Q

Previsão do tempo

23° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 28° C
23° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 30° C
23° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 34° C

Maestro Victorino de Almeida nos 50 anos da Galeria Ogiva

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Na tarde deste domingo foram assinalados os 50 anos da Galeria Ogiva, em Óbidos, com uma festa que contou com a participação do maestro Victorino de Almeida, bem como com o lançamento de um livro de memórias do mestre José Aurélio, fundador daquele espaço.

Na tarde deste domingo foram assinalados os 50 anos da Galeria Ogiva, em Óbidos, com uma festa que contou com a participação do maestro Victorino de Almeida, bem como com o lançamento de um livro de memórias do mestre José Aurélio, fundador daquele espaço.

A Galeria Ogiva, agora chamada de novaOgiva, é parte integrante da Rede de Museus e Galerias de Óbidos, com foco na arte contemporânea, constituindo uma aposta na expressão artística, de elevada qualidade e partindo da dinamização e recuperação de uma ideia – a descentralização da divulgação das artes – e de um espaço único.

Este espaço foi criado em Óbidos em 1970 e teve pouco mais de três anos de atividade (entre 28 de novembro de 1970 a janeiro de 1974), anos que foram, porém, de grande intensidade artística, cultural, de cidadania e de liberdade, dinamizada pelo seu fundador, o escultor José Aurélio.

Após 30 anos de indefinição e inatividade, a Galeria reabriu em 2005, como galeria municipal, reforçando os seus princípios, sendo o ponto de partida para exposições e outras manifestações culturais associadas a expressões artísticas contemporâneas.

A iniciativa contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Óbidos, Filipe Daniel.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Pimpões com três títulos nos Nacionais de Verão

Entre os dias 12 e 14 de julho, o Complexo de Piscinas do Jamor acolheu o Campeonato Nacional de Piscina Longa para os escalões de Juvenis, Juniores, Seniores e Open de Portugal, contando com a presença de 809 atletas, representando 110 equipas. Os Pimpões levaram uma comitiva de 10 nadadores.

nacional

António Moura no Triatlo Starman Portugal

O caldense António Moura, em representação do clube Vitória de Janes, participou na terceira edição do Triatlo Starman Portugal, na distância de half-ironman, ficando em 11º lugar da geral e em 1º lugar no escalão 60-64 anos.

moura

“O Mar no Museu José Malhoa” é tema de visita com Dóris Santos

As férias no Museu José Malhoa e no Museu da Cerâmica continuam esta semana. Desta vez, as atividades chegam ao público adulto, com a visita temática “Depois, Malhoa”. A iniciativa busca, afirma Nicole Costa, diretora dos Museus José Malhoa, da Cerâmica e Dr. Joaquim Manso, na Nazaré, “proporcionar momentos de conhecimento sobre os nossos acervos, através do olhar de especialistas convidados – porém, por meio de um percurso pelas obras em exposição, de modo a tornar os saberes sobre arte mais acessíveis e próximos das pessoas”.

mar