Q

Previsão do tempo

12° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 21° C
12° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 21° C
12° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 22° C

Bombeiros das Caldas recolheram mais de 138 mil euros em peditório pelo concelho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O cortejo de oferendas rendeu mais de 138 mil euros à corporação de bombeiros das Caldas da Rainha. A população do concelho, as juntas de freguesia, a Câmara e o próprio quadro de comando e corpo ativo dos soldados da paz contribuíram para este valor, simbolicamente entregue em cheques gigantes no passado domingo no quartel.

O cortejo de oferendas rendeu mais de 138 mil euros à corporação de bombeiros das Caldas da Rainha. A população do concelho, as juntas de freguesia, a Câmara e o próprio quadro de comando e corpo ativo dos soldados da paz contribuíram para este valor, simbolicamente entregue em cheques gigantes no passado domingo no quartel.

A recolha foi feita porta a porta, ao longo do concelho e o resultado foi semelhante ao do ano passado, levando o comandante da corporação, Nelson Cruz, a comentar que “mais uma vez foi reconhecido o trabalho dos bombeiros”.

O responsável agradeceu a todos os que contribuíram e colaboraram no peditório, destacando os próprios soldados da paz, que “ainda há cerca de três meses doaram à associação 5.600 euros para remodelar a sala do bombeiro” e agora dispensaram 9.615 euros de receitas que iriam auferir, para ser comprada uma carrinha de caixa aberta para estar ao serviço dos bombeiros.

Luís Botelho, presidente da associação humanitária, agradeceu igualmente o apoio dado à corporação e também o contributo dos bombeiros.

Em representação de todos os presidentes de junta, Fernando Fialho, autarca de Santa Catarina, sublinhou que a missão dos bombeiros “é uma causa muito nobre”

Lalanda Ribeiro, presidente da Assembleia Municipal das Caldas da Rainha, disse que “a população correspondeu com uma boa verba, mesmo com as dificuldades da pandemia”, mostrando-se também satisfeito com o empenho dos novos elementos das juntas de freguesia, que se estrearam na dinamização do peditório.

Vitor Marques, presidente da Câmara, relatou que no peditório “vemos pessoas com muitas dificuldades mas que têm uma nota para entregar, o que é algo que nos emociona, pois é a população a reconhecer e a querer desta forma agradecer o trabalho dos bombeiros, que estão sempre disponíveis para nós, quando é cada vez é mais difícil ser bombeiro”.

O edil disse ainda que os apoios da Câmara são “um investimento” e anunciou que está a tentar dotar a corporação de uma segunda Equipa de Intervenção Permanente, que permitirá dar uma resposta ao socorro com maior prontidão.

Os donativos recolhidos foram os seguintes: A-dos-Francos 5.760 euros, Alvorninha 7.300 euros, Carvalhal Benfeito 3.900 euros, Foz do Arelho 4.600 euros, Landal 3.550 euros, Nadadouro 5.080 euros, Salir de Matos 8.000 euros, Santa Catarina 8.180,53 euros, Vidais 5.074,16 euros, Santo Onofre e Serra do Bouro 15.200 euros, Tornada e Salir do Porto 12.503.27 euros, Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório 26.594,82 euros, Câmara Municipal 22.000 euros e quadro de comando e ativo dos bombeiros 9.615 euros. O total é 137.357,78 euros.

A este valor acresce a receita de 806 euros apurada com a bilheteira do jogo entre o Caldas Sport Clube e o Amora, no passado domingo, elevando o resultado para 138.163,78 euros.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Petição que defende hospital no Bombarral entregue na Assembleia da República

A petição "Um Hospital para todo o Oeste", que apela a que até 31 de março sejam reconhecidas as conclusões do estudo encomendado pela Comunidade Intermunicipal do Oeste, que aponta o Bombarral como a localização adequada para a construção do futuro hospital, foi entregue na Assembleia da República no passado dia 23.

peticao

Centro de Artes uniu a cerâmica à cutelaria

O fogo da paixão pela cutelaria e pela cerâmica alimentou durante dois dias, 17 e 18 de março, um singular evento, organizado pela Centra – Associação dos Amigos do Centro de Artes, que juntou os dois principais setores das Caldas da Rainha, ao nível industrial e artesanal. A gastronomia foi o terceiro elemento, na temperatura de uma fogueira instalada no jardim do Centro de Artes das Caldas da Rainha.

domarofogo1