Q

Previsão do tempo

7° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 12° C
  • Friday 8° C
7° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 12° C
  • Friday 8° C
7° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 12° C
  • Friday 7° C

Tarefa Altruísta abre loja solidária para o natal

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Associação Tarefa Altruísta, nas Caldas da Rainha, abriu a sua loja solidária no Centro Comercial da Rua das Montras, com intuito de angariar dinheiro para compor os cabazes de natal, que serão distribuídos pelas 20 famílias carenciadas, que ajuda semanalmente. A loja solidária está aberta de segunda-feira a sábado, das 10h às 19h.
Cláudia Caldeano e uma voluntária na loja solidária

A Associação Tarefa Altruísta, nas Caldas da Rainha, abriu a sua loja solidária no Centro Comercial da Rua das Montras, com intuito de angariar dinheiro para compor os cabazes de natal, que serão distribuídos pelas 20 famílias carenciadas, que ajuda semanalmente. A loja solidária está aberta de segunda-feira a sábado, das 10h às 19h.

No espaço, que foi disponibilizado à organização caldense sem fins lucrativos até ao final do mês, é possível encontrar “tudo aquilo que já tínhamos à venda na nossa loja solidária, como bens que não são considerados de primeira necessidade, serviços de jantar, mesas de pingue-pongue, entre outros”, relatou a presidente da Tarefa Altruísta, Cláudia Caldeano.

“Todas as vendas desse tipo de bens serão revertidas a favor da associação”, esclareceu a responsável, adiantando que “as vendas têm estado a correr muito bem”. Todos os artigos têm preços que vão desde dos 25 cêntimos aos 25 euros, por isso lançou o repto: “Aproveite e ajude-nos a ajudar”.

Sem qualquer tipo de financiamento, Cláudia Caldeano referiu que “esta ajuda veio mesmo na hora certa, senão não conseguimos dar este ano os cabazes de natal, pois neste momento não temos nenhuma ajuda a nível dos alimentos”.

Este ano o número de cabazes será “mais ou menos igual ao do ano passado” e são compostos por bacalhau, batata, couve, bolo-rei, ovos, açúcar, farinha, azeite e grão, “que nem sempre temos para dar”. “Fora desta época do natal, quando temos menos quantidade dividimos em embalagens os ingredientes, de modo a conseguirmos dar um bocadinho a cada um”, explicou Cláudia Caldeano.

Os alimentos serão distribuídos em função do agregado familiar

Às crianças também serão oferecidos sacos com brinquedos usados, mas que “ainda estavam em boas condições”. “Como tínhamos muitos brinquedos, optámos por entregar a cada criança um saco cheio, com brinquedos educativos, livros para incentivar à leitura, peluches e dvd’s”, disse a dirigente.

Além da loja, a associação tem a decorrer “uma rota da caixa solidária”, estando uma semana em cada estabelecimento aderente.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Caldas Food Festival animou Avenida 1º de Maio com 16 carrinhas de comida

O Caldas Food Festival, que decorreu de 6 a 8 de dezembro, na Avenida 1º de Maio, nas Caldas da Rainha, voltou a conquistar o paladar de centenas de pessoas. O evento contou com 16 food trucks que ofereceram aos visitantes uma oferta gastronómica diversificada, com iguarias de diferentes origens, criando um ambiente de partilha cultural e de celebração da gastronomia nacional e internacional.

Caldas Food Festival 1

Hospital das Caldas vai voltar a realizar cirurgias ao cancro da mama

O Hospital das Caldas da Rainha, integrado na Unidade Local de Saúde do Oeste (ULSO), vai retomar as cirurgias ao cancro da mama. O anúncio foi feito ao JORNAL DAS CALDAS pelo deputado caldense na Assembleia da República, Hugo Oliveira, que destacou a importância desta decisão para os utentes e para a região.

cirurgia

Conferência sobre Turismo e Património destaca desafios e oportunidades para as Caldas

No passado dia 3, o Café Central, nas Caldas da Rainha, foi palco de uma conversa informal sobre turismo e património, organizada pelo PSD local. Moderada pela especialista em turismo Teresa Leal, a sessão contou com a presença do secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado, que abordou o panorama atual do setor e as suas perspetivas futuras, com ênfase na relevância do turismo para a região Oeste.

Turismo e Patrimonio