Q

Previsão do tempo

19° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 25° C
  • Wednesday 27° C
19° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 26° C
  • Wednesday 27° C
19° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 28° C
  • Wednesday 30° C

Realizador caldense estreia documentário na RTP2

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A partir da década de sessenta do século passado, um semanário de uma pequena localidade da Beira Interior intitulado “Jornal do Fundão” consegue cativar para escreverem nas suas páginas alguns dos maiores intelectuais da língua portuguesa, tais como José Saramago, Carlos Drummond de Andrade, José Cardoso Pires, Mário Cesariny, Eugénio de Andrade, Alves Redol, José […]
Documentário sobre pequena localidade da Beira Interior

A partir da década de sessenta do século passado, um semanário de uma pequena localidade da Beira Interior intitulado “Jornal do Fundão” consegue cativar para escreverem nas suas páginas alguns dos maiores intelectuais da língua portuguesa, tais como José Saramago, Carlos Drummond de Andrade, José Cardoso Pires, Mário Cesariny, Eugénio de Andrade, Alves Redol, José Gomes Ferreira, Luiz Pacheco, Ruy Belo, Ana Hatherly, entre muitos outros. 

Com o objectivo de tentar explanar os fatores que levaram a este fenómeno ímpar da imprensa nacional, o realizador caldense Miguel Costa desenvolveu um documentário de cinquenta e cinco minutos, no qual se intercalam a recriação das principais crónicas e reportagens do jornal, com declarações de figuras relevantes do jornalismo e da história do periódico fundanense, entre as quais João Figueira, Fernando Paulouro, José Carlos de Vasconcelos, Maria José Paulouro e António Paulouro. 

Este é um filme documental que nos leva a reviver a experiência do leitor do “Jornal do Fundão”, através de uma viagem onírica pelo jornalismo de causas. Tem estreia marcada para o próximo dia 20, às 20h30 na RTP2.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

MVC incentiva uso de sacos de pano

Chamar a atenção para a produção e consumo excessivo de sacos de plástico, propondo-se alternativas ao uso do mesmo, levou a Associação MVC - Movimento Viver o Concelho a criar o projeto “Vai à praça? O melhor plano é usar o saco de pano”, com o intuito de estimular a utilização de sacos de pano no quotidiano.

mvc

Tetra Pak junta-se à ESAD.CR para projeto de reciclagem

“Giro das Embalagens” é uma campanha desenvolvida pela Tetra Pak (empresa multinacional de origem sueca, que fabrica embalagens para alimentos) em parceria com a ESAD.CR – Escola Superior de Arte e Design das Caldas da Rainha, com o objetivo de sensibilizar e envolver toda a comunidade. Pretende-se que os consumidores, criadores, marcas e indústrias reconheçam o ecoponto amarelo como o ponto de partida de um processo de transformação do desperdício em novas matérias-primas que irão moldar o futuro da produção e do consumo.

tetra

Problemas da saúde transmitidos em audiência com secretária de estado  

A secretária de estado da saúde, Maria de Fátima Fonseca, transmitiu nesta sexta-feira ao presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, Vitor Marques, que estão a ser tomadas várias medidas para reforçar a capacidade de recrutamento de médicos, um dos principais problemas que afetam o setor da saúde na região e no país.

secretaria