Q

Previsão do tempo

19° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 25° C
  • Wednesday 27° C
20° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 26° C
  • Wednesday 27° C
20° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 28° C
  • Wednesday 30° C


Balão de ar quente permitiu vista privilegiada sobre a cidade

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Entre as muitas celebrações que marcam a quadra, o balão de ar quente regressou no passado domingo às Caldas da Rainha e proporcionou a dezenas de famílias uma vista privilegiada sobre a cidade, a 40 metros de altura.
Balão de ar quente proporcionou a dezenas de famílias um voo especial

O tempo ajudou e foi uma tarde de sol e muito animada no parque de estacionamento junto ao Chafariz das 5 Bicas.

Esta iniciativa decorreu no âmbito do projeto “Caldas, Rainha do Natal 2021”, promovido pela ACCCRO – Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste.

Em declarações ao JORNAL DAS CALDAS, o presidente da ACCCRO, Luís Gomes, disse que “o balão de ar quente é mais uma iniciativa de promoção da cidade captando visitantes e contribuindo, deste modo, para que esta época do ano seja ainda mais especial para as famílias”. “É uma animação diferente da habitual, daí a sua atração pela experiência que proporciona”, adiantou.

O grupo musical “Ruído à Portuguesa” juntou-se para animar os passeios.

A ACCCRO cancelou a ecopista de gelo, no Parque D. Carlos I, como medida preventiva contra a Covid-19. “É com tristeza que recebemos a informação que não podemos colocar a funcionar a pista de gelo”, disse o responsável, acrescentando que o carrossel alusivo à época se for autorizado pela Direção Geral de Saúde será colocado em frente aos Paços do Concelho (junto da árvore de nNatal). “Uma vez que já não temos a ecopista no parque não faz sentido colocar lá o carrossel”, explicou. 

O comboio de natal está a ser um sucesso e é grátis para as crianças até aos 12 anos. 

“Mais pessoas na cidade a fazer compras”

Segundo Luís Gomes, “depois de uns tempos difíceis a pandemia continua a assombrar-nos, no entanto não podemos parar e o objetivo é levar o natal a todos os caldenses e visitantes, transmitindo uma mensagem de esperança, alegria e confiança num futuro mais risonho”. Deste modo, “a ACCCRO e o Município das Caldas uniram esforços para transformar a época natalícia num momento mais alegre”.

“Essa é uma mensagem fundamental e eu vi isso neste fim de semana com mais pessoas na cidade a fazer compras e a sentirem-se animadas e mais alegres com as nossas bandas itinerantes”, apontou. 

O presidente da ACCCRO acredita que “com a terceira dose da vacina estamos no tempo da passagem da pandemia para a epidemia, até chegar a uma situação residual onde temos que aprender a viver com essa realidade, mas com recuperação económica e social”.

Para Luís Gomes, “as pessoas não podem continuar a adiar a vida”. Apelou à população que compre no comércio local. “Existe um grande investimento, tanto público como dos patrocinadores, para que haja eventos na cidade e também é importante que as pessoas comprem cá para recuperar a nossa economia”, declarou.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

MVC incentiva uso de sacos de pano

Chamar a atenção para a produção e consumo excessivo de sacos de plástico, propondo-se alternativas ao uso do mesmo, levou a Associação MVC - Movimento Viver o Concelho a criar o projeto “Vai à praça? O melhor plano é usar o saco de pano”, com o intuito de estimular a utilização de sacos de pano no quotidiano.

mvc

Tetra Pak junta-se à ESAD.CR para projeto de reciclagem

“Giro das Embalagens” é uma campanha desenvolvida pela Tetra Pak (empresa multinacional de origem sueca, que fabrica embalagens para alimentos) em parceria com a ESAD.CR – Escola Superior de Arte e Design das Caldas da Rainha, com o objetivo de sensibilizar e envolver toda a comunidade. Pretende-se que os consumidores, criadores, marcas e indústrias reconheçam o ecoponto amarelo como o ponto de partida de um processo de transformação do desperdício em novas matérias-primas que irão moldar o futuro da produção e do consumo.

tetra

Problemas da saúde transmitidos em audiência com secretária de estado  

A secretária de estado da saúde, Maria de Fátima Fonseca, transmitiu nesta sexta-feira ao presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, Vitor Marques, que estão a ser tomadas várias medidas para reforçar a capacidade de recrutamento de médicos, um dos principais problemas que afetam o setor da saúde na região e no país.

secretaria