Q

Previsão do tempo

16° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 24° C
16° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 24° C
16° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 26° C

Violência Institucional junta mulheres

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“Violência Institucional - formas, efeitos e a proteção legal das vítimas" foi o tema da mesa redonda online organizada pela Câmara da Nazaré, em colaboração com a Associação Mulheres Século XXI, para assinalar o "Dia Internacional da Erradicação da Violência contra as Mulheres".
As convidadas falaram da sua experiência no mercado de trabalho, que conciliam com a vida familiar

“Violência Institucional – formas, efeitos e a proteção legal das vítimas” foi o tema da mesa redonda online organizada pela Câmara da Nazaré, em colaboração com a Associação Mulheres Século XXI, para assinalar o “Dia Internacional da Erradicação da Violência contra as Mulheres”.

Susana Pereira, presidente da Associação Mulheres Século XXI, Conceição Zagalo, empresária, e Ana Simões, coordenadora do Ministério Público da Comarca de Leiria, foram as convidadas do Município da Nazaré para debater este tema.

O propósito da data, que se assinala a 25 de novembro, é alertar para o problema da violência que atinge as mulheres, tanto em sua casa como no local de trabalho, quer a nível psicológico ou físico.

As convidadas desta iniciativa falaram da sua experiência no mercado de trabalho, que conciliam com a vida familiar.

De acordo com dados divulgados pela CIG – Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, a população residente em Portugal continua a ser maioritariamente composta por mulheres, o grupo populacional onde se registam as maiores disparidades a vários níveis, como a escolaridade, a empregabilidade, a subida na carreira e os salários.

A educação e cidadania foram apontadas como necessárias para a mudança para uma sociedade que permita uma maior igualdade de oportunidades.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Novo recorde de maior onda surfada na Praia do Norte

Há um novo recorde mundial de maior onda já surfada na Praia do Norte, na Nazaré, que foi alcançado pelo alemão Sebastian Steudtner, que em 29 de outubro de 2020 atingiu os 26,21 metros, segundo foi anunciado nesta terça-feira pela World Surf League (WSL), organizadora dos Red Bull Big Wave Awards.

onda