Q

Previsão do tempo

12° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
12° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
12° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 14° C

Filarmónica de Alvorninha leva “A Sinfonia dos Animais” ao CCC

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Sociedade Filarmónica de Alvorninha apresenta no dia 12 de dezembro, pelas 16h, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, o espetáculo "A Sinfonia dos Animais".

A Sociedade Filarmónica de Alvorninha apresenta no dia 12 de dezembro, pelas 16h, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, o espetáculo “A Sinfonia dos Animais”.

No ano passado surgiu a ideia de trabalhar nas aulas da escola de música o livro “A Sinfonia dos Animais”, de Dan Brown, que despertou grande interesse por parte dos cerca de 50 alunos, que vão desde os três anos até à idade adulta.

Este espetáculo pedagógico é direcionado ao público em geral, com foco para as crianças e jovens, e integração dos alunos da escola de música enquanto atores/personagens do livro, que subirão ao palco com encarregados de educação e professores, a banda de música e os idosos da Associação de Desenvolvimento Social da Freguesia de Alvorninha.

No âmbito deste projecto a Filarmónica estabeleceu uma parceria com o artista caldense Bruno Prates com o objetivo de trabalhar com todos os alunos da escola de música a imagem, a pintura, o desenho e a interpretação livre da ilustração do livro. Este trabalho irá culminar numa exposição, no dia do espetáculo, dos trabalhos realizados.

“A Sinfonia dos Animais” é uma história onde cada animal tem uma caraterística que o distingue e transporta para um instrumento musical. Individualmente podem não parecer muito importantes, mas em grupo tornam-se surpreendentes. Quando conduzidos pelo seu “Maestro Rato”, agrupam-se como uma orquestra e o resultado final é uma sinfonia em que todos os músicos e instrumentos se revelam imprescindíveis e se complementam.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Homenagem a Luís “Bicau”

A Oeste Rescue, associação de nadadores salvadores, prestou na tarde do passado sábado homenagem ao Luís Alberto, conhecido por “Bicau”, de 44 anos, que há dias foi encontrado morto nas imediações da Lagoa de Óbidos.

bicau

Voto antecipado na Expoeste

O voto antecipado realiza-se a 23 de janeiro, no Pavilhão da Expoeste, pela facilidade de estacionamento e, caso necessário, permitirá que os eleitores aguardem no interior do edifício.

expoeste

Museu Nacional Resistência e Liberdade arranca em fevereiro

Tem início em fevereiro a empreitada com vista à instalação do Museu Nacional Resistência e Liberdade na Fortaleza de Peniche, devendo a mesma estar concluída no primeiro trimestre de 2023, de modo a que possa ser inaugurado a 25 de abril de 2023, um ano antes das comemorações do 50º aniversário da Revolução dos Cravos.

museu