desenvolveu um documentário de cinquenta e cinco minutos, no qual se intercalam a recriação das principais crónicas e reportagens do jornal, com declarações de figuras relevantes do jornalismo e da história do periódico fundanense, entre as quais João Figueira, Fernando Paulouro, José Carlos de Vasconcelos, Maria José Paulouro e António Paulouro. 

Este é um filme documental que nos leva a reviver a experiência do leitor do “Jornal do Fundão”, através de uma viagem onírica pelo jornalismo de causas. Tem estreia marcada para o próximo dia 20, às 20h30 na RTP2.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Reabilitação urbana em A-dos-Francos

Uma sessão de esclarecimento sobre o levantamento das áreas de reabilitação urbana em A-dos-Francos, nas Caldas da Rainha, vai ser realizada no dia 26 de janeiro, pelas 21h, na sede na Junta de Freguesia.

rea

Dois médicos vão reforçar Unidade de Saúde Familiar

Foi concedido um regime de exceção para a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) contratar mais dois médicos avençados para ajudar a resolver a atual fraca resposta da Unidade de Saúde Familiar do Bombarral.

usf

Morreu na cama

Os bombeiros das Caldas da Rainha tiveram na manhã da passada sexta-feira de forçar a entrada numa habitação na aldeia do Chão da Parada para tentar socorrer uma mulher de 55 anos que vieram a encontrar deitada na cama em paragem cardiorrespiratória, na sequência de doença súbita.