Q

Previsão do tempo

10° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C
10° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 13° C
10° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 13° C

Luzes e atividades natalícias animam Cadaval

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A vila do Cadaval voltou a estar iluminada de acordo com a quadra natalícia, a que se junta um conjunto de atividades de animação.

A vila do Cadaval voltou a estar iluminada de acordo com a quadra natalícia, a que se junta um conjunto de atividades de animação.

A iluminação de natal foi ligada no passado dia 1, nas principais artérias da vila, a par da abertura do Parque de Natal, que está localizado no Parque de Lazer e que inclui diversos elementos decorativos, tais como túnel de luzes, árvore de natal, boneco de neve e baloiço de natal, patentes até 6 de janeiro.

O Parque de Natal acolherá também ao fim de semana (dias 11, 12, 18 e 19 de dezembro, entre as 10h00 e as 17h00)  insufláveis e karts a pedais, atividades gratuitas para a pequenada.

Nos dias 11 e 18, das 10h00 às 17h00, o Parque de Lazer recebe também o Ateliê de Natal da Biblioteca, baseado na construção de origamis. Nesses dias e horário, o Museu Municipal vai estar aberto ao público que queira aproveitar para o visitar.

No mesmo período, a Praça da República recebe o já habitual Mercado de Natal, com a presença de artesanato e produtos locais. Em paralelo, a vila acolherá animação de rua alusiva à quadra, onde não faltará o pai natal, duendes encantados e animação musical.

No dia 18, pelas 21h00, acontecerá também um espetáculo de videomapping, projetado na fachada do edifício da biblioteca e museu municipais. Subordinado ao tema “O Natal Encantado”, trata-se de uma história animada em projeção, com recurso a muita cor, som e imagem, de acesso livre ao público.

Nos dias 14, 15 e 16, dar-se-á a habitual visita do Pai Natal às escolas e jardins de infância da rede pública, acompanhado por um duende e um soldadinho de chumbo, para entrega de presentes.

É possível ver na Praça da República, na vila do Cadaval, até 6 de janeiro, a exposição de esculturas de natal, realizadas anualmente pelas escolas e IPSS do concelho sob proposta camarária.

Até esse dia decorrerá, no comércio tradicional e restaurantes do concelho aderentes (e identificados para o efeito), os concursos “Natal é no Comércio Tradicional” e “Natal à Mesa”. Quem usufruir de compras ou refeições nos espaços aderentes, habilitar-se-á ao sorteio de um total de 40 prémios.

Segundo divulgou a Câmara, os estabelecimentos aderentes são em Alguber (Andreia Matos Modas), Vilar (Bagos do Vilar, Farmácia Luso, João Francisco Pereira Gomes, Minicool, Rosa Maria Lima Cabral e Talho Central), Cadaval (Cadaval Cor, Escada Lingerie, Escada Papelaria, Fábrica dos Óculos Duovisão, Farmácia Central, Farmácia da Misericórdia, Farmácia Nova Cadaval, Flores Carminha, Kontra-K, Kuka Pazza, Murteira (Mercearia D. Maria, Mini-Mercado Lolita, O Bambino, Óptica Central do Cadaval, Ourivesaria Kayné, Sapataria Tecalça, SuperCastanholas e Viagens Pisamundo), Casarão (Mercearia d’Aldeia), Casal Velho (Minimercado Celeste), Cercal (Minimercado Isabel e Nutrirossio), Martim Joanes (Mini-Mercado O Caçador) e Chão de Sapo (Super Sap).

Os restaurantes aderentes são A Telha, Bom Kebab e Pizzaria, Brasil e Pátio da Serra, no Cadaval, Quinta do Castro, em Pragança, Sabores d’Aldeia, no Casarão, e Taberna do Marquês, no Vilar.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Mercado de Santana foi palco do início de campanha do CDS com o líder

A campanha para as eleições legislativas começou para o CDS no concelho das Caldas da Rainha, mais propriamente no Mercado de Santana, em Alvorninha, no passado domingo, com a presença do líder do partido, Francisco Rodrigues dos Santos, acompanhado dos cabeças de lista por Leiria e Santarém, António Galvão Lucas e Pedro Melo, respetivamente, para além de outras figuras, como o candidato em nº4 por Leiria, Paulo Pessoa de Carvalho, que nas últimas autárquicas liderou a coligação na qual constava o CDS, que concorreu à Câmara das Caldas.

cds

Homenagem a Luís “Bicau”

A Oeste Rescue, associação de nadadores salvadores, prestou na tarde do passado sábado homenagem ao Luís Alberto, conhecido por “Bicau”, de 44 anos, que há dias foi encontrado morto nas imediações da Lagoa de Óbidos.

bicau

Mais eucaliptos nas Caldas

Uma portaria publicada no Diário da República no dia 5 de janeiro aumenta o limite máximo da plantação de eucaliptos em diversos concelhos do país, incluindo Caldas da Rainha, que passa de 5702 para 6272 hectares.

eucaliptos