Q

Previsão do tempo

16° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 17° C
17° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 17° C
17° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 17° C

Programa de formação aposta no desenvolvimento turístico da região

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste integra e vai coordenar a implementação de um programa que procura capacitar o desenvolvimento turístico da região, envolvendo na fase inicial e piloto as Câmaras Municipais de Caldas da Rainha, Óbidos e Torres Vedras.

A Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste integra e vai coordenar a implementação de um programa que procura capacitar o desenvolvimento turístico da região, envolvendo na fase inicial e piloto as Câmaras Municipais de Caldas da Rainha, Óbidos e Torres Vedras.

O projeto vai ser desenvolvido durante os próximos três anos na região Oeste, tendo no passado dia 25 sido efetuada a apresentação e assinatura do compromisso de adesão a esta iniciativa, que prevê valorizar e beneficiar 75 mil trabalhadores, do setor do turismo público, privado e associativo. Contribuirá, ainda, para a captação de talento, qualificando pessoas de outros setores ou desempregados que queiram ingressar no setor do turismo. 

O programa é uma das medidas do Plano “Reativar o Turismo – Construir o Futuro”, apresentado pelo Turismo de Portugal, no Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso, em Amarante, numa sessão que contou com a participação da secretária de Estado do Turismo, Rita Marques.

Promovido pelas Escolas do Turismo de Portugal, em parceria com as autarquias enquanto agentes que estão mais próximo das realidades locais e mobilizadores da mudança estratégica que se pretende alcançar no território em que se inserem, tem em vista a capacitação na “arte da hospitalidade” através de conteúdos formativos, dirigidos a empresários, gestores, quadros intermédios e operacionais, em percursos que podem variar de 50 a 200 horas, personalizados à medida de cada concelho, após a elaboração de um diagnóstico de necessidades e vontades.

Nesta fase de arranque do programa aderiram 36 municípios de norte a sul do país, podendo ser alargado a outros com o decorrer do tempo.

Em representação das entidades envolvidas da Região Oeste estiveram presentes Vitor Marques, presidente da Câmara Municipal de Caldas da Rainha, Filipe Daniel, presidente da Câmara Municipal de Óbidos, Margarida Reis, vereadora da Educação de Óbidos, Dulcineia Ramos, vereadora do Turismo da Câmara Municipal de Torres Vedras, e Daniel Pinto, diretor da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste. 

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Simulacro de incêndio no Edifício dos Produtos Regionais

O Edifício dos Produtos Regionais da Câmara Municipal de Caldas da Rainha, situado junto ao Mercado do Peixe, foi palco de uma simulação de incêndio, na tarde do passado dia 16, para testar o treino operacional conjunto dos agentes de proteção civil.

simulacro2

População contesta obra do Estado no Sítio da Nazaré

Várias centenas de populares protestaram no passado domingo contra uma obra no Sítio da Nazaré, na qual o Estado é o responsável e que para a população altera de forma drástica um património ligado à história da vila.

sitio

Dino Parque inaugura percurso “Idade do Gelo”

O trilho da “Idade do Gelo” é o mais recente percurso do Dino Parque da Lourinhã, complementando os quatro períodos já emexposição, naquele que é o maior museu ao ar livre da Europa em área de exposição dedicada aos dinossauros e agoratambém aos mais recentes...

dino