Q

Previsão do tempo

21° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 27° C
21° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 28° C
21° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 30° C

Associação comercial reduz pegada ecológica

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A ACCCRO – Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste vai realizar no dia 3 de dezembro uma ação de sensibilização e de distribuição de árvores, para que estas sejam plantadas em locais a selecionar pelas juntas de freguesia.

A ACCCRO – Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste vai realizar no dia 3 de dezembro uma ação de sensibilização e de distribuição de árvores, para que estas sejam plantadas em locais a selecionar pelas juntas de freguesia.

O objetivo é contribuir para a melhoria do ambiente, a que associa a seleção criteriosa na escolha dos materiais de iluminação da cidade no âmbito do Projeto “Caldas, Rainha do Natal”.

Segundo a ACCCRO, “este ano na iluminação, em peças como as bolas gigantes e pinheiros colocadas como adorno nas ruas, foram utilizadas cerca de 18.750 garrafas de plástico”.

A eficiência energética, por sua vez, reflete-se “numa poupança de 14 megawatts, cerca de 80%, face às tradicionais lâmpadas incandescentes”.

Ao longo dos 55 dias de luzes ligadas serão gastos “18,3 megawatts”, indo a ACCCRO fazer a doação de 500 árvores pelas doze juntas de freguesia do município, sendo que este número “corresponde a cerca de 25 árvores por cada megawatt consumido”.

“Todos somos responsáveis pela diminuição da pegada ecológica do planeta. Com esta iniciativa, a ACCCRO pretende deixar o seu apontamento para esta causa”, sublinha.

Entretanto, de forma a ser possível a realização em segurança de todas as atividades do projeto “Caldas, Rainha do Natal” e assim ir ao encontro do cumprimento das regras que tiveram parecer favorável da delegação de saúde, a ACCCRO solicita aos visitantes das diversas animações a utilização de máscara/viseira de proteção, etiqueta respiratória, desinfeção das mãos e superfícies de contacto, distanciamento social, entre outras que sejam adequadas ao combate da pandemia.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Festival das Adiafas nos Vidais

Música, gastronomia, fogo de artifício, showcooking, demonstrações de alfaias e equipamentos agrícolas no terreno, palestras sobre agricultura, artesanato, aula de zumba, missa campal, bênção de colheitas, passeio de tratores e bênção dos mesmos, fizeram parte da primeira edição do Festival das Adiafas Vidais'2022, um novo evento nesta localidade do concelho das Caldas da Rainha.

vidais3

Atividade física e da saúde no Vau

No passado dia 1 a Junta de Freguesia do Vau, em Óbidos, assinalou o dia da atividade física e da saúde, na tentativa de incentivar a realização regular de exercício físico e lutar contra o sedentarismo. Participaram o instrutor de zumba, João Santos, e Marisa...

vau

Novo comandante na Capitania da Nazaré

O capitão-de-fragata Lopes Figueiredo tomou posse na passada terça-feira do cargo de capitão do porto da Nazaré, durante uma cerimónia protocolar que teve lugar no Forte de São Miguel Arcanjo.

comandante