A Associação Tarefa Altruísta, nas Caldas da Rainha, abriu a sua loja solidária no Centro Comercial da Rua das Montras, com intuito de angariar dinheiro para compor os cabazes de natal, que serão distribuídos pelas 20 famílias carenciadas, que ajuda semanalmente. A loja solidária está aberta de segunda-feira a sábado, das 10h às 19h.
No espaço, que foi disponibilizado à organização caldense sem fins lucrativos até ao final do mês, é possível encontrar “tudo aquilo que já tínhamos à venda na nossa loja solidária, como bens que não são considerados de primeira necessidade, serviços de jantar, mesas de pingue-pongue, entre outros”, relatou a presidente da Tarefa Altruísta, Cláudia Caldeano.
“Todas as vendas desse tipo de bens serão revertidas a favor da associação”, esclareceu a responsável, adiantando que “as vendas têm estado a correr muito bem”. Todos os artigos têm preços que vão desde dos 25 cêntimos aos 25 euros, por isso lançou o repto: “Aproveite e ajude-nos a ajudar”.
Sem qualquer tipo de financiamento, Cláudia Caldeano referiu que “esta ajuda veio mesmo na hora certa, senão não conseguimos dar este ano os cabazes de natal, pois neste momento não temos nenhuma ajuda a nível dos alimentos”.
Este ano o número de cabazes será “mais ou menos igual ao do ano passado” e são compostos por bacalhau, batata, couve, bolo-rei, ovos, açúcar, farinha, azeite e grão, “que nem sempre temos para dar”. “Fora desta época do natal, quando temos menos quantidade dividimos em embalagens os ingredientes, de modo a conseguirmos dar um bocadinho a cada um”, explicou Cláudia Caldeano.
Os alimentos serão distribuídos em função do agregado familiar
Às crianças também serão oferecidos sacos com brinquedos usados, mas que “ainda estavam em boas condições”. “Como tínhamos muitos brinquedos, optámos por entregar a cada criança um saco cheio, com brinquedos educativos, livros para incentivar à leitura, peluches e dvd’s”, disse a dirigente.
Além da loja, a associação tem a decorrer “uma rota da caixa solidária”, estando uma semana em cada estabelecimento aderente.
0 Comentários