A ACCCRO – Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste vai realizar no dia 3 de dezembro uma ação de sensibilização e de distribuição de árvores, para que estas sejam plantadas em locais a selecionar pelas juntas de freguesia.
O objetivo é contribuir para a melhoria do ambiente, a que associa a seleção criteriosa na escolha dos materiais de iluminação da cidade no âmbito do Projeto “Caldas, Rainha do Natal”.
Segundo a ACCCRO, “este ano na iluminação, em peças como as bolas gigantes e pinheiros colocadas como adorno nas ruas, foram utilizadas cerca de 18.750 garrafas de plástico”.
A eficiência energética, por sua vez, reflete-se “numa poupança de 14 megawatts, cerca de 80%, face às tradicionais lâmpadas incandescentes”.
Ao longo dos 55 dias de luzes ligadas serão gastos “18,3 megawatts”, indo a ACCCRO fazer a doação de 500 árvores pelas doze juntas de freguesia do município, sendo que este número “corresponde a cerca de 25 árvores por cada megawatt consumido”.
“Todos somos responsáveis pela diminuição da pegada ecológica do planeta. Com esta iniciativa, a ACCCRO pretende deixar o seu apontamento para esta causa”, sublinha.
Entretanto, de forma a ser possível a realização em segurança de todas as atividades do projeto “Caldas, Rainha do Natal” e assim ir ao encontro do cumprimento das regras que tiveram parecer favorável da delegação de saúde, a ACCCRO solicita aos visitantes das diversas animações a utilização de máscara/viseira de proteção, etiqueta respiratória, desinfeção das mãos e superfícies de contacto, distanciamento social, entre outras que sejam adequadas ao combate da pandemia.
0 Comentários