Q

Previsão do tempo

13° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
13° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
13° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 18° C

Associação comercial reduz pegada ecológica

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A ACCCRO – Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste vai realizar no dia 3 de dezembro uma ação de sensibilização e de distribuição de árvores, para que estas sejam plantadas em locais a selecionar pelas juntas de freguesia.

A ACCCRO – Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste vai realizar no dia 3 de dezembro uma ação de sensibilização e de distribuição de árvores, para que estas sejam plantadas em locais a selecionar pelas juntas de freguesia.

O objetivo é contribuir para a melhoria do ambiente, a que associa a seleção criteriosa na escolha dos materiais de iluminação da cidade no âmbito do Projeto “Caldas, Rainha do Natal”.

Segundo a ACCCRO, “este ano na iluminação, em peças como as bolas gigantes e pinheiros colocadas como adorno nas ruas, foram utilizadas cerca de 18.750 garrafas de plástico”.

A eficiência energética, por sua vez, reflete-se “numa poupança de 14 megawatts, cerca de 80%, face às tradicionais lâmpadas incandescentes”.

Ao longo dos 55 dias de luzes ligadas serão gastos “18,3 megawatts”, indo a ACCCRO fazer a doação de 500 árvores pelas doze juntas de freguesia do município, sendo que este número “corresponde a cerca de 25 árvores por cada megawatt consumido”.

“Todos somos responsáveis pela diminuição da pegada ecológica do planeta. Com esta iniciativa, a ACCCRO pretende deixar o seu apontamento para esta causa”, sublinha.

Entretanto, de forma a ser possível a realização em segurança de todas as atividades do projeto “Caldas, Rainha do Natal” e assim ir ao encontro do cumprimento das regras que tiveram parecer favorável da delegação de saúde, a ACCCRO solicita aos visitantes das diversas animações a utilização de máscara/viseira de proteção, etiqueta respiratória, desinfeção das mãos e superfícies de contacto, distanciamento social, entre outras que sejam adequadas ao combate da pandemia.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Pensado um grande parque que crie nas Caldas uma centralidade urbana de cultura, saúde e bem-estar

O Masterplan do Termalismo, apresentado pelo arquiteto urbanista Bruno Soares, na sessão da Assembleia Municipal que decorreu a 16 de abril, defende criar nas Caldas da Rainha um grande Parque das Termas, que totaliza cerca de 40 hectares no seu conjunto. O objetivo principal é fazer a ligação entre o Parque D. Carlos I, a Mata D. Leonor, a Quinta da Boneca, Centro de Artes, o Museu de Cerâmica e o Centro Histórico das Termas, com a instalação de um percurso pedonal estruturante transversal.

masterplan 1

“É preciso criar uma maior consciencialização ambiental na população”

Emídio Sousa fez o seu primeiro ato público como secretário de Estado do Ambiente nas Caldas da Rainha, no âmbito da sessão de abertura da 30ª edição das Jornadas Pedagógicas de Educação Ambiental, que decorreram no Centro Cultural e de Congressos (CCC) entre os dias 19 e 21 de abril.

jornadas

Dino D’ Santiago no concerto de 14 de maio

Este ano o tradicional concerto de 14 de maio com o palco colocado na Praça 25 de Abril, junto ao edifício da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, será protagonizado pelo músico e compositor Dino D' Santiago, atualmente um dos artistas mais aclamados pelo público em Portugal.

dino santiago