Q

Previsão do tempo

24° C
  • Tuesday 24° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 24° C
23° C
  • Tuesday 25° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 25° C
24° C
  • Tuesday 27° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 27° C

Certificado de vacinação chega para entrar na Óbidos Vila Natal

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A entrada na Óbidos Vila Natal passou a ser permitida a quem apresentar certificado digital Covid-19, alteração feita após o arranque do evento, tendo a organização limitado a permanência de 800 pessoas ao mesmo tempo no recinto.

A entrada na Óbidos Vila Natal passou a ser permitida a quem apresentar certificado digital Covid-19, alteração feita após o arranque do evento, tendo a organização limitado a permanência de 800 pessoas ao mesmo tempo no recinto.

Inicialmente tinha sido divulgado que seria obrigatório a apresentação de teste PCR negativo nas últimas 72 horas ou teste rápido antigénio negativo nas últimas 48 horas, a partir dos 12 anos, opções que continuam a ser válidas, mas basta o certificado digital Covid-19 comprovativo de ciclo de vacinação completo há pelo menos 14 dias.

Poderá igualmente ser apresentado certificado de recuperação que ateste que o titular recuperou de uma infeção, na sequência de um resultado positivo de há mais de 11 dias e menos de 180 dias.

A partir dos doze anos é também é necessário uso de máscara.

A organização implementou as regras de acordo com a interpretação que a Autoridade de Saúde Local efetuou da resolução do conselho de ministros, fazendo o mesmo perante a atualização da orientação da Direção Geral da Saúde que foi publicada a 1 de dezembro.

Para além de facilitar a entrada, a medida responde também ao facto dos testes rápidos terem esgotado em muitos locais da região.

O evento decorre até 2 de janeiro e tem como atrações a rampa de gelo, a pista de gelo, o comboio de natal, a roda gigante, trampolins, saltos gigantes no air bungee, marionetas e diversos espetáculos, ateliê de bolas de sabão, carrossel dos balões, simulador de realidade virtual, jogos e brincadeiras, pinturas faciais, arvorismo, a casa do pai natal, entre outras animações, a que se juntam personagens natalícias.

O horário é das 11h às 19h (das 11h às 16h entre os dias 13 e 17 de dezembro, e nos dias 24 e 31 de dezembro, e das 16h às 20h no dia de natal e no dia de ano novo).

Os preços variam consoante os dias de horário reduzido e alargado, sendo de 5,50 euros para crianças com 3 ou mais anos e 7,50 euros para 12 ou mais anos, no horário reduzido, ou 6,50 e 8,50, respetivamente, no horário alargado e no dia de natal e de ano novo. Se os bilhetes forem comprados online custam menos 50 cêntimos.

Existem também bilhetes familiares e de grupo, que acabam por sair mais baratos do que os ingressos individuais.

Há ainda que ter em conta que algumas das diversões são pagas, como é possível constatar através do site https://obidosvilanatal.pt.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Bóia operada remotamente entregue ao ISN de Peniche

Uma bóia operada remotamente que permite às equipas de salvamento das diversas Estações Salva-vidas realizarem ações de resgate no mar e em locais de difícil acesso, sem se exporem ao perigo, foi entregue no passado dia 27 ao Instituto de Socorros a Náufragos (ISN), nas instalações da Estação Salva-vidas de Peniche.

boia

Passeio pedestre noturno em A-dos-Negros

No dia 8 de outubro, com início às 19 horas, realiza-se um passeio pedestre noturno em A-dos-Negros, em Óbidos, com organização do Grupo Desportivo e Recreativo de A-dos-Negros (GDRAN).