Q

Previsão do tempo

14° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 13° C
14° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 13° C
14° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 13° C

Ministra da agricultura inaugura modernização de central fruteira

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A ministra da agricultura, Maria do Céu Antunes, deslocou-se no passado dia 7 à região, tendo no concelho de Óbidos inaugurado a modernização da central fruteira Granfer, na Usseira, uma cooperativa de produtores de fruta, nomeadamente de pera e maçã. Na ocasião, a governante anunciou ter sido assinada naquele dia a portaria para ajuda no […]
A ministra esteve na central fruteira Granfer, na Usseira

A ministra da agricultura, Maria do Céu Antunes, deslocou-se no passado dia 7 à região, tendo no concelho de Óbidos inaugurado a modernização da central fruteira Granfer, na Usseira, uma cooperativa de produtores de fruta, nomeadamente de pera e maçã.

Na ocasião, a governante anunciou ter sido assinada naquele dia a portaria para ajuda no combate ao problema do fogo bacteriano, que tanto afeta o setor frutícola da região.

Maria do Céu Antunes inaugurou também as obras de modernização do aproveitamento hidroagrícola da Cela, que vai beneficiar Alcobaça e Nazaré. A eficiência hídrica de 25 a 30% é um dos ganhos desta intervenção de oito milhões de euros.

Este sistema hidroagrícola, construído nos finais dos anos 30, abrange 454 hectares de solos vocacionados para a produção de culturas hortícolas (45%) e frutícolas (35%), com forte vocação para a exportação. É gerido pela Associação de Beneficiários da Cela, que representa 450 associados.

A rede atual, com mais de 20 quilómetros de extensão que abastecem 500 hectares, irá assegurar o abastecimento de água a mais de 600 parcelas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

1.º aniversário da Biblioteca do Reguengo da Parada

Um ano depois de ter sido inaugurada, a Biblioteca do Reguengo da Parada continua a promover a leitura e o amor pelos livros e pela criatividade junto dos mais pequenos e dos mais graúdos.

Noite de fados no Bairro Senhora da Luz

Decorre no dia 23 de março, com início às 22h00, no Bairro Senhora da Luz, em Óbidos, uma noite de fados. O espetáculo terá lugar no salão do Sport Clube do Bairro.

Sporting das Caldas com boas classificações no Circuito Challenge  

A equipa de seniores de ténis de mesa do Sporting das Caldas continua a disputar o Circuito Challenge (3º escalão) nacional. No dia 3 de fevereiro deslocou-se a Mafra para o Torneio EDP, onde participaram João Mateus, Jorge Bandeirinha, Eduardo Francisco e André Bento.

mesa