Q

Previsão do tempo

19° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 25° C
  • Wednesday 27° C
19° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 26° C
  • Wednesday 27° C
19° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 28° C
  • Wednesday 30° C

Igrejas palco de concerto

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Nos dias 7 e 8 de dezembro, o projeto “À Mesa Também Se Canta” levou até ao concelho do Bombarral a iniciativa “Doces Canções de Inverno”, que contemplou a realização de dois concertos de música sacra, com a soprano bombarralense Ana Cosme e o pianista Nuno Lopes. O primeiro concerto realizou-se na noite de 7 […]

Nos dias 7 e 8 de dezembro, o projeto “À Mesa Também Se Canta” levou até ao concelho do Bombarral a iniciativa “Doces Canções de Inverno”, que contemplou a realização de dois concertos de música sacra, com a soprano bombarralense Ana Cosme e o pianista Nuno Lopes.

O primeiro concerto realizou-se na noite de 7 de dezembro, na Igreja do Santíssimo Sacramento do Carvalhal, e foi antecedido pela inauguração do novo piso do templo religioso, bem como pela apresentação de uma resenha histórica daquela igreja pela historiadora bombarralense Dóris Santos. 

No dia seguinte, foi a vez da Igreja do Santíssimo Salvador do Mundo, no Bombarral, receber o espetáculo de Ana Cosme, que se mostrou bastante emocionada por poder voltar a atuar na sua terra natal.

Sessão de show cooking

As tradicionais “broas de natal” do Bombarral serviram de inspiração ao chef Américo dos Santos para a criação de uma sobremesa, juntando aos ingredientes um dos produtos mais emblemáticos do concelho: a pera rocha.

Chef de cozinha do restaurante Belcanto, uma referência, em termos de restauração, na cidade de Lisboa, e detentor de duas estrelas Michelin, Américo dos Santos apresentou, na manhã do dia 8, no Mercado Municipal, uma sobremesa que juntou uma bolacha, em forma de folha, com um sorbé e pedaços de pera rocha, acompanhados por um puré de batata doce.

A iniciativa também decorreu no âmbito do projeto “À mesa também se canta”, que junta os municípios do Bombarral, Caldas da Rainha e Marinha na promoção dos valores gastronómicos, culturais e naturais dos respetivos territórios.

Olaf e Elsa deliciaram a pequenada

As personagens de animação Olaf e Elsa fizeram as delícias dos mais pequenos com “Uma Aventura Descongelante”, que associou a magia do natal à abordagem de temas como a importância da partilha e da solidariedade ou ainda a proteção do meio ambiente. Com lotação esgotada, o espetáculo realizou-se na passada quarta-feira, no auditório do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó, no Bombarral.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Ciclista de equipa de Ribafria ganha título nacional

Decorreram no passado fim-de-semana, em A-do-Barbas, no concelho de Leiria, os campeonatos nacionais de contrarrelógio individual e fundo master´s. Em competição estiveram cerca de 300 atletas nas nove categorias, nas quais foram atribuídas as respetivas camisolas de campeão nacional.

ribafria 1

Patinagem artística da Casa do Benfica em 3º lugar em torneio distrital

A Secção de Patinagem Artística da Casa do Benfica de Caldas da Rainha esteve presente no passado fim de semana no Torneio Mix – Great, organizado pela Associação de Patinagem de Leiria com a colaboração do clube Biblioteca de Instrução e Recreio de Valado dos Frades.

benfica

“Dia do Xadrez” no La Vie

No dia 25 de junho realizou-se no Centro Comercial La Vie, nas Caldas da Rainha, o "Dia do Xadrez", com aulas abertas de xadrez, a primeira apresentação pública do livro "Ensinamentos de Xadrez", de José Cavadas e Torneio Aberto de Xadrez La Vie, ganho por Paul Avramescu (Associação Peão Cavalgante/Arneirense).

xadrez 1