Q

Previsão do tempo

22° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 22° C
22° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 23° C
23° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 25° C

Penichense Telma Santos campeã mundial de badminton

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A penichense Telma Santos sagrou-se, este sábado, campeã mundial de badminton na categoria de mais 35 anos, ao vencer na final a búlgara Maia Dobreva, segunda cabeça de serie, por 21-12 e 21-7.

A penichense Telma Santos sagrou-se, este sábado, campeã mundial de badminton na categoria de mais 35 anos, ao vencer na final a búlgara Maia Dobreva, segunda cabeça de serie, por 21-12 e 21-7.

Telma Santos, de 38 anos, venceu cinco encontros até chegar ao título mundial na categoria, na competição disputada em Huelva, Espanha. Antes de vencer a búlgara na final, bateu a espanhola Maria Isabel Saez (21-1 e 21-7), a polaca Dominica Cygn (21-7 e 21-5), a francesa Fanny Reynaud (21-6 e 21-4) e a também gaulesa Audrey Petit (desistência).

Os Mundiais de veteranos, que incluem as categorias de mais 35, mais 40, mais 45, mais 50, mais 55, mais 60, mais 65, mais 70 e mais 75 anos disputam-se a cada dois anos e este ano precedem os Mundiais absolutos, a realizar também em Huelva, entre 12 e 19 de dezembro.

Este título surge mais de cinco anos depois da última prova internacional da atleta, que terminou a carreira em 2016. Tem no currículo duas presenças nos Jogos Olímpicos, em 2012 (Londres) e 2016 (Rio de Janeiro).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Estudantes visitam Paul de Tornada

A Associação PATO recebeu duas turmas da Escola Secundária Raul Proença, que realizaram um conjunto de atividades de voluntariado, explorando a Reserva Natural do Paul de Tornada numa visita guiada, contribuíram para o nascimento de um jardim sensorial e efetuaram ainda uma monitorização ambiental na Lagoa de Óbidos com o Projeto Coastwatch, recolhendo muito lixo marinho.

pato

Jovens portugueses e finlandeses em intercâmbio

Entre os dias 1 e 8 de abril, a Associação Juvenil de Peniche foi palco de um intercâmbio sob a temática da arte e sustentabilidade. O evento recebeu a participação de doze jovens, de Portugal e Finlândia, com idades entre os 15 e os 25 anos.

intercambio

Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares

O MARE - Politécnico de Leiria e a Escola Superior de Turismo e Tecnologias do Mar, em Peniche, vão promover uma nova edição do Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares, que pretende dar a conhecer as espécies de microalgas cultivadas em laboratório, métodos de cultivo, potencialidades como recursos marinhos, sistemas de produção, e os cultivos auxiliares que beneficiam e cujo valor nutricional pode ser modelado através da alimentação com microalgas. As inscrições estão abertas até dia 27 de maio.