Q

Previsão do tempo

16° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 24° C
16° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 25° C
16° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 27° C

Bolo-rei transmontano com enchidos no “À Lá Bacalhau” no Coto

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O bolo-rei, uma presença essencial na mesa de consoada e no dia de natal na roulotte “À Lá Bacalhau” na freguesia do Coto, fugiu ao tradicional.
Marco Russo faz o bolo-rei transmontano com enchidos

O bolo-rei, uma presença essencial na mesa de consoada e no dia de natal na roulotte “À Lá Bacalhau” na freguesia do Coto, fugiu ao tradicional.

Para a época festiva, “À Lá Bacalhau” criou o bolo-rei transmontano feito com enchidos. O responsável é Marco Russo que criou este bolo-rei no ano passado em parceria com Ricardo Filipe, gerente do Quiosque da Fonte.

“Tentámos fugir à tradição do bolo-rei normal, então fizemos uma conjugação de sabores, onde combinámos o salgado com o doce”, explicou Marco Russo.

Segundo o profissional em padaria e pastelaria, “a massa é igual à do bolo-rei, só que em vez dos frutos secos e da fruta cristalizada leva enchidos portugueses de qualidade”.

Em vez de sobremesa pode ser servido como “entrada” na consoada ou na mesa do almoço de natal.

É um produto que já no passado teve um grande sucesso e este ano “voltou a ser muito solicitado, tendo já dezenas de encomendas”.

A carrinha “À Lá Bacalhau” estacionou na rua da escola no Coto e é lá que serve várias iguarias, todas feitas de forma artesanal e em forno de lenha. Foi inaugurado recentemente um novo e maior forno a lenha. O projeto traz ainda uma nova esplanada ao Coto.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Marcha do Orgulho com mais de 300 participantes

Realizou-se nas Caldas da Rainha, no passado domingo, uma marcha em defesa da comunidade lésbica, gay, bissexual, transgénero e outras orientações de género, com mais de três centenas de manifestantes a rejeitarem serem discriminados e a reclamarem por condições que permitam assumir as suas escolhas perante a sociedade.

marcha1

Palestra sobre as transformações da família

“A família também evolui! Os diversos apoios às Famílias”, foi como se designou a palestra de sensibilização que decorreu no passado dia 23 na Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha. O evento, moderado pela vereadora da Ação Social na Câmara das Caldas, Conceição Henriques, teve como oradoras convidadas a socióloga e investigadora Engrácia Leandro e a representante da Segurança Social do Centro Distrital de Leiria, Fátima Oliveira.

familia 1