Q

Previsão do tempo

19° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 25° C
  • Wednesday 27° C
19° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 26° C
  • Wednesday 27° C
19° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 28° C
  • Wednesday 30° C

O famoso bolo-rei da pastelaria Machado

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O bolo-rei já tem lugar marcado à mesa da consoada dos portugueses. A Pastelaria Machado, um dos estabelecimentos comerciais mais antigos das Caldas da Rainha ainda em atividade, é uma referência em fazer este doce com uma receita centenária.

O bolo-rei já tem lugar marcado à mesa da consoada dos portugueses. A Pastelaria Machado, um dos estabelecimentos comerciais mais antigos das Caldas da Rainha ainda em atividade, é uma referência em fazer este doce com uma receita centenária.

O pasteleiro Miguel Molares arregaça as mangas nos dias que antecedem as festividades, para produzir centenas desta iguaria tradicional. O segredo de tanta fama é “o processo antigo e a forma artesanal como continuamos a fazer o bolo-rei. Utilizamos os mesmos ingredientes, como a manteiga pura e a fermentação prolongada de um dia para o outro e a fruta de qualidade”, contou.  

Miguel Molares recorda a sua mãe, Peregrina Molares, que faleceu em 2016, e o seu pai, José Fernando Perez, que morreu em 2000, neto de José Perez, sócio de Joaquim Machado, nos anos 40. “Compraram parte da sociedade nos anos 50 e, em 1964, tornaram-se os únicos donos da pastelaria e apostaram no desenvolvimento da doçaria, tornando famoso o bolo-rei, que mereceu vários prémios no país e no estrangeiro”, referiu, revelando que também vendem muito o bolo-rainha feito só com frutos secos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

MVC incentiva uso de sacos de pano

Chamar a atenção para a produção e consumo excessivo de sacos de plástico, propondo-se alternativas ao uso do mesmo, levou a Associação MVC - Movimento Viver o Concelho a criar o projeto “Vai à praça? O melhor plano é usar o saco de pano”, com o intuito de estimular a utilização de sacos de pano no quotidiano.

mvc

Tetra Pak junta-se à ESAD.CR para projeto de reciclagem

“Giro das Embalagens” é uma campanha desenvolvida pela Tetra Pak (empresa multinacional de origem sueca, que fabrica embalagens para alimentos) em parceria com a ESAD.CR – Escola Superior de Arte e Design das Caldas da Rainha, com o objetivo de sensibilizar e envolver toda a comunidade. Pretende-se que os consumidores, criadores, marcas e indústrias reconheçam o ecoponto amarelo como o ponto de partida de um processo de transformação do desperdício em novas matérias-primas que irão moldar o futuro da produção e do consumo.

tetra

Problemas da saúde transmitidos em audiência com secretária de estado  

A secretária de estado da saúde, Maria de Fátima Fonseca, transmitiu nesta sexta-feira ao presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, Vitor Marques, que estão a ser tomadas várias medidas para reforçar a capacidade de recrutamento de médicos, um dos principais problemas que afetam o setor da saúde na região e no país.

secretaria