Q

Previsão do tempo

18° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 23° C
18° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 23° C
19° C
  • Wednesday 26° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 25° C

Pesar pelo falecimento da professora Clara Filipe

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Agrupamento de Escolas de Peniche e a Associação de Estudantes desta instituição prestaram uma pequena homenagem no recinto da escola sede à professora de história, Clara Filipe, de 55 anos, que faleceu esta semana.

O Agrupamento de Escolas de Peniche e a Associação de Estudantes desta instituição prestaram uma pequena homenagem no recinto da escola sede à professora de história, Clara Filipe, de 55 anos, que faleceu esta semana.

Alunos, professores, assistentes operacionais e assistentes técnicos guardaram um minuto de silêncio e, num gesto simbólico, um dos membros da Associação de Estudantes largou um balão branco.

A Associação de Estudantes também teve a iniciativa de criar um pequeno memorial em homenagem à docente.

“Perdemos uma professora dedicada e uma amiga que vai certamente deixar muitas saudades entre colegas e alunos”, manifestou o Agrupamento.

Natural e residente em Atouguia da Baleia, autarca durante diversos mandatos, desempenhou funções como vereadora sem pelouro na Câmara Municipal de Peniche (2001-2005) e como secretária da mesa da Assembleia de Freguesia de Atouguia da Baleia.

Clara Filipe foi igualmente uma presença em diversas instituições da vila, mas é principalmente como professora que deixa a sua marca na vida de muitas centenas de alunos.

A Junta de Freguesia de Atouguia da Baleia aprovou um voto de pesar pelo falecimento.

O funeral realizou-se no dia 9 de dezembro, em Atouguia da Baleia.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Ocean Open Day na escola superior

A Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM), em Peniche, prepara-se para receber mais uma edição do Ocean Open Day - Semana Aberta da Ciência e Tecnologia do Mar, nos dias 18 e 19 de abril.

Filmes premiados nas Caldas em exibição nos aviões da TAP

A partir de junho, os passageiros que viajem de e para as Américas (Brasil, Estados Unidos, Canadá e Venezuela) e África (Luanda, Maputo e São Tomé) terão à sua disposição filmes nacionais selecionados entre os premiados da edição de 2023 do Festival Internacional de Cinema de Turismo ART&TUR, realizado em outubro nas Caldas da Rainha.

filmes

O 25 de abril e os Geoparques Mundiais da UNESCO

No dia 20 de abril, pelas 15h00, no auditório municipal de Peniche, os Geoparques Mundiais da UNESCO portugueses estarão reunidos numa conferência sobre o 25 de abril de 1974.