Q

Previsão do tempo

13° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 13° C
13° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 13° C
13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 13° C

Ministra da agricultura inaugura modernização de central fruteira

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A ministra da agricultura, Maria do Céu Antunes, deslocou-se no passado dia 7 à região, tendo no concelho de Óbidos inaugurado a modernização da central fruteira Granfer, na Usseira, uma cooperativa de produtores de fruta, nomeadamente de pera e maçã. Na ocasião, a governante anunciou ter sido assinada naquele dia a portaria para ajuda no […]
A ministra esteve na central fruteira Granfer, na Usseira

A ministra da agricultura, Maria do Céu Antunes, deslocou-se no passado dia 7 à região, tendo no concelho de Óbidos inaugurado a modernização da central fruteira Granfer, na Usseira, uma cooperativa de produtores de fruta, nomeadamente de pera e maçã.

Na ocasião, a governante anunciou ter sido assinada naquele dia a portaria para ajuda no combate ao problema do fogo bacteriano, que tanto afeta o setor frutícola da região.

Maria do Céu Antunes inaugurou também as obras de modernização do aproveitamento hidroagrícola da Cela, que vai beneficiar Alcobaça e Nazaré. A eficiência hídrica de 25 a 30% é um dos ganhos desta intervenção de oito milhões de euros.

Este sistema hidroagrícola, construído nos finais dos anos 30, abrange 454 hectares de solos vocacionados para a produção de culturas hortícolas (45%) e frutícolas (35%), com forte vocação para a exportação. É gerido pela Associação de Beneficiários da Cela, que representa 450 associados.

A rede atual, com mais de 20 quilómetros de extensão que abastecem 500 hectares, irá assegurar o abastecimento de água a mais de 600 parcelas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Museu Nacional Resistência e Liberdade arranca em fevereiro

Tem início em fevereiro a empreitada com vista à instalação do Museu Nacional Resistência e Liberdade na Fortaleza de Peniche, devendo a mesma estar concluída no primeiro trimestre de 2023, de modo a que possa ser inaugurado a 25 de abril de 2023, um ano antes das comemorações do 50º aniversário da Revolução dos Cravos.

museu

Cercina reforça respostas sociais

A Cercina – Cooperativa de Ensino, Reabilitação, Capacitação e Inclusão da Nazaré, reunida em assembleia geral no dia 29 de dezembro, aprovou por unanimidade o Plano de Atividades e Orçamento para 2022.

Eventos com alunos da ESAD.CR

“Descaminho” é o título de uma mostra de performance a ser apresentada nos dias 13 e 14 de janeiro, entre as 20h e as 24h, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.