Q

Previsão do tempo

11° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 14° C
11° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 14° C
12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 15° C

Mais de 3 milhões de euros para projetos ligados à pesca

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No período entre 2014 e 2021, no âmbito do Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e das Pescas, foram aprovadas 39 candidaturas de projetos ligados à pesca e à valorização dos territórios e comunidades costeiras do Oeste, num montante total de apoio público de 2,6 milhões de euros. A taxa de execução situa-se nos 35%, tendo […]

No período entre 2014 e 2021, no âmbito do Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e das Pescas, foram aprovadas 39 candidaturas de projetos ligados à pesca e à valorização dos territórios e comunidades costeiras do Oeste, num montante total de apoio público de 2,6 milhões de euros. A taxa de execução situa-se nos 35%, tendo sido pago aos promotores perto de 926.500 mil euros.

Cerca de 60% estão a ser desenvolvidos por entidades públicas (autarquias, instituições de ensino e centros de I&D), cabendo o resto a empresas e também a organizações do setor social.

Já no que diz respeito aos projetos apresentados no âmbito do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional e Fundo Social Europeu, com uma dotação de 935 mil euros, foram aprovadas 24 candidaturas, num total de 736 mil euros (79%). A taxa de execução situa-se atualmente nos 6%.

Os dados foram revelados pelo Grupo de Ação Local Pesca Oeste, cuja entidade gestora é a ADEPE – Associação para o Desenvolvimento de Peniche, que envolve 21 entidades dos municípios de Peniche, Óbidos, Caldas da Rainha, Alcobaça e Nazaré.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Infantis obidenses vencem em futsal

Em jogo da 4ª jornada da Divisão Distrital - Grupo B de futsal em infantis, no pavilhão da EB 2-3 D. Luís de Ataíde, em Peniche, defrontaram-se no passado dia 24 o Peniche Amigos Clube “B” e a Associação Desportiva de Óbidos. O resultado foi de 2-6.

futsal

Concerto solidário com Guiné

Um concerto solidário de angariação de bens para apoio do trabalho missionário na Guiné vai ter lugar no dia 30 de março, às 20h30, e no dia 31 de março, às 16h00, nos Pimpões, nas Caldas da Rainha.

concerto