Q

Previsão do tempo

16° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 24° C
16° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 24° C
16° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 26° C

Programa de formação aposta no desenvolvimento turístico da região

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste integra e vai coordenar a implementação de um programa que procura capacitar o desenvolvimento turístico da região, envolvendo na fase inicial e piloto as Câmaras Municipais de Caldas da Rainha, Óbidos e Torres Vedras.

A Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste integra e vai coordenar a implementação de um programa que procura capacitar o desenvolvimento turístico da região, envolvendo na fase inicial e piloto as Câmaras Municipais de Caldas da Rainha, Óbidos e Torres Vedras.

O projeto vai ser desenvolvido durante os próximos três anos na região Oeste, tendo no passado dia 25 sido efetuada a apresentação e assinatura do compromisso de adesão a esta iniciativa, que prevê valorizar e beneficiar 75 mil trabalhadores, do setor do turismo público, privado e associativo. Contribuirá, ainda, para a captação de talento, qualificando pessoas de outros setores ou desempregados que queiram ingressar no setor do turismo. 

O programa é uma das medidas do Plano “Reativar o Turismo – Construir o Futuro”, apresentado pelo Turismo de Portugal, no Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso, em Amarante, numa sessão que contou com a participação da secretária de Estado do Turismo, Rita Marques.

Promovido pelas Escolas do Turismo de Portugal, em parceria com as autarquias enquanto agentes que estão mais próximo das realidades locais e mobilizadores da mudança estratégica que se pretende alcançar no território em que se inserem, tem em vista a capacitação na “arte da hospitalidade” através de conteúdos formativos, dirigidos a empresários, gestores, quadros intermédios e operacionais, em percursos que podem variar de 50 a 200 horas, personalizados à medida de cada concelho, após a elaboração de um diagnóstico de necessidades e vontades.

Nesta fase de arranque do programa aderiram 36 municípios de norte a sul do país, podendo ser alargado a outros com o decorrer do tempo.

Em representação das entidades envolvidas da Região Oeste estiveram presentes Vitor Marques, presidente da Câmara Municipal de Caldas da Rainha, Filipe Daniel, presidente da Câmara Municipal de Óbidos, Margarida Reis, vereadora da Educação de Óbidos, Dulcineia Ramos, vereadora do Turismo da Câmara Municipal de Torres Vedras, e Daniel Pinto, diretor da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste. 

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Equipa de “As Três da Manhã” na Praça da Fruta

Durante três dias, a Rádio Renascença percorreu o país fazendo emissões contra a solidão dos mais velhos. Ana Galvão, Inês Lopes Gonçalves e Joana Marques ajudaram a recolher donativos para os projetos da Cáritas direcionados à terceira idade.

tres

Registo prévio e pagamento de taxa de três euros para ir à Berlenga

A partir de 1 de junho para ir à Berlenga é necessário obter permissão de acesso à área terrestre da ilha, através de registo numa plataforma eletrónica, bem como pagar uma taxa de três euros, independente do custo da viagem, havendo algumas exceções.

berlenga