Q

Previsão do tempo

23° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 28° C
23° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 30° C
23° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 34° C

Violência Institucional junta mulheres

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“Violência Institucional - formas, efeitos e a proteção legal das vítimas" foi o tema da mesa redonda online organizada pela Câmara da Nazaré, em colaboração com a Associação Mulheres Século XXI, para assinalar o "Dia Internacional da Erradicação da Violência contra as Mulheres".
As convidadas falaram da sua experiência no mercado de trabalho, que conciliam com a vida familiar

“Violência Institucional – formas, efeitos e a proteção legal das vítimas” foi o tema da mesa redonda online organizada pela Câmara da Nazaré, em colaboração com a Associação Mulheres Século XXI, para assinalar o “Dia Internacional da Erradicação da Violência contra as Mulheres”.

Susana Pereira, presidente da Associação Mulheres Século XXI, Conceição Zagalo, empresária, e Ana Simões, coordenadora do Ministério Público da Comarca de Leiria, foram as convidadas do Município da Nazaré para debater este tema.

O propósito da data, que se assinala a 25 de novembro, é alertar para o problema da violência que atinge as mulheres, tanto em sua casa como no local de trabalho, quer a nível psicológico ou físico.

As convidadas desta iniciativa falaram da sua experiência no mercado de trabalho, que conciliam com a vida familiar.

De acordo com dados divulgados pela CIG – Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, a população residente em Portugal continua a ser maioritariamente composta por mulheres, o grupo populacional onde se registam as maiores disparidades a vários níveis, como a escolaridade, a empregabilidade, a subida na carreira e os salários.

A educação e cidadania foram apontadas como necessárias para a mudança para uma sociedade que permita uma maior igualdade de oportunidades.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

“Barcos com História” em exposição em Alfeizerão

“Barcos com História” é como se designa a exposição de modelismo estático de Aníbal Figueiredo que está patente até 31 de julho no espaço Baú das Memórias, em Alfeizerão.Trata-se de uma mostra de 17 miniaturas em madeira que representam barcos que de uma forma ou outra marcaram a história.

Barcos 1

Pimpões com três títulos nos Nacionais de Verão

Entre os dias 12 e 14 de julho, o Complexo de Piscinas do Jamor acolheu o Campeonato Nacional de Piscina Longa para os escalões de Juvenis, Juniores, Seniores e Open de Portugal, contando com a presença de 809 atletas, representando 110 equipas. Os Pimpões levaram uma comitiva de 10 nadadores.

nacional

António Moura no Triatlo Starman Portugal

O caldense António Moura, em representação do clube Vitória de Janes, participou na terceira edição do Triatlo Starman Portugal, na distância de half-ironman, ficando em 11º lugar da geral e em 1º lugar no escalão 60-64 anos.

moura