Q

Previsão do tempo

14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C

Bombeiros das Caldas recolheram mais de 138 mil euros em peditório pelo concelho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O cortejo de oferendas rendeu mais de 138 mil euros à corporação de bombeiros das Caldas da Rainha. A população do concelho, as juntas de freguesia, a Câmara e o próprio quadro de comando e corpo ativo dos soldados da paz contribuíram para este valor, simbolicamente entregue em cheques gigantes no passado domingo no quartel.

O cortejo de oferendas rendeu mais de 138 mil euros à corporação de bombeiros das Caldas da Rainha. A população do concelho, as juntas de freguesia, a Câmara e o próprio quadro de comando e corpo ativo dos soldados da paz contribuíram para este valor, simbolicamente entregue em cheques gigantes no passado domingo no quartel.

A recolha foi feita porta a porta, ao longo do concelho e o resultado foi semelhante ao do ano passado, levando o comandante da corporação, Nelson Cruz, a comentar que “mais uma vez foi reconhecido o trabalho dos bombeiros”.

O responsável agradeceu a todos os que contribuíram e colaboraram no peditório, destacando os próprios soldados da paz, que “ainda há cerca de três meses doaram à associação 5.600 euros para remodelar a sala do bombeiro” e agora dispensaram 9.615 euros de receitas que iriam auferir, para ser comprada uma carrinha de caixa aberta para estar ao serviço dos bombeiros.

Luís Botelho, presidente da associação humanitária, agradeceu igualmente o apoio dado à corporação e também o contributo dos bombeiros.

Em representação de todos os presidentes de junta, Fernando Fialho, autarca de Santa Catarina, sublinhou que a missão dos bombeiros “é uma causa muito nobre”

Lalanda Ribeiro, presidente da Assembleia Municipal das Caldas da Rainha, disse que “a população correspondeu com uma boa verba, mesmo com as dificuldades da pandemia”, mostrando-se também satisfeito com o empenho dos novos elementos das juntas de freguesia, que se estrearam na dinamização do peditório.

Vitor Marques, presidente da Câmara, relatou que no peditório “vemos pessoas com muitas dificuldades mas que têm uma nota para entregar, o que é algo que nos emociona, pois é a população a reconhecer e a querer desta forma agradecer o trabalho dos bombeiros, que estão sempre disponíveis para nós, quando é cada vez é mais difícil ser bombeiro”.

O edil disse ainda que os apoios da Câmara são “um investimento” e anunciou que está a tentar dotar a corporação de uma segunda Equipa de Intervenção Permanente, que permitirá dar uma resposta ao socorro com maior prontidão.

Os donativos recolhidos foram os seguintes: A-dos-Francos 5.760 euros, Alvorninha 7.300 euros, Carvalhal Benfeito 3.900 euros, Foz do Arelho 4.600 euros, Landal 3.550 euros, Nadadouro 5.080 euros, Salir de Matos 8.000 euros, Santa Catarina 8.180,53 euros, Vidais 5.074,16 euros, Santo Onofre e Serra do Bouro 15.200 euros, Tornada e Salir do Porto 12.503.27 euros, Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório 26.594,82 euros, Câmara Municipal 22.000 euros e quadro de comando e ativo dos bombeiros 9.615 euros. O total é 137.357,78 euros.

A este valor acresce a receita de 806 euros apurada com a bilheteira do jogo entre o Caldas Sport Clube e o Amora, no passado domingo, elevando o resultado para 138.163,78 euros.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Semana Raul Proença distraiu alunos levando-os a “largarem” o telemóvel   

O Agrupamento de Escolas Raul Proença (AERP), nas Caldas da Rainha, realizou nos dias 18 e 20 de março, a tradicional Semana Raul Proença, com um programa rico em atividades artísticas, científicas, desportivas ou até gastronómicas, planeadas por professores e alunos, em que algumas contaram com a parceria de entidades externas.

raul 1

Novo líder do Sindicato Independente dos Médicos eleito em Peniche

Nuno Rodrigues, natural do Porto, é médico de saúde pública na Unidade Local de Saúde do Oeste (ULSO), é o novo secretário-geral do Sindicato Independente dos Médicos (SIM), substituindo o médico Jorge Roque da Cunha, que esteve doze anos no cargo. A passagem de testemunho aconteceu no passado dia 23, em Peniche, após a eleição realizada no congresso do sindicato.

nuno