Q

Previsão do tempo

16° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 25° C
17° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 26° C
17° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 27° C
  • Monday 28° C

Ministra da agricultura inaugura modernização de central fruteira

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A ministra da agricultura, Maria do Céu Antunes, deslocou-se no passado dia 7 à região, tendo no concelho de Óbidos inaugurado a modernização da central fruteira Granfer, na Usseira, uma cooperativa de produtores de fruta, nomeadamente de pera e maçã. Na ocasião, a governante anunciou ter sido assinada naquele dia a portaria para ajuda no […]
A ministra esteve na central fruteira Granfer, na Usseira

A ministra da agricultura, Maria do Céu Antunes, deslocou-se no passado dia 7 à região, tendo no concelho de Óbidos inaugurado a modernização da central fruteira Granfer, na Usseira, uma cooperativa de produtores de fruta, nomeadamente de pera e maçã.

Na ocasião, a governante anunciou ter sido assinada naquele dia a portaria para ajuda no combate ao problema do fogo bacteriano, que tanto afeta o setor frutícola da região.

Maria do Céu Antunes inaugurou também as obras de modernização do aproveitamento hidroagrícola da Cela, que vai beneficiar Alcobaça e Nazaré. A eficiência hídrica de 25 a 30% é um dos ganhos desta intervenção de oito milhões de euros.

Este sistema hidroagrícola, construído nos finais dos anos 30, abrange 454 hectares de solos vocacionados para a produção de culturas hortícolas (45%) e frutícolas (35%), com forte vocação para a exportação. É gerido pela Associação de Beneficiários da Cela, que representa 450 associados.

A rede atual, com mais de 20 quilómetros de extensão que abastecem 500 hectares, irá assegurar o abastecimento de água a mais de 600 parcelas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Agrupamento Josefa de Óbidos inaugura exposição

O Agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos inaugurou na passada segunda-feira a exposição da atividade #Soujosefa, inspirada no Dia Escolar da Não Violência e da Paz, na Casa de Design de Interiores – Maria José Salavisa, em Óbidos.

josefa

Ciclista de equipa de Ribafria ganha título nacional

Decorreram no passado fim-de-semana, em A-do-Barbas, no concelho de Leiria, os campeonatos nacionais de contrarrelógio individual e fundo master´s. Em competição estiveram cerca de 300 atletas nas nove categorias, nas quais foram atribuídas as respetivas camisolas de campeão nacional.

ribafria 1

Patinagem artística da Casa do Benfica em 3º lugar em torneio distrital

A Secção de Patinagem Artística da Casa do Benfica de Caldas da Rainha esteve presente no passado fim de semana no Torneio Mix – Great, organizado pela Associação de Patinagem de Leiria com a colaboração do clube Biblioteca de Instrução e Recreio de Valado dos Frades.

benfica