Q

Previsão do tempo

17° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
17° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C
17° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 24° C

Programa de formação aposta no desenvolvimento turístico da região

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste integra e vai coordenar a implementação de um programa que procura capacitar o desenvolvimento turístico da região, envolvendo na fase inicial e piloto as Câmaras Municipais de Caldas da Rainha, Óbidos e Torres Vedras.

A Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste integra e vai coordenar a implementação de um programa que procura capacitar o desenvolvimento turístico da região, envolvendo na fase inicial e piloto as Câmaras Municipais de Caldas da Rainha, Óbidos e Torres Vedras.

O projeto vai ser desenvolvido durante os próximos três anos na região Oeste, tendo no passado dia 25 sido efetuada a apresentação e assinatura do compromisso de adesão a esta iniciativa, que prevê valorizar e beneficiar 75 mil trabalhadores, do setor do turismo público, privado e associativo. Contribuirá, ainda, para a captação de talento, qualificando pessoas de outros setores ou desempregados que queiram ingressar no setor do turismo. 

O programa é uma das medidas do Plano “Reativar o Turismo – Construir o Futuro”, apresentado pelo Turismo de Portugal, no Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso, em Amarante, numa sessão que contou com a participação da secretária de Estado do Turismo, Rita Marques.

Promovido pelas Escolas do Turismo de Portugal, em parceria com as autarquias enquanto agentes que estão mais próximo das realidades locais e mobilizadores da mudança estratégica que se pretende alcançar no território em que se inserem, tem em vista a capacitação na “arte da hospitalidade” através de conteúdos formativos, dirigidos a empresários, gestores, quadros intermédios e operacionais, em percursos que podem variar de 50 a 200 horas, personalizados à medida de cada concelho, após a elaboração de um diagnóstico de necessidades e vontades.

Nesta fase de arranque do programa aderiram 36 municípios de norte a sul do país, podendo ser alargado a outros com o decorrer do tempo.

Em representação das entidades envolvidas da Região Oeste estiveram presentes Vitor Marques, presidente da Câmara Municipal de Caldas da Rainha, Filipe Daniel, presidente da Câmara Municipal de Óbidos, Margarida Reis, vereadora da Educação de Óbidos, Dulcineia Ramos, vereadora do Turismo da Câmara Municipal de Torres Vedras, e Daniel Pinto, diretor da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste. 

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Os Golpe lançaram novo álbum “Terra do Diabo”

O grupo musical Golpe lançou um novo álbum, intitulado “Terra do Diabo”. O quinteto é da Benedita, mas tem dois elementos que são das Caldas da Rainha.
Da banda fazem parte Carlos Marques (voz, baixo e guitarra acústica), Samuel Lucas (guitarra e back vocals), João Carlos (teclados) e os músicos das Caldas da Rainha, Luís Agostinho (teclados) e Louie Russo (bateria e back vocals).

golpe 1

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia