Q

Previsão do tempo

27° C
  • Tuesday 24° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 24° C
27° C
  • Tuesday 25° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 25° C
26° C
  • Tuesday 27° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 27° C

Filarmónica de Alvorninha leva “A Sinfonia dos Animais” ao CCC

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Sociedade Filarmónica de Alvorninha apresenta no dia 12 de dezembro, pelas 16h, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, o espetáculo "A Sinfonia dos Animais".

A Sociedade Filarmónica de Alvorninha apresenta no dia 12 de dezembro, pelas 16h, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, o espetáculo “A Sinfonia dos Animais”.

No ano passado surgiu a ideia de trabalhar nas aulas da escola de música o livro “A Sinfonia dos Animais”, de Dan Brown, que despertou grande interesse por parte dos cerca de 50 alunos, que vão desde os três anos até à idade adulta.

Este espetáculo pedagógico é direcionado ao público em geral, com foco para as crianças e jovens, e integração dos alunos da escola de música enquanto atores/personagens do livro, que subirão ao palco com encarregados de educação e professores, a banda de música e os idosos da Associação de Desenvolvimento Social da Freguesia de Alvorninha.

No âmbito deste projecto a Filarmónica estabeleceu uma parceria com o artista caldense Bruno Prates com o objetivo de trabalhar com todos os alunos da escola de música a imagem, a pintura, o desenho e a interpretação livre da ilustração do livro. Este trabalho irá culminar numa exposição, no dia do espetáculo, dos trabalhos realizados.

“A Sinfonia dos Animais” é uma história onde cada animal tem uma caraterística que o distingue e transporta para um instrumento musical. Individualmente podem não parecer muito importantes, mas em grupo tornam-se surpreendentes. Quando conduzidos pelo seu “Maestro Rato”, agrupam-se como uma orquestra e o resultado final é uma sinfonia em que todos os músicos e instrumentos se revelam imprescindíveis e se complementam.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

ESAD.CR preencheu todas as vagas disponíveis para as licenciaturas

O Politécnico de Leiria colocou, na segunda fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES), mais 394 estudantes, preenchendo 93,7% das vagas a concurso nas suas cinco escolas, tendo nas Caldas da Rainha ficado completas. Comparativamente com 2021, o Politécnico de Leiria colocou mais 16 estudantes.

vagas