Q

Previsão do tempo

19° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 25° C
  • Wednesday 27° C
19° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 26° C
  • Wednesday 27° C
19° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 28° C
  • Wednesday 30° C

Mais de 3 milhões de euros para projetos ligados à pesca

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No período entre 2014 e 2021, no âmbito do Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e das Pescas, foram aprovadas 39 candidaturas de projetos ligados à pesca e à valorização dos territórios e comunidades costeiras do Oeste, num montante total de apoio público de 2,6 milhões de euros. A taxa de execução situa-se nos 35%, tendo […]

No período entre 2014 e 2021, no âmbito do Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e das Pescas, foram aprovadas 39 candidaturas de projetos ligados à pesca e à valorização dos territórios e comunidades costeiras do Oeste, num montante total de apoio público de 2,6 milhões de euros. A taxa de execução situa-se nos 35%, tendo sido pago aos promotores perto de 926.500 mil euros.

Cerca de 60% estão a ser desenvolvidos por entidades públicas (autarquias, instituições de ensino e centros de I&D), cabendo o resto a empresas e também a organizações do setor social.

Já no que diz respeito aos projetos apresentados no âmbito do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional e Fundo Social Europeu, com uma dotação de 935 mil euros, foram aprovadas 24 candidaturas, num total de 736 mil euros (79%). A taxa de execução situa-se atualmente nos 6%.

Os dados foram revelados pelo Grupo de Ação Local Pesca Oeste, cuja entidade gestora é a ADEPE – Associação para o Desenvolvimento de Peniche, que envolve 21 entidades dos municípios de Peniche, Óbidos, Caldas da Rainha, Alcobaça e Nazaré.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Rui Gonçalves é candidato a presidente da distrital do Chega

Rui Gonçalves, das Caldas da Rainha, é candidato a presidente da distrital de Leiria do partido Chega, estando as eleições marcadas para 9 de julho, na sequência de irregularidades detetadas pelo Conselho de Jurisdição Nacional, no anterior ato eleitoral.

rui

Inaugurado centro de residências artísticas

Um centro de residências artísticas situado na cidade de Alcobaça é dado a conhecer a partir desta sexta-feira, com a inauguração da exposição de um de cinco artistas ucranianos que se encontram alojados temporariamente no espaço, num projeto criado por uma equipa que inclui um elemento formado em artes plásticas na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha.

central1

Ciclista de equipa de Ribafria ganha título nacional

Decorreram no passado fim-de-semana, em A-do-Barbas, no concelho de Leiria, os campeonatos nacionais de contrarrelógio individual e fundo master´s. Em competição estiveram cerca de 300 atletas nas nove categorias, nas quais foram atribuídas as respetivas camisolas de campeão nacional.

ribafria 1