Q

Previsão do tempo

9° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 12° C
9° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 13° C
8° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 13° C


Balão de ar quente permitiu vista privilegiada sobre a cidade

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Entre as muitas celebrações que marcam a quadra, o balão de ar quente regressou no passado domingo às Caldas da Rainha e proporcionou a dezenas de famílias uma vista privilegiada sobre a cidade, a 40 metros de altura.
Balão de ar quente proporcionou a dezenas de famílias um voo especial

O tempo ajudou e foi uma tarde de sol e muito animada no parque de estacionamento junto ao Chafariz das 5 Bicas.

Esta iniciativa decorreu no âmbito do projeto “Caldas, Rainha do Natal 2021”, promovido pela ACCCRO – Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste.

Em declarações ao JORNAL DAS CALDAS, o presidente da ACCCRO, Luís Gomes, disse que “o balão de ar quente é mais uma iniciativa de promoção da cidade captando visitantes e contribuindo, deste modo, para que esta época do ano seja ainda mais especial para as famílias”. “É uma animação diferente da habitual, daí a sua atração pela experiência que proporciona”, adiantou.

O grupo musical “Ruído à Portuguesa” juntou-se para animar os passeios.

A ACCCRO cancelou a ecopista de gelo, no Parque D. Carlos I, como medida preventiva contra a Covid-19. “É com tristeza que recebemos a informação que não podemos colocar a funcionar a pista de gelo”, disse o responsável, acrescentando que o carrossel alusivo à época se for autorizado pela Direção Geral de Saúde será colocado em frente aos Paços do Concelho (junto da árvore de nNatal). “Uma vez que já não temos a ecopista no parque não faz sentido colocar lá o carrossel”, explicou. 

O comboio de natal está a ser um sucesso e é grátis para as crianças até aos 12 anos. 

“Mais pessoas na cidade a fazer compras”

Segundo Luís Gomes, “depois de uns tempos difíceis a pandemia continua a assombrar-nos, no entanto não podemos parar e o objetivo é levar o natal a todos os caldenses e visitantes, transmitindo uma mensagem de esperança, alegria e confiança num futuro mais risonho”. Deste modo, “a ACCCRO e o Município das Caldas uniram esforços para transformar a época natalícia num momento mais alegre”.

“Essa é uma mensagem fundamental e eu vi isso neste fim de semana com mais pessoas na cidade a fazer compras e a sentirem-se animadas e mais alegres com as nossas bandas itinerantes”, apontou. 

O presidente da ACCCRO acredita que “com a terceira dose da vacina estamos no tempo da passagem da pandemia para a epidemia, até chegar a uma situação residual onde temos que aprender a viver com essa realidade, mas com recuperação económica e social”.

Para Luís Gomes, “as pessoas não podem continuar a adiar a vida”. Apelou à população que compre no comércio local. “Existe um grande investimento, tanto público como dos patrocinadores, para que haja eventos na cidade e também é importante que as pessoas comprem cá para recuperar a nossa economia”, declarou.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Icónico edifício da Secla vai ser reabilitado

Depois de vários anos ao abandono e já em estado de degradação, o edifício icónico sede da Secla, nas Caldas da Rainha, vai finalmente ser totalmente reabilitado e valorizado.

secla

Candidato do BE luta “por uma linha do Oeste que responda aos desafios atuais”

O candidato do Bloco de Esquerda pelo distrito de Leiria às próximas eleições legislativas, Ricardo Vicente, viajou no passado dia 12 de comboio na Linha do Oeste, de Leiria para Caldas da Rainha, para assinalar a necessidade de requalificar da linha integralmente, e de garantir velocidades de deslocação competitivas com o transporte rodoviário, contrariamente aos resultados previstos pelo Governo para a requalificação no troço de Meleças até Caldas da Rainha.

bloco