Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
15° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
16° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C

Sessão sobre parentalidade no Centro de Recursos Comunitário

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O CLDS 4G da Santa Casa da Misericórdia das Caldas da Rainha promoveu no passado dia 19, no auditório do Centro de Recursos Comunitário da Santa Casa da Misericórdia das Caldas da Rainha, antiga Universidade Católica, a palestra "Parentalidade Consciente - Como guiar crianças a serem felizes e seguras”, onde foram abordadas a forma de como podemos agir com as crianças, respeitando as suas emoções e opiniões, e “provando que merecem ver a sua integridade física e psicológica respeitada”.
A sessão contou com os oradores David Damil e Mércia Mendes

O CLDS 4G da Santa Casa da Misericórdia das Caldas da Rainha promoveu no passado dia 19, no auditório do Centro de Recursos Comunitário da Santa Casa da Misericórdia das Caldas da Rainha, antiga Universidade Católica, a palestra “Parentalidade Consciente – Como guiar crianças a serem felizes e seguras”, onde foram abordadas a forma de como podemos agir com as crianças, respeitando as suas emoções e opiniões, e “provando que merecem ver a sua integridade física e psicológica respeitada”.

A sessão, onde estiveram presentes pais, docentes e educadores, contou com dois oradores, David Damil, criador da página de “Pai.na.Parentalidade”, e Mércia Mendes, criadora da página “Montessori em casa”.

Para ambos, “a parentalidade consciente é um caminho cheio de benefícios e que fará das crianças, adultos felizes, bem resolvidos e com bons princípios”. Refletiu-se também que “a parentalidade consciente, não é ser-se permissivo com tudo o que as crianças fazem, mas sim, de forma calma e consciente, nos devemos colocar no lugar da criança e abraçar as suas frustrações”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161