Q

Previsão do tempo

13° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
13° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
13° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 14° C

Mais de 3 milhões de euros para projetos ligados à pesca

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No período entre 2014 e 2021, no âmbito do Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e das Pescas, foram aprovadas 39 candidaturas de projetos ligados à pesca e à valorização dos territórios e comunidades costeiras do Oeste, num montante total de apoio público de 2,6 milhões de euros. A taxa de execução situa-se nos 35%, tendo […]

No período entre 2014 e 2021, no âmbito do Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e das Pescas, foram aprovadas 39 candidaturas de projetos ligados à pesca e à valorização dos territórios e comunidades costeiras do Oeste, num montante total de apoio público de 2,6 milhões de euros. A taxa de execução situa-se nos 35%, tendo sido pago aos promotores perto de 926.500 mil euros.

Cerca de 60% estão a ser desenvolvidos por entidades públicas (autarquias, instituições de ensino e centros de I&D), cabendo o resto a empresas e também a organizações do setor social.

Já no que diz respeito aos projetos apresentados no âmbito do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional e Fundo Social Europeu, com uma dotação de 935 mil euros, foram aprovadas 24 candidaturas, num total de 736 mil euros (79%). A taxa de execução situa-se atualmente nos 6%.

Os dados foram revelados pelo Grupo de Ação Local Pesca Oeste, cuja entidade gestora é a ADEPE – Associação para o Desenvolvimento de Peniche, que envolve 21 entidades dos municípios de Peniche, Óbidos, Caldas da Rainha, Alcobaça e Nazaré.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Mais eucaliptos nas Caldas

Uma portaria publicada no Diário da República no dia 5 de janeiro aumenta o limite máximo da plantação de eucaliptos em diversos concelhos do país, incluindo Caldas da Rainha, que passa de 5702 para 6272 hectares.

eucaliptos

Museu Nacional Resistência e Liberdade arranca em fevereiro

Tem início em fevereiro a empreitada com vista à instalação do Museu Nacional Resistência e Liberdade na Fortaleza de Peniche, devendo a mesma estar concluída no primeiro trimestre de 2023, de modo a que possa ser inaugurado a 25 de abril de 2023, um ano antes das comemorações do 50º aniversário da Revolução dos Cravos.

museu

Cercina reforça respostas sociais

A Cercina – Cooperativa de Ensino, Reabilitação, Capacitação e Inclusão da Nazaré, reunida em assembleia geral no dia 29 de dezembro, aprovou por unanimidade o Plano de Atividades e Orçamento para 2022.