Q

Previsão do tempo

11° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 13° C
11° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 13° C
11° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 13° C

Certificado de vacinação chega para entrar na Óbidos Vila Natal

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A entrada na Óbidos Vila Natal passou a ser permitida a quem apresentar certificado digital Covid-19, alteração feita após o arranque do evento, tendo a organização limitado a permanência de 800 pessoas ao mesmo tempo no recinto.

A entrada na Óbidos Vila Natal passou a ser permitida a quem apresentar certificado digital Covid-19, alteração feita após o arranque do evento, tendo a organização limitado a permanência de 800 pessoas ao mesmo tempo no recinto.

Inicialmente tinha sido divulgado que seria obrigatório a apresentação de teste PCR negativo nas últimas 72 horas ou teste rápido antigénio negativo nas últimas 48 horas, a partir dos 12 anos, opções que continuam a ser válidas, mas basta o certificado digital Covid-19 comprovativo de ciclo de vacinação completo há pelo menos 14 dias.

Poderá igualmente ser apresentado certificado de recuperação que ateste que o titular recuperou de uma infeção, na sequência de um resultado positivo de há mais de 11 dias e menos de 180 dias.

A partir dos doze anos é também é necessário uso de máscara.

A organização implementou as regras de acordo com a interpretação que a Autoridade de Saúde Local efetuou da resolução do conselho de ministros, fazendo o mesmo perante a atualização da orientação da Direção Geral da Saúde que foi publicada a 1 de dezembro.

Para além de facilitar a entrada, a medida responde também ao facto dos testes rápidos terem esgotado em muitos locais da região.

O evento decorre até 2 de janeiro e tem como atrações a rampa de gelo, a pista de gelo, o comboio de natal, a roda gigante, trampolins, saltos gigantes no air bungee, marionetas e diversos espetáculos, ateliê de bolas de sabão, carrossel dos balões, simulador de realidade virtual, jogos e brincadeiras, pinturas faciais, arvorismo, a casa do pai natal, entre outras animações, a que se juntam personagens natalícias.

O horário é das 11h às 19h (das 11h às 16h entre os dias 13 e 17 de dezembro, e nos dias 24 e 31 de dezembro, e das 16h às 20h no dia de natal e no dia de ano novo).

Os preços variam consoante os dias de horário reduzido e alargado, sendo de 5,50 euros para crianças com 3 ou mais anos e 7,50 euros para 12 ou mais anos, no horário reduzido, ou 6,50 e 8,50, respetivamente, no horário alargado e no dia de natal e de ano novo. Se os bilhetes forem comprados online custam menos 50 cêntimos.

Existem também bilhetes familiares e de grupo, que acabam por sair mais baratos do que os ingressos individuais.

Há ainda que ter em conta que algumas das diversões são pagas, como é possível constatar através do site https://obidosvilanatal.pt.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Mercado de Santana foi palco do início de campanha do CDS com o líder

A campanha para as eleições legislativas começou para o CDS no concelho das Caldas da Rainha, mais propriamente no Mercado de Santana, em Alvorninha, no passado domingo, com a presença do líder do partido, Francisco Rodrigues dos Santos, acompanhado dos cabeças de lista por Leiria e Santarém, António Galvão Lucas e Pedro Melo, respetivamente, para além de outras figuras, como o candidato em nº4 por Leiria, Paulo Pessoa de Carvalho, que nas últimas autárquicas liderou a coligação na qual constava o CDS, que concorreu à Câmara das Caldas.

cds

Homenagem a Luís “Bicau”

A Oeste Rescue, associação de nadadores salvadores, prestou na tarde do passado sábado homenagem ao Luís Alberto, conhecido por “Bicau”, de 44 anos, que há dias foi encontrado morto nas imediações da Lagoa de Óbidos.

bicau

Mais eucaliptos nas Caldas

Uma portaria publicada no Diário da República no dia 5 de janeiro aumenta o limite máximo da plantação de eucaliptos em diversos concelhos do país, incluindo Caldas da Rainha, que passa de 5702 para 6272 hectares.

eucaliptos