Q

Previsão do tempo

6° C
  • Wednesday 11° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 15° C
6° C
  • Wednesday 11° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 15° C
6° C
  • Wednesday 11° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 15° C

Oppidum Ginja de Óbidos e GinT criam aguardente de ginja

Redação

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Oppidum Ginja de Óbidos e a GinT - Premium Spirits, empresas produtoras de bebidas 100% portuguesas, uniram-se para criar uma original e única bebida espirituosa, a aguardente de ginja, obtida por maceração e destilação. Este projeto baseou-se num método criativo, que unificou o saber-fazer de duas empresas, ambas associadas da ANEBE-Associação Nacional de Empresas de Bebidas Espirituosas: da Oppidum, saem as ginjas da região de Óbidos há vários anos em maceração alcoólica, e da GinT, a mestria da destilação.
Nova bebida espirituosa, obtida por maceração e destilação

A Oppidum Ginja de Óbidos e a GinT – Premium Spirits, empresas produtoras de bebidas 100% portuguesas, uniram-se para criar uma original e única bebida espirituosa, a aguardente de ginja, obtida por maceração e destilação. Este projeto baseou-se num método criativo, que unificou o saber-fazer de duas empresas, ambas associadas da ANEBE-Associação Nacional de Empresas de Bebidas Espirituosas: da Oppidum, saem as ginjas da região de Óbidos há vários anos em maceração alcoólica, e da GinT, a mestria da destilação.

Esta bebida espirituosa, com 42% de volume alcoólico, límpida e incolor, beneficia do aroma rico e do sabor da ginja, perfumada, suave e equilibrada no paladar. Um digestivo que pode ser harmonizado com queijos ou com sobremesas e servido à temperatura de 18 a 20°C. A primeira edição está a ser comercializada em garrafas com capacidade de 200 ml.

Para Marta Pimpão, diretora geral da Oppidum Ginja de Óbidos, “a GinT é uma marca com sotaque do Norte e é, com enorme orgulho, que nos aliámos a um gin que tem tudo que ver com a Oppidum e com a nossa história. Tal como a Oppidum, o GinT é 100% português e é produzido de forma tradicional”, explicou a responsável.

De acordo com Tiago Sanches, co-fundador e master distiller da GinT – Premium Spirits, “é com satisfação que nos ligamos a uma empresa que detém uma bebida com particularidades organoléticas únicas, sem quaisquer aditivos artificiais”.

A Oppidum Ginja de Óbidos possui diversos prémios internacionais – Best Portuguese Fruit Liqueur (abril de 2021), medalha de ouro no The Beverage Testing Institute (2018, Chicago), medalha de prata no San Francisco World Spirits Competiton (2014, São Francisco) e medalha de bronze no International Wine and Spirit Competition (2012, Londres) – e é detentora de saberes tradicionais, que transitaram entre gerações, no que respeita à produção, à comercialização (desde 1987) e, mais recentemente, à exportação do licor de ginja de Óbidos, a partir da aldeia de Sobral da Lagoa, no concelho de Óbidos.

Atualmente, a marca possui pontos de venda em Portugal e presença em mais de 20 países.

A GinT – Premium Spirits é uma destilaria situada na freguesia de Guilhabreu, no município nortenho de Vila do Conde, que produz bebidas espirituosas. Conta com dois gins de marca própria, uma vodka aromatizada e dois gins de edição limitada, um dos quais com estágio de dez meses em barril do Vinho do Porto. O GinT Rubro detém duas medalhas de prata (LSC – London Spirits Competition – 2019, Londres e PRODEXPO 2020 – Moscovo) e uma medalha de bronze (IWSC – International Wine and Spirit Competition – 2019, Londres).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Seniores masculinos do Sporting das Caldas com dupla vitória

O Sporting Clube das Caldas (SCC) recebeu o Clube Kairós, dos Açores, em jogo atrasado da terceira jornada da segunda fase, série A2, do campeonato nacional, e venceu com alguma naturalidade a equipa açoriana, apesar de ter perdido o segundo set.

voleibol

Sérgio Leandro dirige Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar

Sérgio Leandro vai tomar posse como diretor da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM) nesta quarta-feira, pelas 15h00, em Peniche, sucedendo a Paulo Almeida. A cerimónia contará com a presença do ministro do mar, Ricardo Serrão Santos.

sergio